Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco Wave
#11
Marião Escreveu:Tenho um amigo que faz enduro... o disco dele tá igual ao do Lobodoido, e ele me falou que é pra colocar assim mesmo, pois "limpa" a sujeira e joga pra fora dos freios. Olhando os dois jeitos, acho que ele tem razão... heheh

Olha Marião sei lá, só sei que o freio tá supimpa rsrsrs...Abraços meu amigo.......
Responder
#12
Olá meu amigo Lobodoido , em qual loja você comprou este Disco lá na General ?

Abraçoss
SAHARA MANÍACOS para sempre
Não basta ter Sahara, tem que ser Maníaco !!!

Willy ( JUSTI ) - Salto/SP
[Imagem: medalharo8.gif]    

×××××××××××××××




Sahara 96 - Vermelha
Responder
#13
Atropelador Escreveu:Galera, não querendo ser chato, mas reparando nas fotos na Sassá do Schuwarz, e na do Lobodoido, os discos estão em posições diferentes.... olhando pelo giro da roda, parece que o disco do Lobodoido está invertido....

Pessoal, eu participei da saga do Disco e coloquei esse na Sahara. O pessoal da mecânica colocou igual a do Schuwarz, até para acompanhar o desenho do disco.

[] 's

Tiago
Responder
#14
Fala Maniacos,

Não porque eu coloquei, mas acho que o jeito certo é como esta na minha menina, quando intalei o disco fiquei atendo a dois detalhes, primeiro o escariamento do parafuso (rebaixo para alojar o parafuso, deixando-o no mesmo nivel da superficie fixada) deixando-o do lado certo, segundo o sentido de giro da roda. Do jeito que esta na minha moto, a pastilha de freio sempre a superficie de frenagem em rampa, ou seja, menor area para a maior. Do outro jeito, a pastilha recebe direto a curva do desenho do disco, podendo causar vibração no inicio da frenagem. Lembrado que em motos para trilha, se faz algumas modificações do original para melhorar o desempenho, mas não necessariamente é o correto para uso cotidiano, este efeito pode realmente ajudar.
Mas nada melhor como consultar o fabricante, vou tentar entrar em contato e esclarecer o sentido de montagem.

Sds Saharentas
Responder
#15
Schuwarz Escreveu:Fala Maniacos,

Não porque eu coloquei, mas acho que o jeito certo é como esta na minha menina, quando intalei o disco fiquei atendo a dois detalhes, primeiro o escariamento do parafuso (rebaixo para alojar o parafuso, deixando-o no mesmo nivel da superficie fixada) deixando-o do lado certo, segundo o sentido de giro da roda. Do jeito que esta na minha moto, a pastilha de freio sempre a superficie de frenagem em rampa, ou seja, menor area para a maior. Do outro jeito, a pastilha recebe direto a curva do desenho do disco, podendo causar vibração no inicio da frenagem. Lembrado que em motos para trilha, se faz algumas modificações do original para melhorar o desempenho, mas não necessariamente é o correto para uso cotidiano, este efeito pode realmente ajudar.
Mas nada melhor como consultar o fabricante, vou tentar entrar em contato e esclarecer o sentido de montagem.

Sds Saharentas

Concordo com tudo que o Schuwarz citou e acredito que a maneira que ele tem na sua moto é o correto.
Até, se observarmos o disco de freio original da Sahara, ele tem furos que fazem um desenho parecido ao freio discutido.
E os furos vão de dentro para fora no sentido da rotação, "em rampa"!

Se conseguir, hoje mesmo posto fotos do disco de freio da minha motoca!

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#16
Fala Maniacos,

Não consegui ainda falar com o fabricante, mas como uma foto fala mais que 1000 palavras... hehehe Achei o conjunto do sistema de freio a disco da titan, reparem como esta montado, lembrando que na titan, o conjunto e fixado do lado direito da bengala, ou seja oposta das Saharas.
[Imagem: kit-titan-300mm.jpg]
Nesta vista da imagem, o sentido de giro é horario

E como o Piske falou, a furação do disco original segue este mesmo padrão, veja a foto que achei da moto do Douglas
[Imagem: DSC02717_640x480.jpg]

Sds Saharentas.
Responder
#17
Está ae meu disco :

[Imagem: DSCF9738.jpg]

[] 's

Tiago
Responder
#18
Retomando a saga...

Alguém sabe onde encontro esses discos aqui no Rio? Pelo visto em Sampa é fácil de achar, pena que pra mim é difícil ir a SP...

Valeu, galera!!!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#19
fondello Escreveu:Moçada,

Vi um anuncio na Revista da Moto! destes freios... alguém já usou ou sabe de alguém que testou?


http://www.powerbrakes.eng.br/pages/moto.html
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#20
Ressucitando esse tópico.

Eu comprei para a minha Saharinha um disco de 320mm da Power Brake, e digo vale a pena sim.
http://www.powerbrakes.eng.br/pages/moto.html
[Imagem: lander%2002.jpg]
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)