Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Velocidade de Cruzeiro"?
#11
Caro Sapulha

Vc encontra filtro da marca Mold Spuma (linha off road) na faixa de
R$45.00 e ñ é descartavel,a vida util é lonnnnnga Big Grin
Vale a pena ,afinal o filtro de ar é o pulmão ,(assim como o de oleo é o rim rsrs)eu trabalho numa loja (jarva racing 41 33542121) q vende esse tipo de filtro,e é show d roda.me ligue q eu despacho pro c blz ?

abraço cg
Responder
#12
Gostaria de colocar o "dedo" nesse tópico:

1) Lembrar que a velocidade cruzeiro é aquela onde vc mantém o melhor aproveitamento do motor, e está situada cerca de 70% da velocidade máxima. No caso da Sahara, entre 90 e 95 km/h.

2) Lembrar que os velocímetros são construídos, para segurança dos proprietários de motos, com margem de erro de cerca de 10% pra maior. Ou seja, se marca 100km/h, vc estará, de fato, em 90-92Km/h.

Esses dados já foram repetidos diversas vezes na revista Duas Rodas.

Assim, quando alguém posta, que trafega a 130, 140 km/h, há que se dar um desconto, aliás um grande desconto. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
sapulha Escreveu:Minha Sahara tá entrando na reserva com 175, 180 km.
Eu tenho uma estrutura um pouco avantajada (110kilos....rs) e coloco 25 libras nos pneus.
Esse consumo é normal?

Consumo por volta de 20 km/L é o padrão da sahara.

T+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
A minha ficou nos 23,... em Angra Moto Fest, com pinhão de 15, veloc. entre 80/100 km/h.

Pra MV vou fazer a comparação, com pneus Viper e super carregado.

Depois posto.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#15
O normal da minha é ente 21 e 21,5 km com um litro de gasosa.
Na ida pra Ubatuba, fez média de 24,7 conforme conta no celular do tio sukitão, rodando em "comboio" Big Grin .

Sozinho na estrada, rodando a 120 km/h ou mais, normalmente faz 21.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Minha última viagem antes da queda Sad foi pra Peruibe, sou de Sampa, fomos batendo VDO, com as bichinhas esgüelando 130km/h (pinhão de 15) :x .
Na volta, tivemos dó e voltamos a 120km/h (na subida) fez uma média de 20km/litro.

Porém manter ela em velocidade maior que isso é exagero e tenha só né! :!:

Abraços!
Responder
#17
Amigos,

Havia prometido medir o consumo na viagem pra MV. Não viajei.
No passeio pra Petrópolis, a Sarita ficou na média de 24 km/l, andando entre 80-90 km/h, com garupa e bauleto. Usei gasolina aditivada.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#18
Aproveitando que o tópico foi reaberto,,Quando comprei a minha sahara,, fiz Campinas/Brasilia rodando na faixa 110/120km/h e o consumo médio foi 21 km/l. Aqui em Brasilia,, rodando na Cidade ela fazia surpreendentes 25 km/l. Mesmo considerando-se que o trânsito de BSB é atipico em relação ás outras cidades brasileiras,, e que eu tenho a mao leve,, nao estico muito as marchas,, etc,, fiquei surpreso com a média. A algumas semanas troquei o filtro de ar,, limpei todo o sistema de alimentação, incluindo o carburador e ela passou a fazer 27 km/l na cidade e fez 24 km/l na ultima vez que fui á Goiania,, com garupa e rodando na mesma média 110/120 km/h. Concordo com o Emerson que a forma de conduzir a bixona influencia muito no consumo,, mas acredito que o fator determinante para que consigamos uma relação consumo/desempenho próximo do ideal seja a manutenção.
Responder
#19
O martinez pode dizer que é mentira, mas tenho a Tainá p provar!!!

No passeio de Petrópolis, que o JC mencionou, a minha moto fez exatos 27,5 Km/l Rodando em comboio. Vel. Média de 70KM/h. Isso na bomba, qdo fui lá em caxias, enchi o tanque na terça feira após o passeio. 260 Km e nem tinha pedido reserva... e não tenho Mega Tanque!! hehehe

De caxias, ela fez 22, mas AV. Brasil é triste, tem q ser com punho sempre puxando um pouco mais. Mas a média de cidade dela é de 21-22 msm.

AVISINHO P O MARTINEZ!!!!!

VOU TE PROVAR QUE ELA É ECONOMICA E DEPOIS VC ME DIZ!!!

Abração
Responder
#20
Bons números, bons números.Confusedhock:

Mas, por outro lado, a velocidade de cruzeiro ideal é aquela que a estrada e as condições permitirem... Se a estrada manda ir a 60, deve ter uma boa razão... Big Grin

Se a sinalização da estrada permite ir a 120 e vc quer curtir a paisagem a 80~90 por hora, triplique sua atenção... se dirigir muito lentamente na pista... regra válida especialmente para motocicletas... não deve ser nada agradável ser abalroado por trás por alguém que esteja mais rápido. Acho que falei o óbvio, mas não custa reforçar, creio.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)