Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma da sassá...
#11
KA :!: COM VOCE EU VOU ATÉ O FIM DO MUNDO :!: Big Grin
AIAIAIAIAI, OLHA, SE ME DER NA TELHA, PODE SER QUE NAO RESISTA À VONTADE DE FAZER ESSA VIAGEM NOVAMENTE Tongue

PARABENS PELA OBRA , SEMPRE ACHEI QUE AQUELE QUE QUISESSE IR À MINHA PATRIA DEVERIA IR COM UMA SAHARA NOS TRINQUES, PARA DEIXAR O MOTO-GRUPO BEM NA FOTO Idea
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#12
Muito chique as fotos Ka. Parabens pelo serviço caseiro!!!

Mas conta ai, onde teve mais trabalho? Qual a parte mais chata do processo todo??

Outra coisa, qto gastou em retifica?

[]s
Responder
#13
Adorei Confusedhock: Big Grin Big Grin Big Grin Muito legal mesmo. Ka, virei seu fã. Eu adoro fuçar na minha moto também, mas não cheguei a tudo isso. Ainda bem, tem muita coisa ainda pra aprender e curtir.

O cabeçote está rebaixado?
Gostei da pulseira Big Grin

Um abraço e parabéns pelo trabalho.
Responder
#14
Ká belissimo trabalho, mto limpo, mulhé é sempre + caprichosa msm!!
eu tenho algumas dúvidas: vc mando faze alguma coisa nas flanges onde vão as juntas, tipo plainar, correu 1ma lixa ou já tavam novinhas assim msm?
e q dize a corrente da did é diferente msm? vc flw q ela tem 3 e 4 dentes, seriam as placas, é isso q tô pensando?
Responder
#15
ka_, se puder, esse esticador da corrente de comando com catraca, ficou bom, pois a minha Sassa está batendo corrente de comando com o motor Frio, e preciso trocar, se puder dar uma ajuda...

Obs. voce poderia montar um curso de mecanica de Sahara com essas fotos muiiito boas mesmo, um dia chego lá... e desmonto a minha inteira também...

Abraços
Responder
#16
KA, ficou muito bonita a tua motoca!

A combinação de cores "vestiu" muito bem na sahara, parabéns!

E que aula de mecânica, para quem gosta de meter a mão na graxa é "graxificante!" Big Grin

Vai batizar ela com algum nome novo? Big Grin

Grande abraço!
Responder
#17
pastor_edu Escreveu:KA :!: COM VOCE EU VOU ATÉ O FIM DO MUNDO :!: Big Grin
AIAIAIAIAI, OLHA, SE ME DER NA TELHA, PODE SER QUE não RESISTA À VONTADE DE FAZER ESSA VIAGEM NOVAMENTE Tongue

PARABENS PELA OBRA , SEMPRE ACHEI QUE AQUELE QUE QUISESSE IR À MINHA PATRIA DEVERIA IR COM UMA SAHARA NOS TRINQUES, PARA DEIXAR O MOTO-GRUPO BEM NA FOTO Idea


Pastor Edu,
Acho que até o fim do mundo é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnge... por enquanto minha meta é Machu Picchu... E seria muito bom contar com a sua compania... Vamos Rodar ué!!!
Muito obrigada...

rasc_ Escreveu:Muito chique as fotos Ka. Parabens pelo serviço caseiro!!!

Mas conta ai, onde teve mais trabalho? Qual a parte mais chata do processo todo??

Outra coisa, qto gastou em retifica?

[]s

RASC, Muito obrigada pelo elogio...
quanto a parte que mais deu trabalho... bem foi a instalação elétrica, muito fio, muita ex-gambiarra... não me recordava mais quem era o que... ehheheheh... agora fiz um esquema elétrico bonitinho... ehheehehe...
A que foi mais chata foi a pintura... não tinha nenhuma prática com a coisa... a tinta escorria, ficavam bolhas... até acertar, foi dificil...

Em si esse é um trabalho muito cansativo.... pois só podia contar com o meu pai nos fins de semana e mesmo assim só no sábado depois das 14:00...

Quanto a retífica foi o MARCOK vulgo Lanterna verde aqui do forum que fez pra mim... um trabalho espetacular e bem cuidadoso... ele pode te dar maiores informaçoes... além da retífica da camisa do pistão e do cabeçote ele descarbonizou meu motor e montou as valvulas pra mim...

Manguaça Escreveu:Adorei Confusedhock: Big Grin Big Grin Big Grin Muito legal mesmo. Ka, virei seu fã. Eu adoro fuçar na minha moto também, mas não cheguei a tudo isso. Ainda bem, tem muita coisa ainda pra aprender e curtir.

O cabeçote está rebaixado?
Gostei da pulseira Big Grin

Um abraço e parabéns pelo trabalho.

