Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Meus primeiros 1500 km de Sahara
[Imagem: 100_0879.jpg]
Rodovia Ayrton Senna / Carvalho Pinto

Salve Salve galera Saharamanieca !!!!!

Bom, hj completei meus primeiros 1500 km a bordo dessa moto e confesso que estou cada dia mais apaixonado eheheh..........
Não vou entrar em detalhes técnicos pois não sou mecanico e nem mexanico, mas vou falar das minha impressões.

Comprei a Sassá pq precisava de uma moto que desenvolvesse bem em uma autoestrada e que me desse uma certa economia tbm, afinal são 400km por semana, e tbm que fosse um trator para não ter dor de cabeça com muita manutenção !
O cara que me vendeu disse que eu não iria me arrepender e que só estava vendendo pq estava com uma Virago já negociada e precisava desesperadamente vender a Sassá. Economia já na compra pois saiu bem abaixo do que eu estava encontrando por fora.

Tive uma XT225 e confesso que por ter sido a minha primeira moto eu literalmente tomei no ** !!!.....Yamaha não quero nem de graça ( só se for a nova XTzona eheh) tô traumatizado com essa marca eheheh

Em relação a Sassá na estrada ela é tudo o que eu precisava além de ser bonita, é muito confortável tbm pois na XT minhas mãos pareciam não existir por causa da trepidação e formigamento. Nela eu consigo realmente fazer uma ultrapassagem na estrada ( passei uma Mercedes na Ayrton Senna...........parada no acostamento auhauhauhau).......Não procurava uma moto pela velocidade ......procurava resistência e realmente foi o que encontrei na NX 350.

Quanto ao consumo, fiquei na dúvida em relação a quantidade de litros do tanque:
Se o manual diz que tem 14 lts, pq não consigo abastecer nem 9 ?????? o dia que cheguei nos 9 saiu pela tampa depois de fechada !!!!!
Mas se for isso mesmo então estou fazendo 19/20 km por litro

Pra finalizar, estou realmente apaixonado pela minha Sassá, e minha mulher já tá com ciúmes eheheheh

[Imagem: sahara.jpg]

Responder
Parabéns pela aquizição e tbm pela realização...
Não tem nada melhor do que sentir felicidades...
Abraço!!
Responder
SAHARA,pra que outra moto Big Grin Big Grin Big Grin Parabens,agora é so cuidar da maquina, e de vez e sempre viajar..... Boa sorte..
Responder
Smile
Dê uma olhada na sua torneira de gasolina:é possivel que a reserva esteja entupida,e só esteja saindo gasolina pela parte correspondente ao normal.O máximo que já consegui abastecer foi 13,7l,mas também depois de secar a reserva e sacudir a moto de lado duas vezes.Normalmente,viravam reserva com 10l;a minha 96 vira com 9,2-9,3l.

Veja no manual como é a torneira.Pag 96/180,ou C-13,do Manual de Peças
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
Parabéns....a Sahara é realmente um tratorzão. Imagina a hora que tu pegar a estrada para Morretes...vai delirar, ver tanta Saharas juntas.....é show...arrepia!!!!

Pena que a Dona Honda não investiu em uma substituta ao alcance de nossa querida Sahara.

Abraços
Responder
iacimar Escreveu:Smile
Dê uma olhada na sua torneira de gasolina:é possivel que a reserva esteja entupida,e só esteja saindo gasolina pela parte correspondente ao normal.O máximo que já consegui abastecer foi 13,7l,mas também depois de secar a reserva e sacudir a moto de lado duas vezes.Normalmente,viravam reserva com 10l;a minha 96 vira com 9,2-9,3l.

Veja no manual como é a torneira.Pag 96/180,ou C-13,do Manual de Peças

oi Iaci.......
na verdade tá virando pra reserva nesse valor tb,........os nem 9 foi apenas modo de dizer eheheh.......é que depois de reler o manual, o cabeçudo aqui entendeu que os 2,7lts da reserva estão incluidos nos 14, que na verdade não chega a 14 rssss......(coisa de doido !!!!!)

Responder
Paulinho Escreveu:Parabéns pela aquizição e também pela realização...
Não tem nada melhor do que sentir felicidades...
Abraço!!

Vlw.....com certeza é a melhor aquisição que eu fiz até agora eheheh

Responder
EDINHO TORNADO Escreveu:SAHARA,pra que outra moto Big Grin Big Grin Big Grin Parabens,agora é so cuidar da maquina, e de vez e sempre viajar..... Boa sorte..

já tô viajando nela eheheheh [Imagem: sahara.jpg]

Responder
Eto (Tetão) Escreveu:Parabéns....a Sahara é realmente um tratorzão. Imagina a hora que tu pegar a estrada para Morretes...vai delirar, ver tanta Saharas juntas.....é show...arrepia!!!!

Pena que a Dona Honda não investiu em uma substituta ao alcance de nossa querida Sahara.

Abraços

Putz.......queria mesmo ir esse ano, mas não me programei no trabalho e nem com a familia .....mas o ano que vem eu vou e quero conhecer tua nova moto de perto vlw !!!

Responder
Olá amigo, parabéns pela moto ela é linda, a dois meses comprei uma exatamente igual a sua, só que ao contrario de vç eu tô aprendendo a lidar com a cabrita, pois nunca tive moto, aliás tbém tô iniciando aqui no site e já tirei muitas duvidas que tinha.
Estou com uma dúvida, a pessoa que me vendeu a cabrita disse que na torneira da gasolina, o normal era pra cima, fechado no meio e reserva pra baixo, só que algumas pessoas me dizem que o normal é pra baixo. sei lá meu! é turma iniciante é assim mesmo. valeu
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)