Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Super Tenere 750
#1
Boa noite pessoal !

Alguem tem algum conselho quanto as Super Tenere 750 ?

Estou pensando em verder a Sasa e comprar uma dessas. Esta certo que a diferenca R$ é muita, mas queria uma moto para um pouco mais de velocidade na estrada e que tbem fosse do estilo das nossas !

Abraços.

Marcos
Responder
#2
Marcos quem tem uma super aqui no site , e a cris vinhedo .
Mande uma mp para ela.
antes de comprar minha Xt660 olhei varias super para comprar , aqui em minas estão valendo entre 13.000,00 e 17.000,00.
mas são muito ruim para revenda .
tenho um outro amigo aqui da minha cidade que tem uma ,eu ate ja coloquei uma foto da moto dele no nosso site ,faz uns 6 messes que ele tenta vender e não acha um comprador .
ja baixou bem o preço ,no inicio pedia 19.000,00 agora entrega ate por 15.000,00 a moto do cara e linda.
Responder
#3
Para mim, as Super são o top do top em matéria de big trail. Smile
Nenhuma das suas conteporâneas se rivaliza com ela... Smile Smile

O problema de revendê-las é só um: não se acham peças para reposição, tem que importar ou manufaturar. Cry
Então, quem quiser comprar já deve ter em mente que está adquirindo uma moto de alto custo de manutenção e sem mercado para venda.
Logo, é moto para colecionadores... ou maníacos como nós!!! Big Grin

Abração!
Responder
#4
Brant Lott Escreveu:Para mim, as Super são o top do top em matéria de big trail. Smile
Nenhuma das suas conteporâneas se rivaliza com ela... Smile Smile

O problema de revendê-las é só um: não se acham peças para reposição, tem que importar ou manufaturar. Cry
Então, quem quiser comprar já deve ter em mente que está adquirindo uma moto de alto custo de manutenção e sem mercado para venda.
Logo, é moto para colecionadores... ou maníacos como nós!!! Big Grin

Abração!

Brant,

Concordo contigo, é moto pra colecionadores... ou maníacos...

Você teria uma super máquina, mas que não poderia, pelo menos não deveria pensar em fazer uma grande viagem. Imagina uma quebra em local afastado. Ferrou! Já os fusquinhas (com todo respeito, lógico), todo mundo conserta e as peças são mais acessíveis.

Outro dia, conversando com um mecânico/motociclista, acostumado a viagens internacionais, sobre a minha idéia de trocar a Falcon por outra moto (não vou dizer qual Big Grin ), ele recomendou: Não faça isso, em qualquer cidade do interior você encontra uma autorizada Honda, e blá, blá, blá...

Mais ou menos é isso. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Confusedhock: OLHA EU PESSOALMENTE,SOU FACINADO PELA SUPER,MAIS AO MESMO TEMPO,TENHO RECEIO DE POSSUIR UMA MAQUINA DESSAS,POIS ME CONHEÇO NÃO TERIA PACIÊNCIA DE FICAR PROCURANDO PEÇAS E VIVER COM O FANTASMA DA QUEBRA EM UMA VIAGEM :!: :oops: MAIS ACHO ELA MUITO LINDA E NÃO DIGO QUE POSSA VIR A POSSUIR UMA :!: Big Grin
Responder
#6
E aí Marcos...

Acho que a Super é sonho de consumo de muitos aqui no fórum...!
Quem nunca pensou em ter uma???? Big Grin Big Grin

Mas aí vêm os seus problemas....
O clássico, é a quebra do quadro! Sad :? :?
Já li relato de viagem de um grupo, que foi até o Peru em duas Super + duas Teneré (600) e + uma BMW...
As únicas que apresentaram problema foram as Super. E uma delas quebrou 4 (isso mesmo, quatro vezes!) o quadro.
Conforme iam arrumando, a moto quebrava mais prá frente da solda! Confusedhock:
Mas isso de quebrar o quadro também é um problema genético da "Sahara"...
Algo que pode ser resolvido se o dono quiser "dispensar" um bom tempo nisso.
Um amigo aqui de Jaraguá do Sul desmontou toda a moto e reforçou o quadro inteiro! ! !
Nunca mais teve problemas...
De outra forma, um outro colega dono de uma Super tb teve ela por 5 anos, viajando muito (Bahia, Paraguai, São Paulo, RS, etc.) e a moto nunca incomodou. O quadro daquela moto nunca quebrou (pelo menos não na mão dele Big Grin )

Enfim...
É uma p..ta moto, isso sem sombra de dúvidas, mas acho que ela já entro para a galeria de colecionadores e é necessário pensar bastante antes de adquirir uma!

Quer mais dicas??

Acessa aí:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumxt600.com.br/forum/viewforum.php?f=41&sid=fcdfe8fce319c5df89f629bc1c81f835">http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... bc1c81f835</a><!-- m -->

Ou, mais dicas aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rkauto.com.br/xtz750/dicas.htm">http://www.rkauto.com.br/xtz750/dicas.htm</a><!-- m -->


"A máquina"
[Imagem: Super.jpg]


Mais fotos em:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bikepics.com/yamaha/xtz750/">http://www.bikepics.com/yamaha/xtz750/</a><!-- m -->

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
Sei que o tópico já é "idoso", mas achei agora, e, como trata da minha paixão...

