Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete com comunicador, usando rádios motorola talk about
#11
Eu sei que este tipo de coisa depende muito da instrução e da boa índole do policial que te parar, mas caso o som que saia no capacete não seja um fone que vá dentro do ouvido, mas um pequeno alto falante que fica próximo, não infringiria a regra do CTB. Tanto é que é permitida a venda dos capacetes da BMW e inclusive da Honda para a GoldWind com intercomunicador.

Fazendo um paralelo com o carro, escutar rádio, MP3, música enquanto dirige não há qualquer problema, o que não pode é guiar o carro utilizando um fone de ouvido preso na orelha.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#12
Havia uma época em que eu me interessei em investir num sistema de comunicação como este... pesquisei bastante... até concluir que o melhor de todos era o sistema da Motorola. Custava por volta de R$800,00.

Daí tratei de conversar com um motociclista que havia comprado e usado tal sistema... e ele foi enfático em responder que o sistema funciona somente até 70 Km/h, pois acima disso o barulho do vento (tal como relatou o Piske) sobrepõe-se muito acima das vozes... tornando o sistema inútil...

Mas a minha decisão em não investir tal vultosa soma monetária veio depois do seguinte pensamento:

"A moto é a única oportunidade que tenho de passear, curtir o vento, sentir a natureza e o prazer da pessoa amada, e ao MESMO TEMPO é o único momento em que consigo fazer a mesma (a companheira) ficar quieta por horas a fio!!!"

Pergunto... intercomunicador PRA QUE ????!!!!!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#13
Hehehehe, tens a sua parcela de razão Xuxu!!!
Também já ouvi que este aparelho da motorola não é tão eficiente, porém também já ouvi relatos de pessoas que compraram aparelhos mais caros que de fato funcionam, inclusive com sistema de supressão do ruido do vento ... outro sistema que deve funcionar muito bem para o uso que queremos são aqueles microfones que captam o som diretamente das cordas vocais ... aí não teria problema nenhum com o vento.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#14
Caico1983 Escreveu:... te parar, mas caso o som que saia no capacete não seja um fone que vá dentro do ouvido, mas um pequeno alto falante que fica próximo, não infringiria a regra do CTB. Tanto é que ... utilizando um fone de ouvido preso na orelha.

O que vc disse tem certo sentido, mas pense...

acho que todos conhecem os fones da Pioneer usados por Djs e em Lan-House, se pensarmos um pouco, colocando um pequeno alto falante no capacete o mesmo poderia ficar como um "fone" de ouvido.

Exemplo do fone:
[Imagem: fonegb3.jpg]

mas a propria lei diz:

"... fones nos ouvidos ..."

será que isso seria a possibilidade de usar o dito "fone" em apenas um lado?????

é, quem sabe!?!?

mas tudo isso vai depender da interpretação do policial que te parar! Big Grin


[]`s
Responder
#15
SevenBSB Escreveu:
Caico1983 Escreveu:... te parar, mas caso o som que saia no capacete não seja um fone que vá dentro do ouvido, mas um pequeno alto falante que fica próximo, não infringiria a regra do CTB. Tanto é que ... utilizando um fone de ouvido preso na orelha.

O que você disse tem certo sentido, mas pense...

acho que todos conhecem os fones da Pioneer usados por Djs e em Lan-House, se pensarmos um pouco, colocando um pequeno alto falante no capacete o mesmo poderia ficar como um "fone" de ouvido.

Exemplo do fone:
[Imagem: fonegb3.jpg]

mas a propria lei diz:

"... fones nos ouvidos ..."

será que isso seria a possibilidade de usar o dito "fone" em apenas um lado?????

é, quem sabe!?!?

mas tudo isso vai depender da interpretação do policial que te parar! Big Grin


[]`s

Prezado Seven...

Sobre a interpretação LITERAL que fizesse da Lei, não é bem isso não..!
A diferença não está em colocar fone NO ou NOS ouvidos!
O fato é de ter algum equipamento alojado diretamente em qualquer dos seus ouvidos.
Desta forma, se o equipamento estiver instalado dentro do capacete, próximo da região dos ouvidos,
não haverá descumprimento da Lei.
Mas, cabe salientar que, acontecendo de você ser parado por algum policial, um pouco mais desinformado e arrogante,
o mesmo poderá te multar sob a alegação de estar usando fones de ouvido.
Aí você terá que fazer um recurso explicando através de fotos, etc, etc, que o tal
fone de ouvido não estava NO OUVIDO e sim instalado NO CAPACETE.
Ainda, você corre o risco de ter o recurso negado, dependendo dos seus argumentos e da turma recursal que avaliar o mesmo!

