Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura do motor Está descascando nas laterais
#1
E ai amigos.....meu irmao tem uma XLX350 e esta com um probleminha na pintura do motor, a pintura é preta e esta descascando nas laterais, isso vai piorando a medida que ele vai lavando ela....onde esta pintado nao descasca de jeito nenhum, só onde começou, parece até uma casquinha....será que existe alguma soluçao, talvez dar uma retocada com um pincel...será que adianta, alguem tem alguma ideia???
Valeu!!! Big Grin
Responder
#2
Fabricio Escreveu:E ai amigos.....meu irmao tem uma XLX350 e esta com um probleminha na pintura do motor, a pintura é preta e esta descascando nas laterais, isso vai piorando a medida que ele vai lavando ela....onde esta pintado não descasca de jeito nenhum, só onde começou, parece até uma casquinha....será que existe alguma soluçao, talvez dar uma retocada com um pincel...será que adianta, alguem tem alguma ideia???
Valeu!!! Big Grin

Por acaso tá usando algum produto químico???????

Ou ele lava a moto com o motor ainda quente..??????

Se for prá parar de descascar talvez uma pincelada de algum verniz ou tinta para alta temperatura possa ajudar...

Grande abraço Fabricio...
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Piske Escreveu:Por acaso tá usando algum produto químico???????

Ou ele lava a moto com o motor ainda quente..??????

Se for prá parar de descascar talvez uma pincelada de algum verniz ou tinta para alta temperatura possa ajudar...
Piske

Bom, ele lava apenas com óleo Diesel e com xampu pra automoveis...mas pode ser entao quando lava que o motor ainda esta quente....
Vou dar uma olhada numa boa tinta entao....
valeu Piske......Abraços!
Responder
#4
Smile
A cor original não é preto,deve ter sido pintado com tinta inadequada.Retoque com tinta resistente a altas temperaturas.Existe uma tinta em Spray resistente a 600ºC,que a gente usa para pintar os canos da descarga.Nelas,dura pouco tempo(3 meses).Como o motor não esquenta tanto,deve durar mais.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#5
Eu pintei o motor da minha sahara com esta tinta 600ºC faz quase 1 ano, e até agora esta aguentando numa boa.

Pintei de preto, e ainda esta preto .. Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços.
Responder
#6
Big Grin
Valeu ai pessoal, to seguindo a ideia de voces, vamos pintar com tinta de alta temperatura 600C e fazer mais uns retoques, acho que dai nao descasca mais....
Valeu!!! Wink Wink Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)