Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O porquê de freio dianteiro do lado esquerdo ou direito
#1
agora uma pergunta para os mecanicos de plantao....
por que as motos trail tem disco de freio dianteiro no lado esquerdo e as motos esportivas e custom tem disco de freio no lado direito????
qual a diferença disso???

abraços
Responder
#2
Hahaha, não tinha uma perguntinha mais fácil não ? Cara não sei te dizer, nunca reparei nisso. Mas fica aí a pergunta pra galera gastar um pouco de neurônios.
T+ Abraços...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
Só tem uma explicação...

é porque as esportivas e custom são montadas para uma suspensão mais dura. então o curso delas é pequeno e faz com que a distância do tubo seja menor. e esse pode sair em curva direto para baixo pela canela. enquanto o curso longo das trail, faz com que tenha mais mangueira e tenha aquela curva grande para aumentar a flexibilidade do mesmo... Por isso monta-se no lado oposto da manete.

Abração
Responder
#4
É Douglas, depois de ter lido aqui, fiquei pensando nsso, imaginei que fosse por causa do flexivel do freio, mas não pensei no porque exatamente. Acho que vc matou a charada.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
NOSSA EU PRECISAVA SABER DISSO :!: KKKKKKKKKKKKKKKK Big Grin

MAIS SERÁ QUE DOS DOIS LADOS A FRENAGEM É IGUAL :?: EU PRECISO SABER DISSO :?: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Big Grin

DOUGLAS TAMBÉM ACHO QUE VOCÊ RESPONDEU BEM A PERGUNTA :!: SÓ NÃO SEI SE ESTA CERTO :!:

BRICADEIRINHA GENTE É REALMENTE UMA CURIOSIDADE :!: Confusedhock:
Responder
#6
Martins Escreveu:MAIS SERÁ QUE DOS DOIS LADOS A FRENAGEM É IGUAL :?

Martins, nesse caso acho que é igual, pois o disco é fixado na mesma parte do cubo, se é esquerdo ou direito, não faz diferença, o que faz muita diferença é o tamanho do disco. Eles sendo iguais, acho que não importa o lado.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#7
Vocês não entendem nada... se colocar do lado contrário acontece isso...
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XWh_QKLxeiM[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
huahuahua..... as trail são canhotas e as esportivas são destras....

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#9
O motivo é o mesmo do uso do pneu invertido na roda dianteira!!!!

Huahuahuahua, agora sim criei polêmica!!!!
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#10
OPAA... primeira msg no forum...

Bom, a do flexivel do freio eu discordo... pq a minha DT e a XT225 de um tio meu sao preso igual as street.. sem aquele longo curso, tudo preso ali pela caixa de direção... com a diferença que ali nas bengalas tem uma meio metro de cabo sobrando.. eahuehaueahueahuea
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)