Bão tenho a minha moto a seis anos, já rodei um bocadim de chão com ela e posso falar com conhecimento de causa:

É um sonho de moto...

Ela tem seus pontos fracos, mas qual moto não tem?

O quadro quebra... O da minha nunca quebrou... Conheço a moto desde que ela saiu na concessionária, o primeiro dono é meu amigo e eu levei o cara pra buscar a moto.... quando ele disse que ia vender adivinha o que aconteceu????

Vc precisa conhecer a máquina que vc tem na mão. Ela não aguenta peso no bagageiro, precisa de um suporte para baús de forma que o peso seja dividido nos ponto de apoio... Mas se quiser, já existe um "kit" de reforço para o quadro, que te dá uma maior segurança... a minha não tem...

Outro fator que causa a quebra é quando os parafusos de fixação do motor afrouxam, isso causa uma vibração que força o quadro e provoca a quebra... Assim, de tempos em tempos ou a cada viagem mais longa, mando reapertá-los.

A mecânica dela não tem mistério, principalmente porque não dá defeito... no final das contas, achei que o custo benefício dela saiu melhor do que o da DR 800 que eu tive... sem contar que é muito mais moto... Mais conforto, mais motor, mais rendimento...

Nesse tempo todo que estou com ela, além das manutenções básicas (óleos , pneus, pastilhas...) só gastei quando resolví abrir o carburador e trocar tudo que saísse lá de dentro... ficou caro, 1.200,00 só de peças... mas se pensar bem, isso depois de onze anos rodando, se tiver outro gasto desses daqui a onze anos, não vou reclamar.

Fui pra argentina e voltei... Com mais três Super, quatro DR 800, cinco XT 600 e uma falcon... quase seis mil quilômetros rodados em dezessete dias de viagem... Nenhuma moto quebrou... todas foram e voltaram.

Gastos na viagem: um pneu novo que comprei em curitiba pq arrisquei com o meu meia vida, e a vida dele acabou... Revisão completa antes de sair, revisão completa ao chegar...

Ah, eu não gosto de motos coloridas, assim, no dia em que peguei a moto, ela já entrou pra oficina pra "trocar de roupa, hehehehe....

Olha ela aí...

[Imagem: super1.jpg]

[Imagem: Super.jpg]

[Imagem: super2.jpg]

[Imagem: super7.jpg]
Responder
#8
Demolisher, parabéns, cara. Sua moto tá linda demais!!!!
Como muitos aqui, já pensei numa Super, mas mal tenho verba pra comprar minha Sahara 94... Mesmo assim, tenho medo de comprar uma. A sua você sabe que era bem cuidada e mantém ela de forma impecável, mas imagina a quantidade de problemas (e o custo deles) de uma Super que o antigo dono seja um relaxado. Tem vezes que o cara até dá uma reforma na roupa, você olha a moto, escuta motor e tudo mais, mas depois de 6 meses de uso a bomba estoura!
Acho linda, como acho a moto mais bonita já produzida a YZF R1, mas não tenho coragem de encarar nenhuma das duas, a não ser que falta de grana não fosse um problema pra mim.
Mais uma vez, parabéns pela Moto, com "M" maiúsculo!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#9
Pessoal vcs vao em desculpar, o fato de viajarmos e acontecer de da algun defeito pode acontecer com qualquer moto ate novas,
Meu avo possui uma Super Branca modelo 91 desde 92, e tanto ele com eu e meu pai ja viajamos muito com ela seu motor ja passou dos duzentos mil quilometros e teria mais uns dez mil se tivesse ido a Morretes, porem se nao fosse por moivos de trabalho. Ele so fez uma reforma no caburador que chegou a quase mil e quinhetos reais, torcou corrente de comando e molas de seguimento e outras coisinhas que chegou a um total de quase seis mil sem falar no puta trabalho de encontrar peças e importa-las pela propria Yahamar. E essa historia de quadro romper isso e quase raro, porem a Yahamar deixou de frabrica-las por tal motivo e outros mais.

Nao e uma moto para o dia a dia, e sim para estradas tanto de barro como de asfalto nao a diferenças para ela, possui uma estabilidade incrivel chega a raspar as pedaleiras do passgeiro em curva, tem um consumo elevado, se tivesse condiçoes teria uma e nao pensava duas vezes em comparaçao a outras motos como XT660.

Abraços Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#10
Quanto a SUper, meu pai teve uma e penou por causa do diafragma dos carburadores...

no final de tudo ele mandou fazer uma forma com a antiga e produziu as 2. Saiu mais barato que na Yamaha.

Sem contar que ele quebrou o quadro da moto (defeito comum dela). mas fora isso, é uma puta máquina. Certa vez ele arrancou junto com uma CBR900RR. é claro que depois de 2 segundos acelerando, a cbr foi e ele ficou, mas arrancaram juntos...

jotace Escreveu:... sobre a minha idéia de trocar a Falcon por outra moto (não vou dizer qual Big Grin ),...

SUSSEGA JOTACE!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abração amigo
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)