Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Velocidade: GPS vs Painel de instrumentos
#11
Martinez Escreveu:Amigos, neste final de semana eu peguei meu GPS, achei uma retona,
prendi o GPS no painel e enfiei a mão na saharita.

Pra minha surpresa, a diferença foi enorme, embora eu use aro 19 na frente.

Velocidade no painel de instrumentos da moto: 155km/h (aro 19 e não o original de 21)

Velocidade no GPS: 134,7 km/h

Das duas uma, ou meu GPS está roubando ou 134 é realmente muita velocidade,
pois a paisagem estava passando rápido pra xuxu e o rpm estava quase no vermelho.

Vou levar meu GPS a Morretes para fazer o teste com outras motos.

Grande abraço e bons ventos a todos.
Martinez


Martina......não sei você se lembra sobre o comentário que fiz em relação a velocidade diferente, da V com a Sahara do Rodrigo!!!!!

Um amigo fez o teste com o GPS na V e olha o que ele me disse:

-O velocimetro da v-strom "rouba" 20km/h após uns 160 km/h creio que seja como quase todos os outros velocimetros que existem, conforme aumenta a velocidade mais vão "roubando".

Testei o velocimetro da minha com um GPS e quando marcava 200 km/h no painel o gps marcava 180 km/h


Abraços
Responder
#12
Piske Escreveu:Te cuida Xuxu....
Dizem que o cara é cabeçudo hein.... :o :o
Vai acabar te machucando.... :o :o :o hehehehe...

Psk

Piske.. que maldade... só porque o Martina usa capacete 72 não é motivo pra chamar ele de cabeçudo!!!

É que ele tem cérebro inchado de idéias!!!!

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#13
Martina, conforme foi dito acima, a diferença da circunferência do aro 21 pro 19 gera um imprecisão considerável, pois a roda 19" vai girar mais pra percorrer a mesma distância. Pravc ter uma idéia, até o desgaste natural dos pneus, já dá diferença na medição, o pneus desgasta e fica menor, logo gira mais.
O meu celular tem GPS, conforme vc viu lá em Pira, eu fiz uma comparação dentro da cidade mesmo, e deu uma diferença de 2km/h a mais no painel, mas não passei de 80km/h. No carro fiz o mesmo teste na via expressa, mantive 100km/h constante e o GPS marcou 99,7km/h, então acho que está dentro da margem de erro.
O seu com certeza está errado, pelo fato da roda menor, agora não me pergunte como aferir um velocímetro digital, não tenho idéia, será que tem um trimpot, rsss ? No mecânico é fácil, é só ajustar a pressão da mola espiral. Mas certamente o GPS está mais próximo do real.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)