Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calço Hidráulico.
#1
Moçada, gostaria de saber o que é calço hidráulico.

Alguem se habilita???

Abraçoooooooooooooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#2
Essa é moleza!

Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de óleo no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.


Foi só tirar uma colinha... :oops: :oops: :oops:

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A7o_hidr%C3%A1ulico"
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
jotace Escreveu:[b][size=18]Essa é moleza!
Valeu Jotinha... eu tinha ido pesquisar tb... só que a anta aqui já tinha "abrido" o tópico e aí já viu... resolvi deixar pra que mais pessoas soubessem o que era... hehehe

Abração amigão!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
Calço hidráulico é quando você vai trocar o pneu traseiro e coloca um macaco hidráulico pra segurar a moto, aí você faz um "calço hidráulico" na moto!!!

Gostou? Sapulha também é cultura!!!!
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#5
sapulha Escreveu:Sapulha também é cultura!!!!

É bom te ver postando sempre aqui... tava fazendo falta!!!

Abraçoooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
sapulha Escreveu:Calço hidráulico é quando você vai trocar o pneu traseiro e coloca um macaco hidráulico pra segurar a moto, aí você faz um "calço hidráulico" na moto!!!

Gostou? Sapulha também é cultura!!!!

Viu, Marinho? Foi perguntar, agora AGÜENTA :!: Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#7
jotace Escreveu:Viu, Marinho? Foi perguntar, agora AGÜENTA :!: Big Grin Big Grin Big Grin
Jotinha, até que tá sussa... Confusedhock: Smile Big Grin Big Grin
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#8
Calmo? Confusedhock:

Espera a turma voltar do fds. Aí vc vai ver... :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
Numa bela tarde de domingo, enquanto eu cuidava d'umas plantas, meu filho Lucas que na época tinha uns 6 (seis)anos de idade, se ofereceu pra jogar água no carro que estava empoeirado (na verdade ele estava brincando com a mangueira d'água). "Lavou" bem o carro e partiu pra moto, ao terminar meu trabalho tentei ligar a moto, que não pegou, como a bateria já não estava muito boa, achei que a culpa fosse dela, e dei tranco na moto pois moro numa ladeira, mas nem sinal de funcionar. No dia seguinte percebi que vasava água na junção da curva com a ponteira do escapamento pois o menino havia colocado água no escapamento até derramar. Então chamei o mecânico e ........
Após a desmontagem da parte de cima do motor confirmamos que houve calço hidráulico. Resultado: troca de pistão, anéis de seguimento e cilindro, saiu mais de um litro de água do escapamento.

Outra informação: Um mecânico amigo meu, disse que o coletor de ar do honda fit é muito baixo, o que permite a entrada de aguá quando o carro passa numa poça. Causando calço hidráulico e fazendo o motor bater precocimente.
Responder
#10
Só corrigindo, não necessita exatamente ser no pistão, na verdade pode ocorrer em qualquer situação onde algum liquido (hidro), não tem por onde dar vazão impede o curso correto( até mesmo naquela brincadeira onde puxa agua em uma seringa e tampa a ponta na hora de apertar) , em alguns carros isso pode ocorrer nas válvulas como por exemplo na ranger V6 americana, se nâo tomar cuidado com o nivel do oleo e colocar muito isso trava as válvulas, bem nao sei dizer exatamente como funciona mais tomei uma chamada daquelas quando disse ao mecanico que na hora de trocar de oleo ficou um pouquinho acima do máximo, ele me disse tem louco pra tudo até para dar R$ 4.000,00 em um cabeçote e vávulas novas, e pistoes pois se der cauço a valvula nao fecha...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)