Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificação da corrente
#51
Resolvi sair do óleo 90 que uso a séculos e testar a tal graxa aditivada
com grafite para lubrificação.
Usei óleo queimado para fazer a mistura, pois óleo virgem é muito denso.

Pegando na mão a mistura resultante aparenta ter uma excelente penetrabilidade,
pois é finíssima, levíssima... vamos ver o comportamento na moto.
Usei uma seringa de uso veterinário e devolvi a mistura para as embalagens.
Vou usar essa meleca para ir na festa a fantasia em Pouso alegre.
Serão mais de 700 km pra ir e voltar, um bom teste para o novo produto. Assim
que retornar a Joboticabal venho aqui correndo contar o que achei da "côsa" Big Grin

[Imagem: IMG_9653.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#52
Pessoas, conforme prometi, aqui estou para relatar como se comportou
a meleca que eu fiz e demonstrei ai acima.
Bom, quando eu terminei de fazer a mistura, tive a impressão que a
aderência seria baixa. Felizmente me enganei, a aderência é boa.
Lubrifiquei a corrente em Jaboticabal e toquei sem parar até Pouso Alegre.
Rodei cerca de 380 km. No outro dia cedo eu passei o dedo na corrente
e ela ainda estava lubrificada. A roda não estava tão emporcalhada como
eu achei que estaria.
Andei por Pouso Alegre várias vezes. Depois fui pra Borda da Mata e fiz
mais de 50 km de estrada de terra batida.
Lubrifiquei só no domingo antes de voltar e peguei chuva no caminho.
Fui conferir a folga da corrente e o seu estado de lubrificação quase 400
km a frente, já em São Carlos. Estava meia boca, seria bom ter lubrificado,
mas como faltavam cerca de 130 km pra chegar em casa, não o fiz.

Resumo da ópera, gostei e continuarei usando.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#53
bom Big Grin finalmente eu troquei minha relação(pião,corrente e coroa)
não me lembro as km exata , quando comprei a sassa a relação era original, com retemtores , e estava mais ou menos com 60.000 km rodados e hoje ela esta com 10.000 (o velocimetro virou, e a moto é zero bala kkkkkkkkkkkk
eu sempre lubrifico = ou - acada 300 km e sempre lubrificando com óleo ou silicone, prefiro silicone aerosol, e não fica cagado os componentes, tipo aro,pneu, e tudo mais.. é só aplicar e rodar,
especificações
(implasteque)
silicone aerosol, e é usado onde eu trabalho em moldes, e por ser desmoldante,lubrificante,protetivo,impermeabilizante eu achei bom bor demais..heheh
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.implastec.com.br">www.implastec.com.br</a><!-- w -->
O Silicone Aerossol possui propriedades como de um bom lubrificante e desmoldante. É amplamente utilizado em aplicaçőes nas áreas de eletrônica e metal mecânica.
Possui Silicone como ingrediente ativo, com propriedades hidrorepelentes, boa estabilidade térmica e rigidez dielétrica.
O produto depois de aplicado, forma uma fina película lubrificante e desmoldante, de longa duraçăo.
se é ruim eu não sei, mas eu gostei muito do produto, e facil de aplicar,, preço eu não sei eu tenho para uso proprio no trabalho heheh
e sai de pádua para o rio que tem 270/km e com chuva este fim de semana que peguei.. e a corrente ficou normal, sem cagadas ,
obs: quando retirei a velha , os dentes estavam normais , somente com gom desgastes e nada de dentes tortos .. estava nomal.. e dei ela para um amigo que roda pela roça, ele falou que ia rodar uns 5.000 com ela ainda kkkkkkkkkkkkkk
depois que coloquei uma corrente nova com retentores , a bichinha fica serena na pista, e sem barulo de correntes e tudo mais.. até mesmo nima rancada , ela é redondinha...
estou relatando aqui a esperiencia que tive com lubrificantes da vida por ai afora.. heheh
eu fiquei sastifeito com este resultado tambem..
um forte abraço tra todos
Responder
#54
Meu amigo que é mecânico de moto acima de 400cc falou e obedeço.Em viagens longas, levar uma graxa branca junto e em cada abastecida, cerca de 250km, lubrificar. Na cidade colocar óleo 90(mas fica com a roda traseira, uma meleca só)(em falar em óleo, uso sempre o que sobra da troca de óleo-que é óleo 40-Jogar fora p/quê???Mas vou começar a misturar com grafite(vai faltar lápis para tal procedimento)-Hehehehehe!!!!!!!!!!!!!
Troquei a minha relação(da moto é claro)a poucos meses e está um brinco.Marca...........(Tork).
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#55
Pessoas, hoje estive falando ao telefone com o responsável técnico
da Militec no Brasil, e quando ele disse que tem gente usando ele
na relação, eu fui procurar informação.

