Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificação da corrente
#21
olobo Escreveu:Pessoal,

me perdoem a ignorância!!! Mas como se "lava" a corrente? O que vc querem dizer com isso??? É lavar mesmo? Tira ela fora? Desmonta a roda traseira para fazer isso???

Obrigado pela paciência!

[]s

Venha aqui junto com o pessoal no dia Nacional do Suporte de Alforje e o pessoal dá uma força para lavar a corrente....

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#22
Rá mega amigo!

Não tenha dúvidas!!!!!!!! No "DIA NACIONAL DOS SUPORTES DE ALFORGES" eu estarei aí de qualquer jeito!!! Afinal a coisa começou comigo né mesmo???!!!

Já vi que vai ser um dia de muito aprendizado!!! Estou adorando isso!!!

[]s
Responder
#23
Usei graxa branca por muito tempo em muitas motos que tive mais desisti a alguns meses quando desmontei a tampa do pinhão e vi a quantidade de sujeira agarrada alí, tinha desde mato a restos mortais de algum bicho, sem sacanagem um naco de carne podre cheia de graxa.
Hj uso óleo 90 com grafite embora a roda traseira nunca mais tenha ficado limpa é melhor que ter que remover a tampa a cada 1 mês para limpar.
:twisted: :twisted: :twisted:
Responder
#24
Graxa branca, realmente é uma furada...eu usei um tempo, mas fazia meleca no protetor de corrente, no pezinho, em volta do pinhao, na balança e até na roda, e prá tirar era um trabalhao....e agora que o colega saharento diz que até carne podre com graxa tinha na caixa do pinhao, eu posso entender o que pode ter acontecido com uma "esmerilada" que achei na carcaça em volta do pinhao, pode ter grudado com a graxa algum pedaço de metal, sei lá.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#25
nao sei se e coisa da minha cabeca, mas parece que a graxa branca gasta a relacao bem mais, depois que comecei a usar oleo 90 grafitado para lubrificar a corrente, notei que esta durando bem mais....
Responder
#26
Quem que é apaixonado por moto como nós que ainda não meteu a mão na graxa...!?

O pior é ter que colocar naquelas horas mais indesejaveis e impróprias, é por isso mesmo que surge as soluções, as grandes idéias, só mesmo por quem já passou pelo problema.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://saopaulo.olx.com.br/motolub-iid-1050357">http://saopaulo.olx.com.br/motolub-iid-1050357</a><!-- m -->

Nesse link está postado uma explicação técnica (comparativo graxa x óleos) vale conferir.



abraços,
Kleber Caetano
Responder
#27
Com que frequencia voces engracham as correntes ?
Venho Minha Sahara 96 - Vermelha
NOVO Preco R$ 5.800,00 com emplacamento 2009 + Bau, Apoio para os Pés e Escape RS 8. Pronta para viajar.
Mais informacoes <!-- e -->luciano.s@terra.com.br<!-- e -->
Topico: <!-- m -->ttp://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/ ... 390#126390<!-- m -->



Morretes - Eu Tava Lá !!!!!!!!
Sua Sahara também estava ? Coloca na lista:  
Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8963#88963<!-- m -->


Urubici - Eu fui nem tava frio só tinha gelo no acostamento hehehehe.

Topico: <!-- m -->http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 0619#50619<!-- m -->
Responder
#28
Pergunta difícil de responder.
Bom, depende da qualidade do produto que usa, do quanto aplica e por onde anda.

Assim, pode variar de 200 a até 400 km.

O lance é não deixar ficar seca de vez ou com muita sujeira encrostada.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
Perguntinha básica... :oops:

Quanto de óleo e qto de grafite nessa meleca, digo, mistura? rs

Vamos ver se entendi... lavo a moto... sem pena... depois lavo a corrente com pincel e detergente neutro... durante duas horas pra tirar tudo Confusedhock: ... depois bezunto a corrente com uma meleca composta de óleo 90 e grafite...?

Paciência... ainda não entendo nada desse assunto! Wink
Olho... olho... olho... e só vejo uma moto!
cachimbo -> pra fumar
vela -> pra rezar ou qdo falta luz
cebolão -> tem que procurar no mercado (fica ao lado do tomatão)
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#30
Sandra Escreveu:Olho... olho... olho... e só vejo uma moto!
cachimbo -> pra fumar
vela -> pra rezar ou qdo falta luz
cebolão -> tem que procurar no mercado (fica ao lado do tomatão)
Adorei, tô rindo até agora

Bjão
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)