Então, se pensar bem, mas bem mesmo, não sei se vale a pena.....!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#16
Piske Escreveu:...Prezado Seven...

Sobre a interpretação LITERAL que fizesse da Lei, não é bem isso não..!
A diferença não está em colocar fone NO ou NOS ouvidos!
O fato é de ter algum equipamento alojado diretamente em qualquer dos seus ouvidos.
Desta forma, se o equipamento estiver instalado dentro do capacete, próximo da região dos ouvidos,
não haverá descumprimento da Lei.
Mas, cabe salientar que, acontecendo de você ser parado por algum policial, um pouco mais desinformado e arrogante,
o mesmo poderá te multar sob a alegação de estar usando fones de ouvido.
Aí você terá que fazer um recurso explicando através de fotos, etc, etc, que o tal
fone de ouvido não estava NO OUVIDO e sim instalado NO CAPACETE.
Ainda, você corre o risco de ter o recurso negado, dependendo dos seus argumentos e da turma recursal que avaliar o mesmo!

Então, se pensar bem, mas bem mesmo, não sei se vale a pena.....!

Piske

Eu entendi a lei, o que eu disse foi só uma maneira de mostrar como os textos das "leis" não são bem redigidos, claro que o uso de qualquer tipo de fone é PROIBIDO, e eu não arriscaria ser multado, mesmo que o equipamento seja no "capacete" e conseguir explicar isso pro guarda... vai dar um trabalho, ele pode até argumentar que esse tipo "alteração" no capacete não é aprovado pelo INMETRO.

É melhor não arriscar! Big Grin
Responder
#17
kkkkkkkk hoje pela manhã, em frente ao meu trabalho estava Eu
observando o movimento na rua, quando vem dois moleques, andando
lado a lado, quase que no mesmo passo...estranho...depois que passaram, reparei um fio entre eles...fones de ouvido, um em cada ouvido,supostamente ouvindo música
no mp3...achei até engraçado...
...e me lembrei desse tópico...

Abraço a todos!!
Responder
#18
Bom, coloquei os fones de lan no meu capacete, ficou muito show, o som está maravilhoso, já testei no trânsito com todo o barulho e está uma maravilha.... por enquanto só pra ouvir mp3, agora vou comprar os radinhos e fazer com comunicador...

inté
Responder
#19
Fala MAniacos,

Tinha colocado dois falantes no meu capacete, ate ficou bom, mas tinha que ligar por fio ao mp3, e como incomodava acabei retirando. Como estou com GPS na moto, as vezes tenho que atender o celular em lugares que não posso parar e por que não houvir musica, estou optando por bluetooth, comprei este headset, depois posto comentario sobre o funcionamento...
[Imagem: hs830.jpg]
O mais interessante é que ele se comunica com ate mais 4 aparelhos, ou seja pode falar com o garupa ou outra moto que esteja ate 9metros distante.
Responder
#20
Fala Maníacos,

Instalei neste domingo o fone Motorola HS830 no capacete, e fiz alguns teste hoje pela manha quando vim trabalhar, mas não deu para ter uma boa idéia de como se comporta, afinal só utilizei como fone, para conversar não deu certo porque quando estava a 100 km/h na Anchieta, ninguém atendeu as ligações que fiz, talvez por ser 6:30 hs ... hehehe
:twisted: :twisted: :twisted:
O fone se comportou muito bem, apesar do capacete não ser dos melhores e a esta velocidade, o vento começou a produzir muito barulho, qdo sair hoje tento novamente o teste de comunicação, o duro vai ser chegar a esta velocidade com transito....
:twisted: :twisted: :twisted:
Segue algumas fotos:

Modulo Bluetooth acoplado no capacete:
[Imagem: foto1tq0.jpg]

Vista do equipamento dentro do case a prova de água:
[Imagem: foto2kr8.jpg]

Vista do microfone e fone
[Imagem: foto3mz3.jpg]
[Imagem: foto4da9.jpg]

Sds Saharentas
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)