Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmara de ar maggion
#1
Hoje pelo meio dia, fui com minha guria pra Limeira, a 34 km de Pira. Voltando, bem numa curva, a 120 km/h, senti a moto balançar vigorosamente de traseira. Consegui alinhar a motoca e fui reduzindo a velocidade com jeitinho, joguei no acostamento e vi que o pneu traseiro já estava no chão. Moral da história, a câmara de ar simplesmente estourou, o ar vazou numa pancada só, muchou na hora...

Bom, empurrei a moto cerca de 1 km e chamei pelo resgate, beleza...
Quando estava trocando a câmara, o cara perguntou de quantas polegadas era, respondi 17. Daí veio a curiosidade de olhar a que tinha estourado, e era 18.

Pergunto, a câmara que estourou tinha 6 meses de uso, será que foi porque o maldito que tinha colocado ela pra mim ao certo num tinha uma 17 e meteu uma de 18"? Ou será que foi obra do acaso...


Abraços e bons ventos.

detalhe, coloquei outra maggion Big Grin Big Grin Big Grin R$ 25,00... haja dim dim...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Nussah mó perigo inda bem que não foi a dianteira! Nem sabia que ia camara na motoca! Axei que eram todos sem camera... Mas certeza que o boca de porco que te ferrou, Se fosse assim nem precisava existir medidas era só colocar a maior em todas!rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs!Abraços e c quizer te ajudo a bater no cara!rsrsrsrsrs!
Responder
#3
Desgraça pouca é bobagem...

O tiozinho lazarento tirou a câmara 18 e meteu uma 17 de biz...
Peguei a motocona e rumeio pro litoral, pra ir no niver da gente. No segundo dia de viagem a porra da câmara furou, fiquei na estrada. Tudo bem, era no meio do domingo, arrumei e boa...
vontando pra pira, na Rod. D. Pedro, sozinho, chovendo, 8 e meia da noite, local escuro, sem o telefone do resgate... :twisted: a câmara estoura...

Voltei no tiozinho na segunda bem cedinho, quase arranquei a cabeça dele no pescoço...
ainda bem que num aconteceu nada, nas duas ocasiões, embora a câmara tenha estourado e o pneu esvaziou instantaneamente, pelo fato da moto ser pesada e o pneu não sair do aro, embora o susto tenha sido grande com a moto dançando embaixo da gente, tudo correu bem,
Graças a Deus...

Atenção ao trocar de câmara, fique de olho, para mim borracheiros são todos suspeitos a partir de agora...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
:evil: Pô, só hoje li esse tópico.

Martinez, o problema parece muito sério. Ainda bem que nenhum caso teve conseqüências graves.
É bom que todos fiquemos de olho nos borracheiros. Como vc disse, são todos culpados, até que se prove o contrário.
Não acredito que uma câmara de ar destinada a um biz, pequena, leve, sem grande potência, seja passível de uso em uma Sahara. Só como quebra-galho. E teríamos que ser avisados.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Num fica triste não Martina...

O pneu Metzeler tourance 130/70 17 da XT explodiu a 130km/h na rodovia. Até eu escolher onde eu ia cair a moto parou! (Em pé!)... Esperei uns 15 minutinhos para parar de tremer pra conseguir pegar o celular e ligar para o resgate da CCR. Big Grin

Esse susto foi osso!

E coloquei outro da mesma marca e medida (3º), porque o primeiro acabou quase na lona e nunca havia sequer furado!

Na sahara vou colocar o 120 também metzeler tourance.

Também coloquei uma Maggion na Sahara, mas com certeza é 21" porque foi na dianteira. A que estava não só furou como abriu uma brecha enorme porque o protetor do aro saiu do lugar e deixou as cabeças de raios fazerem a festa na câmara... :roll:
Sorte minha que estava passeando no centro de Búzios a 10Km/h, só senti a frente ficar pesada e balançar, quando parei zerou de vez o ar. O Borracheiro colocou um protetor de aro com as pontas coladas (Tipo uma cinta).
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#6
Tópico velho mas...
Para minha última viagem precisei trocar o pneu (Sai MT 90 e entra Enduro 3) e aproveitei para pegar uma câmera nova e deixar a velha de reserva. A primeira Maggion que colocaram teve o bico arrancado em 5Km e me deixou na mão, troquei perto de casa por uma Pirelli e levei no primeiro lugar para pegar outra, que ficou de reserva. Já na volta em Pelotas, saindo da cidade a uns 100Km/h um prego furou a Pirelli e a Maggion voltou. No dia seguinte chegando em Curitiba, estava a 120KM/h, de noite no contorno, louco para chegar em casa depois de 12 dias e a maldita rasgou sozinha. Eu tinha certeza que ia para o chão, mas depois de conseguir parar fiquei 40min esperando socorro..... péssima experiência com a Maggion que eu tive. Queria pegar uma câmera mais grossa, mas a grana não deu.....fui de Pirelli convencional de novo, mas comprei eu mesmo até a cinta do aro que está difícil de achar 17" em Curitiba.
Sahara 96 
CWB - Colonia del Sacramento 2016
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)