Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Velocidade de Cruzeiro"?
#21
na minha ja fiz duas vezes media de 30km/l andando a 100km/h
Responder
#22
Wink
As revistas dizem que a velocidade de cruzeiro deve ser 2/3 da velocidade final.Se 135 km/h na Sahara,V Cz = a 90km/h.Ou então,correspondente ao giro onde o motor atinge torque máximo.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#23
douglasrtorres Escreveu:No passeio de Petrópolis, que o JC mencionou, a minha moto fez exatos 27,5 Km/l Rodando em comboio. Vel. Média de 70KM/h. Isso na bomba, qdo fui lá em caxias, enchi o tanque na terça feira após o passeio. 260 Km e nem tinha pedido reserva... e não tenho Mega Tanque!! hehehe

Abração

Sacanagem né tio... de sexta marcha a 70 km/h o giro não passa de 4.000, aí é melzinho na chupeta Big Grin Big Grin

A revista duas rodas fez o teste da tenéré e a sahara em 92 se não me engano.
O consumo da sahara a 90 km/h foi de 28,5 km/L.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
martinez Escreveu:A revista duas rodas fez o teste da tenéré e a sahara em 92 se não me engano.
O consumo da sahara a 90 km/h foi de 28,5 km/L.

Abraços.

Será?

Após Petrópolis, consegui duas ótimas marcas: 27,4 e 26,2. Sempre com gasolina aditivada, bauleto, garupa...
Quem sabe um dia consigo a marca do Gaguinho - 30 km/l a 100 km/h - Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

É mole?

Abraços.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#25
hj andei 146 km com velocidade em torno de 90 km/h na estrada e consumo de 23km/l ...

grande abraço
Responder
#26
Consumo normal da minha mantem variação entre 24 e 26 km/l , trecho casa trabalho é aprox 25 km de rodovia e 12 km urbano. Meu record foi 29 km/l no mesmo trecho. Faz mais de 5 anos que faço o mesmo roteiro, ja fiz diversas mensurações de consumo, com gas adit, normal, e até batizada...quando a moto reinava p pegar de manha, acho que deveria ter uma quantidade de alcool maior que a recomendada.
Obs uso pinhão 15d
Responder
#27
Bom a vel de cruzeiro que é o tema do tópico, gosto de manter a vel da pista, geralmente 90 a 110 km/h, evito ser ultrapassado por caminhões, evito vácuo (prejudica arrefecimento)... é isso.
Responder
#28
A grande sacada para não aumentar o consumo em demasia na estrada é não apertar muito a bichinha nas subidas
mais íngremes, onde fatalmente a velocidade vai cair.
Você pode aumentar um pouco a velocidade antes da subida (o que normalmente é uma descida)
para ter mais velocidade e depois mais torque e subir mais rápido.
Outra saída é deixar a velocidade ir caindo sem abrir mais o acelerador, controlando o giro (torque)
pelas reduções de marcha. Nâo deixe o giro cair abaixo de 4.000 rpm.

Outra dica muito interessante me foi dada pelo Hamilton que é:
Abasteça a moto sempre de manhã cedo, quando a gasolina está fria, assim, cabe mais no
tanque para um mesmo volume.

Técnicas assim fazem a diferença, pode ter certeza disso.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
martinez Escreveu:Outra dica muito interessante me foi dada pelo Hamilton que é:
Abasteça a moto sempre de manhã cedo, quando a gasolina está fria, assim, cabe mais no
tanque para um mesmo volume.

Confusedhock: Confusedhock:

Essa é nova para mim... faz realmente muito sentido....

Esse Rá é do Cá..... ramba!!! Grande Sacada!!! Big Grin

Abração
Responder
#30
Ola pessoal, acho que 100 km / h seria uma boa velocidade de cruzeiro, ficando a rotacao em 5.000 RPM

Abraco

Luciano - Faccao SC
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)