Manguaça,
Eu creci dentro de uma oficina mecânica... meu avô era mecânico de maquinas pesadas do exercito (tratores, caminhoes, tanques...).... meu pai é doutor em automação de caldeiras de navios e grandes maquinarios pneumáticos...
Como diz o ditado: "filho de peixe, peixinho é"...
Tá certo que perto desses dois sou mera amadora... mas juro que tento ser uma boa aprendiz...

o cabeçote tá rebaixado sim... a moto esquenta o consumo aumenta... mas o rendimento final fica show de roda...

Muito obrigada pelos elogios... quanto a pulseira estou providenciando uma com a corrente de comando que veio na minha sassá de fabrica...

roberto casper Escreveu:Ká belissimo trabalho, muito limpo, mulhé é sempre + caprichosa mesmo!!
eu tenho algumas dúvidas: você mando faze alguma coisa nas flanges onde vão as juntas, tipo plainar, correu 1ma lixa ou já tavam novinhas assim mesmo?
e que dize a corrente da did é diferente mesmo? você flw que ela tem 3 e 4 dentes, seriam as placas, é isso que tô pensando?

Roberto Casper,

Muito obrigada... na verdade o trabalho organizado é por minha conta... agora limpo é por conta do meu pai... ele é muito chato com detalhes... é bom que assim fica tudo nos "trinques"...
Tem que lixar, retificar, deixar tudo bonitinho senão já viu... quem fez esse serviço foi o lanterna verde (MARCOK) aqui do forum...

A corrente DID é bem diferente mesmo, muito mais frágil (hj é vendida pela honda como orginal) que a original (de fábrica, que vem na sassá, a que tem um monte de M, gravados).
A DID vendida hj pela honda é mais fina... tem 3 dentes e 4 dentes formando os elos... vá numa loja da honda e peça para ver a corrente...
Já a original da Sahara, a que vem com ela, tem 4 e 5 dentes formando os elos... alem do material ser muito mais resistente...

glauciospi Escreveu:ka_, se puder, esse esticador da corrente de comando com catraca, ficou bom, pois a minha Sassa está batendo corrente de comando com o motor Frio, e preciso trocar, se puder dar uma ajuda...

Obs. voce poderia montar um curso de mecanica de Sahara com essas fotos muiiito boas mesmo, um dia chego lá... e desmonto a minha inteira também...

Abraços

Glauciospi, Eu gostei do resultado e do material do qual ele é feito... vou ver se acho uma foto dele e posto aqui...

Quanto ao curso de mecânica falta um pouco de tempo... mas é algo a se pensar e que eu posso ir fazendo passo a passo...

Pra desmosnta a sassá tem que ter um pouco de coragem e muita raiva de mexanicos... ehhehehehhehe... essa foi minha motivação...

Red_Honda Escreveu:KA, ficou muito bonita a tua motoca!

A combinação de cores "vestiu" muito bem na sahara, parabéns!

E que aula de mecânica, para quem gosta de meter a mão na graxa é "graxificante!" Big Grin

Vai batizar ela com algum nome novo? Big Grin

Grande abraço!

Red, Muito obrigada pelo elogio... agora falta o tuareg igual a sua tem pra dar o toque final... ehhehehehehe... vou aceitar as fotos sim... te adiciono no msn e a gente conversa...

Bem, aula, tá meio longe... mas no que puder ajudar... vou explicando... ehheheehheheh... ou tentando...

OBRIGADA A TODOS PELOS ELOGIOS...
A RALAÇÃO FOI GRANDE MAS O TRABALHO FINAL TÁ QUASE DO JEITO QUE EU IMAGINEI...
AINDA FALTAM ALGUMAS INOVAÇÕES...

ABRAÇOS A TODOS...
Responder
#18
KARYTA, EM USHUAIA-AR TEM UMA PLACA QUE DIZ:"VOCE ESTÁ NO FIM DO MUNDO" Big Grin Big Grin Big Grin
POR FAVOR, MANDA AS FOTOS DO TAL "ESTICADOR DE CORRENTINHA COM CATRACA" . EU ESTOU PRECISANDO ALGO QUE ACABE COM O BARULHO QUE JÁ COMEÇOU, POIS A MINHA MOTO SERÁ NOVAMENTE CHAMADA DE "HELICOPTERO" Big Grin
QUERO MUITO IR OUTRA VEZ AO PERÚ, POIS LÁ TEM LUGARES E CULTURAS INTERESSANTES DEMAIS; É MERGULHAR NOUTRA REALIDADE, É UMA EXPERIÊNCIA UNICA A CADA VISITA.... MAS SE VOU A MORRETES, SERÃO MAIS 2000 KM A ENCARECER A ODISSEIA... VOU ORAR E PEDIR SABEDORIA A DEUS, O PROBLEMA É QUE EU SOU MUITO REBELDE Big Grin Big Grin Big Grin
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#19
Ka,

Muito show. Pena que acabei não vendo a sua obra prima esta semana no SDU. Fica pra próxima.

Parabéns pra família metálica. Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#20
Oi Ka_Metal, poh ficou show a sua sasa, tá lindona mesmo meus parabéns pelo trampo feito na motoca :!: :!: :!:


Bjoss e abraços e até Morretes :!:
David ( Schumacher )
Vamos andar de sahara gente !!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)