Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MARCADOR DE MARCHAS
#1
Aí galera, tenho uma WEB 100 além do meu sarão..... e tive vendo no painel dela que tem um marcador de marchas......

Bom, na realidade pra mim que passo o dia quase toda em cima dela não faz tanta diferença, mas como gosto da idéia pensei num marcador de marchas.... será que é possível ????

Se alguém já fez põe ai pra eu dar uma olhada, please.....


abraços
Responder
#2
Não sei se é possível, mas que seria de grande ajuda... Ah! Isso seria!!!

[]s
Responder
#3
Tem também na Suzuki Intruder 250cc....

O problema é que no marcador da Intruder são 5 marchas e a Sahara tem 6!
E no marcador da Sundown WEB são apenas 4 marchas!

E agora??? Como fazer???

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#4
Bom, eu pensei em fazer um dispositivozinho digital.... tipo um mini painel com apenas 1 digito....

O painel é o mais fácil até já tem pronto, adaptar isso na sahara pra mim é o mais complicados....rsrs, não entendo nada de mecânica nem elétrica.


Para os entendidos aí de elétrica acho que fica mais fácil né...... se toparem o desafio, até compro o painel de 1 dígito para quem quiser fazer funcionar.... aí faz na minha também.


abraços....
Responder
#5
Bem creio que seja algo bem simples...

Mas demanda tempo (coisa que pra mim tá faltando)... ou então caça as sucatas...

Existem muitos maquinarios de indústria que tem esse sistema... é um circuito eletrônico simples...

Dá uma catada na internet... ou em revista eletrônica... daquelas faça vc mesmo... que com certeza irá achar... mas de qualquer forma vou ver se tem algum esquema desse circuito em alguma revista lá em casa...


abraços...
Responder
#6
Então, pensei mesmo em ser bem simples, pois é de apenas 1 dígito, acho que eu mesmo vou tentar fazer....hehehhe

qualquer coisa se explodir eu posto aqui as fotos....rsrs


abraços
Responder
#7
Eu só vejo dificuldade da instalação do sensor das marchas...
Que sistema será usado para identificar em que marcha está????
Seria um sensor interno, no motor???

Como funciona na WEB e Intruder?????

Mecânicos e curiosos de plantão às respostas....

E depois, mãos à obra! Big Grin Big Grin Big Grin

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Na suzuki YES também tem esssa paradinha de marcador de machas, bem legal.

Pena que a maioria das motos não tenha, e marcador de combustível também, acho que isso deveria ter em todas a motos.
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#9
E aí.
MOTONLINE tem uma matéria :SENSOR INDICADOR DE MARCHAS - Biagio Ferrari.

Pelo que li, impossível , mas como estamos no Brasil ??????


Abraços
Responder
#10
Piske Escreveu:Eu só vejo dificuldade da instalação do sensor das marchas...
Que sistema será usado para identificar em que marcha está????
Seria um sensor interno, no motor???

Como funciona na WEB e Intruder?????

Mecânicos e curiosos de plantão às respostas....

E depois, mãos à obra! Big Grin Big Grin Big Grin

Piske

é só utilizar um potenciometro... logico com uma gambiarra acoplada nele que faça ele girar dependendo do acionamento do cambio
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)