Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como carregar as pilhas durante um acampamento?
#61
Martinez Escreveu:E eu posso plugar nele um carregador de pilhas, um carregador de
celular, um inflador de colchão, etc, certo?

Vc pode plugar qualquer coisa que não ultrapasse os 150W especificado como capacidade máxima de carga, no caso desse aí.
Não sei se é o caso desse "treco" aí, mas em nobreaks, que tem o mesmo princípio, não se pode ligar nenhum tipo de carga indutiva, como motores de indução, por ex. Convém ler o manual primeiro, se estiver disponível ou perguntar pra quem vende o produto, se é que este vai saber neh...
Mas com certeza, carregadores e outras coisas "leves" podem ser conectados sim.
Abração.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#62
Fuinessa Escreveu:Não sei se é o caso desse "treco" aí, mas em nobreaks, que tem o mesmo princípio, não se pode ligar nenhum tipo de carga indutiva, como motores de indução.

Hein? Explique-se.

E, posso carregar pilhas ou celular com a moto em funcionamento?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#63
Martinez Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Não sei se é o caso desse "treco" aí, mas em nobreaks, que tem o mesmo princípio, não se pode ligar nenhum tipo de carga indutiva, como motores de indução.

Hein? Explique-se.

E, posso carregar pilhas ou celular com a moto em funcionamento?

Quanto a isso, creio que sim, pois são equipamento eletrônicos que vc vai ligar no conversor...!

O que não pode é querer ligar uma furadeira, um esmeril, ventilador, torradeira, etc...

Da mesma forma não poderá ligar equipamentos com corrente muito alta, como um estabilizador para computador!
Quanto a aparelhos pequenos como carregadores de bateria, pequenos transformadores
para mini televisão, aparelhos de som portáteis, etc... sem problemas!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#64
Amigos com conhecimento na área,
qual inversor de tensão para carros eu compro,
pois no Mercado livre tem deste R$ 60,00 a R$ 650,00.

Se souberem, palpitem sobre acendedor de cigarros também.

Desde já agradeço a pronta ajuda.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#65
Martinez Escreveu:Amigos com conhecimento na área,
qual inversor de tensão para carros eu compro,
pois no Mercado livre tem deste R$ 60,00 a R$ 650,00.

Se souberem, palpitem sobre acendedor de cigarros também.

Desde já agradeço a pronta ajuda.
Martinez

Caro Martina, eu pessoalmente não conheço nenhum desses modelos a venda no ML, sei da existência, mas nunca tive um.
Se eu estivesse comprando, eu olharia alguns fatores, como: Portabilidade, pois não pode ser um trambolho, Potência, se for pra ligar pequenos carregadores, não precisa muita potência, afinal, inversores costumam consumir bastante bateria. E na questão qualidade, é difícil dizer pois existem inúmeras marcas, o jeito é pesquisar em opiniões de compradores e depoimentos na internet (foruns, etc..)

Olha, eu achei esse no buscapé:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PNOTEAC150&ind=buscape">http://www.atera.com.br/dispprod.asp?CO ... nd=buscape</a><!-- m -->

Produtos da APC, eu recomendo de olhos fechados, pois o meu no-break é APC, todo o sistema de no-breaks aqui da FEA-RP/USP são da APC e são ótimos, então esse produto não deve ser diferente.

PS: A loja Atera é de confiança, o meu no-break eu comprei lá, conheço outras pessoas que já compraram lá sem problemas.

Espero ter ajudado.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#66
Fui, esse que tu indicou:
Inversor de tensão 12VDC p/ 115VAC APC PNOTEAC150, 150W

não fala qual a amplitude de entrada que trabalha, fala 12V somente.

O que me diz desse. O que vc indicou custa R$ 100,00 e esse abaixo custa R$ 150,00
Esse que vc indicou tem eficiência de 80%, o que estou indicando tem 90% de eficiência de carga
e carrega com uma voltagem de entrada bem ampla:

Usar em aparelhos com potência de 150W - como:

- Carregador de celular
- Notebook
- Câmera Digital
- Diskman
-Barbeador
- TV
- DVD
- Vicicon
- Receptor via satélite
- Lâmpada fluorescente, etc...
- Proteção contra sobre carga, curto-circuito, entrada de alta tensão, alta temperatura.

--------------------------------------------------------------------------------
Propriedades:
Tensão de entrada: 10,5 Volts a 14,5 Volts.
Corte de Tensão: 9,5 Volts.
Eficiencia Otimizada: 90%.
Potência Continua: 150 Watts.
Fusivel de 20 A.
Desliga automatico abaixo de 10 Watts.


Link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76048634-inversor-150-watts-12-volts-para-110-volts-o-melhor-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... melhor-_JM</a><!-- m -->
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#67
É cara, em teoria esse seria melhor. Mas tem que ver se isso é verdade mesmo, o troço nem tem marca. Eu não troco o certo pelo duvidoso.
Mas as opções estão aí.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#68
Tô analisando por aqui...
Fazendo algumas "pesquisas de campo" e até o Arraial te dô uma resposta..
Mas antes pergunto:

O quê, exatamente tu queres fazer com esse inversosr????
Quer ligar o arregador de baterias???? Notebook??? Carregador de celular???

Se tiver estas informações fica melhor.....

Abraço e no aguardo!
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#69
Piske Escreveu:Tô analisando por aqui...
Fazendo algumas "pesquisas de campo" e até o Arraial te dô uma resposta..
Mas antes pergunto:

O quê, exatamente tu queres fazer com esse inversosr????
Quer ligar o arregador de baterias???? Notebook??? Carregador de celular???

Se tiver estas informações fica melhor.....

Abraço e no aguardo!
Psk

Piske, meu interesse é facilitar a vida em acampamento.
1 - carregar o celular (existe kit veicular) - dispensa inversor
2 - inflador de colchão de ar (existe kit veicular) - dispensa inversor
3 - Carregador de pilhas com função refresh - (não exite kit veicular) - precisa do invesor.

Obrigado.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)