Algum maluco usa esse óleo a preço de outro na relação?

Segunda pergunta, pesquisando, encontrei esse lubrificante,
o Molikote BR 2 PLUS.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rgsa.com.py/lubricacion.html">http://www.rgsa.com.py/lubricacion.html</a><!-- m -->
Alguém conhece ele e sabe do seu preço ou eficácia?
Aqui tem mais informações sobre ele.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lubrificantes.net/fgr-001.htm">http://www.lubrificantes.net/fgr-001.htm</a><!-- m -->

Falow! Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#56
Martinez Escreveu:Segunda pergunta, pesquisando, encontrei esse lubrificante,
o Molikote BR 2 PLUS.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rgsa.com.py/lubricacion.html">http://www.rgsa.com.py/lubricacion.html</a><!-- m -->

Molikote é marca do produto, cujo principal agente lubrificante é o bisulfeto (ou disulfeto) de Molibdênio. Eu uso graxa para juntas homocinéticas, que contenham o mesmo agente lubrificante. MUITO mais barato e com a mesma eficácia.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#57
jamesleepotta Escreveu:Estamos nos aprofundando mesmo no assunto.
Acho de deveriamos mandar tudo isso ao Discovery Channel. Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Ou pra Nasa. Big Grin Big Grin Big Grin

Deixando a brincadeira de lado, Um abraço pro colega Hamilton. Eu uso óleo 90. Faz a lambuseira, mas é o que a maioria dos manuais de moto recomendam.
Quando acabar o litrão de 90. Procurarei o tal 140, creio que faça menos sujeira.


Sugestão, uso uma seringa de 20ml pra passar, é baratim e bem prática.

Vamos levar essa discusão par o "mithbusters"!!
Foi bom ter entrado nesse tópico, como não guardo a moto em casa, sempre esqueço de levar o óleo pra lubrificar a corrente e só lembro quando estou pra sair, vou tentar o 90 com grafite pelo custo benefício.
Um abralho aracnídeo.
Homem-aranha.

Spiderman, Spiderman Friendly neighborhood, Spiderman
Wealth and fame he ingnores Action is his reward
Look out, here comes the Spiderman


[Imagem: Spidermoving.gif]     [Imagem: Garfield-1.jpg]


Responder
#58
essa é pro tio Rá comentar...

eu nem tinha visto o comentario do SMM (Santiago Miolo Mole), sobre usar silicone spray na corrente, e resolvi testar hoje pela manha, pois tinha lavado (e bem lavado) a moto no dia anterior.

a corrente ja estava mostrando sinais de ferrugem (como nao tenho ar comprimido, a moto secou ao sol e ao vento)

botei a danada no cavalete, liguei e engrenei a primeira...
era uma barulheira só, da corrente completamente seca, aí fui borrifando o silicone spray e o barulho sumiu na hora!

como usei com exito o silicone nas portas e janelas de madeira que estavam agarrando e nunca mais deram problema, prati pro teste na relação, ja que chove todo dia, to sem saco de ficar passando oleo todo dia tb.

quando chegar em casa, vou conferir a temperatura e estado de lubrificação da corrente. se gostar, vou adotar o silicone!
Responder
#59
Salve!


li as várias opiniões sobre lubrificação e gostaria de colocar em pauta as GRAXAS em SPRAY.

Comprei uma lata dessa graxa fabricada pela empresa SHINIKO-IZZA.
Em sua embalagem está escrito:

"É um produto elaborado através de óleo sintéticos especiais com grande poder de penetração e excelente aderência em metais e borrachas. Seu uso é indicado para partes que sofrem grandes temperaturas, altas pressões, vibrações e fortes pancadas".

Ainda não tenho uma impressão pessoal, pois acabei de comprar e ainda não usei, mas depois coloco o que achei.


empresa: SHINIKO-IZZA
produto: SK-27 (HSK-2001)
nome comercial: Graxa especial de alta aderência e alta performance
conteúdo: 250ml
tel: (11) 5681-0833


1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Responder
#60
muito bom, boa dica!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)