Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LIMPEZA DO TANQUE !
#1
Pessoal ,

Estou passando por um problema com o tanque de combustivel e estou com duvidas em saber qual o melhor procedimento !
Tenho notado algumas sujeiras desprendendo na gasolina e estou trocando o filtro de gasolina com mais frequência !
duvida ? como limpar o tanque por dentro ? existe algum produto recomendado ?

Obrigado

Junior
Responder
#2
Junior, já verificou se seu tanque está enferrujado por dentro?
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#3
AMIGO JUNIOR,VAMOS VER SE ALGUEM TEM UMA BOA DICA,MAIS ACHO QUE DEVERIA PROCURAR UMA DESSAS LOJAS ESPECIALIZADAS EM TROCA DE ÓLEO E VER SE EXISTE ALGUM ADTIVO ESPECIAL PARA ESTA FINALIDADE,UM ABRAÇO E BOA SORTE... Big Grin
Responder
#4
Smile
Tira o tanque da moto,esvazia de gasolina,coloca 1 ou 2 litros de água e um punhado de arroz.Isso mesmo,arroz.Coloque a tampa e sacuda,agite bem,virando em várias posições.Não se esqueça de retirar a torneira e colocar uma rolha no lugar.Repita o procedimento se sair muita sujeira/ferrugem.Lave com água até sair limpo,e depois com gasolina.Observe se vaza por alguma solução de continuidade nas costuras.

O ideal,agora,seria impermeabilizá-lo.O Martinez,na elaboração do tanque dele,descreveu um processo para isso.
Existem também estabilizadores de ferrugem,mas não sei se são compatíveis com a gasolina+álcool.

Colocar um pouco de óleo 2 tempos (50 a 100ml)no tanque ,de vez em quando,ajuda a prevenir a ferrugem,se já há alguma causa para isso,por exemplo,um amassado,que possa ter danificado o revestimento interno.Outra medida é não deixar o frentista encostar o bico da bomba no interior do tanque,o que também danifica o revestimento naquele ponto.Já me aconteceu isso.

Obs:além de limpar o filtro de gasolina,não deixe de limpar o filtro da torneira(chave 10mm)

Alguma técnica mais?
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#5
iacimar Escreveu:Smile
Tira o tanque da moto,esvazia de gasolina,coloca 1 ou 2 litros de água e um punhado de arroz.Isso mesmo,arroz.Coloque a tampa e sacuda,agite bem,virando em várias posições.

Iaci, na Sahara nunca fiz isso pq não precisa, mas numa XLX que tive, eu fiz dessa forma, mas ao invés de arroz eu coloquei pedra de brita, aquela bem pequenina, usada em asfalto, resultado, a água saiu marrom, fiz várias vezes, até limpar, ficou ótimo. Ah, as pedrinhas saem pelo cano da torneita mesmo.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Smile
É,a rolha é so para sacudir,e o arroz é mais suave.Quem sabe,depois da brita,o arroz?Vira uma festa Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
Iacimar, tome cuidao com oleo deis tempo pois ja tive um serio problema com ele acabei a um desgaste prematuro da cede de valvulas, dos retentores e das molas de segmento de minha tenere, eu recomendaria so utilizar brita, pedrinhas de aquario ou arroz.

t+ Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#8
Acredito que estas informações sirvam...

TANQUE COM CAPACIDADE VOLUMÉTRICA MAIOR

Laborioso trabalho de proteção do tanque.
Pegue o tanque, coloque 4 litros de água e adicione cuidadosamente, bem devagarinho
250 mL de ácido sulfurico. Pode ser também ácido clorídrico. Agite constantemente
por durante 30 minutos, sem parar.
Retire e dê uma lavada com água. Coloque 1 litro de ácido muriático, compra-se em casas de tinta.
Ácido muriático tem 34% de ácido clorídrico, 7% de ácido sulfúrico e 10% de amidas.
Agite sem parar por mais 45 minutos. Lave copiosamente.
Assim que começar a aplicar o ácido muriático, prepare a solução para neutralizar o ácido.
Coloque 500 gramas de soda cáustica em cáspas em 2 litros de água e agite até dissolver.
Após os 45 minutos com ácido muriático, lave copiosamente.
Coloque agora a soda e agite ininterruptamente por 20 minutos.
Lave copiosamente. Lave 7 vezes com água limpa e 3 vezes com água deionizada, caso tenha.
Uma vez devidamente lavado, seque imediatamente com secador de cabelo (Foto 7).
Seque até ter certeza de que não tem água dentro.
Chegou a hora de aplicar o epox, a resina que vai evitar o ataque da gasolina.
Esta resina chama-se tankifin (Foto 6), compramos em Curitiba. Deve ser preparada
pelo menos 3 horas antes do uso, e nos primeiros 20 minutos que você mistura ela tem que ficar
sob constante agitação.
Vede o fundo novamente, coloque a resina dentro do tanque, feche a boca (Figura 8 )
e fique ininterruptamente virando o tanque de um lado para o outro durante 1 hora,
para que a resina vá para todos os lugares do tanque.
Passada 1 hora, abra o fundo, retire o excesso de resina e passe a virar o
tanque de posição a cada 10 minutos durante 3 horas, pois a resina continua
se movimentando. Espere 72 horas para colocar gasolina dentro.
Bom, o resultado foi esse das fotos 9 a 12.

[Imagem: tanque1.jpg]
[Imagem: tanque2.jpg]
[Imagem: tanque3.jpg]

Mais uma foto
[Imagem: IMG_0819.jpg]
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
ein o martinez....
isso ai ta parecendo receira de macumba daquelas bem braba....
q qualqer santo desce, qualquer morto ressucita, faz dinheiro nascer em arvore e por ai vai....
rsrsrsrsrsrsrsrs

abraços
Responder
#10
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:ein o martinez....
isso ai ta parecendo receira de macumba daquelas bem braba....
que qualqer santo desce, qualquer morto ressucita, faz dinheiro nascer em arvore e por ai vai....
rsrsrsrsrsrsrsrs

abraços

Quando for hora de limpar o tanque da minha moto vou contratar o titio Martina-sabe-tudo-de-tanque.... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)