Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Capacete com comunicador, usando rádios motorola talk about
#21
bom shurwaz bem legal, mas c não acha que tá estranho ele pra fora do capacete ???

como te falei lá no curso, esse lance de colocar com bloothfiiiiiiii é muito show, mas ainda caro né.... vou tentar adaptar dentro do capacete um motorolão talk, pro que eu preciso, no caso pra comunicar com a patroa no banco fica legal....

eu até tenho um fonezinho blotufiiiiii, usei algumas vezes, ele é bem pequeno.... também da motorola, mas ai não gostei mais, sei lá, enjuei...hehehheh

acho que se ficasse direto dentro do capacete seria legal...

mas, muito legal, abraços
Responder
#22
Calma Corintiano,

O proximo passo e embutir no capacete, o modulo bluetooth é stereo, mas neste kit de capacete ele fica mono. O unico ponto negativo de passar para dentro do capacete, é que vou perder a função de discar por voz e selecionar musicas via BT.

Sds Saharentas
Responder
#23
Schuwarz Escreveu:....................
O proximo passo e embutir no capacete, o modulo .........

Schuwarz.

Você não acha perigoso embutir dentro do capacete, uma peça que ficará saliente e muito próxima de seu ouvido????
Em caso de uma pequena batida - que seja, poderá feri-lo!!
Responder
#24
Nelson MG Escreveu:Você não acha perigoso embutir dentro do capacete, uma peça que ficará saliente e muito próxima de seu ouvido????
Em caso de uma pequena batida - que seja, poderá feri-lo!!

Fala Nelsão,

Na verdade o modulo BT e muito pequeno, o que aparece nas fotos é do case externo a prova d'agua. Minha ideia e embutir o modulo na parte de isopor, numa região que em caso de inpacto não tenha muita influencia, por exemplo no rebaixos de passagem de exaustão do capacete, qto aos falantes estou usando uns bem pequenos (de um progeto anterior), que fica na região do rebite da cinta jugular. O microfone estou pensando em usar aqueles de lapela, e embutir na espuma frontal.
Para ter uma ideia, este é o tamanho do modulo BT:
[Imagem: imagem013ji5.jpg]

Ssd Saharentas
Responder
#25
po, show de bola.... parabéns... estou só esperando da certo pra fazer no meu
Responder
#26
Cara, testei com um colega, hoje, este tipo de fone:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76856866-laringofone-foneptt-de-garganta-para-radio-motorola-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... torola-_JM</a><!-- m -->
Simplesmente fantástico!!! Som limpo (não testei em velocidade, ainda, mas parece que não altera.

Vou encomendar um par.
Responder
#27
Pois é Ciro, acho que esse sistema de captação da voz pelo "laringofone" é o perfeito para utilização em motocicletas, pois ouvi relatos que não sofre qualquer influência do vento ou de barulhos externos, ou seja, poderia se rodar a 130 km/h e o som sair perfeitamente limpo.

O único "senão" que vi no produto que vc colocou o link foi que ele funciona somente quando se aperta um botão, para falar, precisaria apertar um botão, o que perderia um pouco da praticidade, em especial porque faremos o uso dele em cima da moto.

Um produto que chama a minha atenção e gostaria de mais informações para saber o seu real funcionamento é este:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51904">http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS51904</a><!-- m -->

Pois vem com 2 fones (estéreo), e já vem com 2 dispositivos para o piloto e garupa ... muito embora 1 venha com a função de conectar ao celular e demais dispositivos bluetooth e o outro só com o aparelho do piloto.

Mas fazer um investimento de R$ 798,00 no escuro, sem saber se vai funcionar a velocidade de cruzeiro de 110/120 km/h é muito arriscado.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#28
Caico1983 Escreveu:Pois é Ciro, acho que esse sistema de captação da voz pelo "laringofone" é o perfeito para utilização em motocicletas, pois ouvi relatos que não sofre qualquer influência do vento ou de barulhos externos, ou seja, poderia se rodar a 130 km/h e o som sair perfeitamente limpo.

O único "senão" que vi no produto que você colocou o link foi que ele funciona somente quando se aperta um botão, para falar, precisaria apertar um botão, o que perderia um pouco da praticidade, em especial porque faremos o uso dele em cima da moto....
Sim, Caico, mas este PTT fica na ponta de um fiozinho com tamanho suficiente para prender na mão (com velcro que dá uma volta), ao alcance do dedo que o apertaria para abrir o mic.
Como o rádio que tenho é um similar ao TalkAbout, que é Half-duplex, ou seja, só dá para ou falar ou ouvir, não os dois simultaneamente, achei o ideal.
E o fone de ouvido fica na ponta de um tubo de silicone transparente, ou seja, o som é passado por ali, sendo descodificado no próprio aparelho.
Em suma, testei e gostei bastante, já estou aguardando a resposta do vendedor, prá ver se compro, aí testarei tudo e informarei.
CiroAnimaU
Responder
#29
O problema é o barulho que a Sassa faz naturalmente...

Se não colar o fone na orelha, não dá pra ouvir nada...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)