Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificação da corrente
#11
hj eu fui lá no meu mecânico e perguntei a ele o que ele achava melhor... Graxa Branca ou óleo 90...

A resposta clássica: Tulio, contanto que a corrente não fique sem lubrificação vc pode usar qquer uma das duas...A que vc achar melhor! Isso vai muito de gosto pessoal.

Assim sendo, acho que vou ficar com a graxa branca por enquanto... Ela faz menos sujeira que o óleo 90...
[]s
Responder
#12
Tulio Lobo Mau:

O maior problema com o uso constante da Graxa Branca é que ela deixa um resíduo na corrente muito difícl de remover. No início você pensa: Legal! Isso resultará numa película protetora...

A sacanagem é que nesse resíduo formado vão grudando partículas de areia, poeira, cascalho, etc... que transforma a Graxa Branca numa MASSA DE POLIR a relação!

A vantagem do óleo de transmissão é exatamente essa: muito mais fácil de retirar o velho e lubrificar novamente com óleo limpo.

Se realmente gosta da Graxa Branca, certifique-se de remover todo o resíduo pelo menos 1 vez por semana e aplicar Graxa não abrasiva!
Responder
#13
Country finalmente deu as caras............................ontem mesmo comprei o grafite em pó..

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#14
Country Biker Escreveu:Tulio Lobo Mau:

O maior problema com o uso constante da Graxa Branca é que ela deixa um resíduo na corrente muito difícl de remover. No início você pensa: Legal! Isso resultará numa película protetora...

A sacanagem é que nesse resíduo formado vão grudando partículas de areia, poeira, cascalho, etc... que transforma a Graxa Branca numa MASSA DE POLIR a relação!

A vantagem do óleo de transmissão é exatamente essa: muito mais fácil de retirar o velho e lubrificar novamente com óleo limpo.

Se realmente gosta da Graxa Branca, certifique-se de remover todo o resíduo pelo menos 1 vez por semana e aplicar Graxa não abrasiva!

Legal Country!!!
Vou seguir seu conselho... Mas tô muito a fim de experimentar o óleo 90... Sei lá... quero formar opinião a respeito dos dois métodos!

[]s


PS: de mau só tenho o lobo no nome...mais nada!
Responder
#15
Uso o óleo 90 + grafite. E a cada troca de óleo da moto, pego a corrente e dou uma "lavada"nela com querosene. Tá sempre novinha.... hehe
Responder
#16
Estive com um mecânico que faz alguns serviços para a honda. Ele me falou para usar grafite com hidrogênio...spray... Me orientou até onde comprar...
Disse que devo lavar a corrente, depois aplicar somente este grafite hidrogenado... Segundo disse recomendação de técnicos da honda...

Ele também usa o grafite dissolvido no óleo...
Por ser mais barato!...Prolonga a lubrificação e não deixa
sujeira grudar...Fora não ter o pinga-pinga.

Mas, o bom seria o spray de grafite com hidrogênio, mesmo!

Vou verificar e postar aqui a experiência!...

Valeu!...

inté!...
Responder
#17
Pessoal,

me perdoem a ignorância!!! Mas como se "lava" a corrente? O que vc querem dizer com isso??? É lavar mesmo? Tira ela fora? Desmonta a roda traseira para fazer isso???

Obrigado pela paciência!

[]s
Responder
#18
olobo Escreveu:Pessoal,

me perdoem a ignorância!!! Mas como se "lava" a corrente? O que vc querem dizer com isso??? É lavar mesmo? Tira ela fora? Desmonta a roda traseira para fazer isso???

Obrigado pela paciência!

[]s

É só você desemendar a sua corrente (tem um elo que é uma emenda) e retirá-la. lave-a com óleo diesel ou querosene para deixá-la limpinha. depois de colocá-la de volta, lubrifique-a toda de novo...

Abração
Responder
#19
CUIDADO!

Correntes com retentores, tipo o'ring, x'ring, z'ring vem com informação de fábrica PROIBINDO o uso de produtos como querosene, gasolina, etc.

Os retentores são feitos de borracha, e são danificados por esses produtos. Use-os somente se a corrente for toda de metal.

Nas correntes com retentores, abuse de detergente e de PACIÊNCIA... Esse foi mais um dos motivos para que eu abandonasse qualquer tipo de graxa (que é um pé pra limpar...).
Responder
#20
E use detergente neutro de preferência.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)