Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara não desliga na chave!
#11
[quote="calves"]Legal!


Ah! Paulinho, por que desligar a moto engatando a primeira e não no botão de emergência?


Porque você já tinha comentado sobre o botão de
emergência meu querido e não de outra forma, bolach...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que só Eu entendi?? kkkkkkkkkkkk

Eu não sou louco...não sou...dãããããnnnnnnnnnn
Responder
#12
existe dois modelos de estojo de ignição um com 4 fios e outro com dois fios, a sua deve ser de 4 fios um dos sois fios que desliga a moto como se fosse um pega lock esta com mal contato ou rompido, vc mesmo pode verificar é bem facil ele sai do estojo e vai p0ara debaixo do tanque, vc deve tirar a carenagem diateira e o tanque, os fios que vc vai verificar são os fios mais fino. o vermelho e o preto grosso são do contato.
Responder
#13
dalbosco Escreveu:existe dois modelos de estojo de ignição um com 4 fios e outro com dois fios, a sua deve ser de 4 fios um dos sois fios que desliga a moto como se fosse um pega lock esta com mal contato ou rompido, você mesmo pode verificar é bem facil ele sai do estojo e vai p0ara debaixo do tanque, você deve tirar a carenagem diateira e o tanque, os fios que você vai verificar são os fios mais fino. o vermelho e o preto grosso são do contato.

Obrigado Dalbosco e seja bem vindo!

Abraços
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#14
Resolvido! E com a ajuda dos amigos Maníacos! Tongue

Era o fio preto e branco que estava rompido
[Imagem: DSC06252.jpg]
[Imagem: DSC06253.jpg]

Precisa soldar
[Imagem: DSC06254.jpg]

Soldado novamente. Será que pode quebrar???
[Imagem: DSC06255.jpg]

Decidi colocar uma abraçadeira "enforca gato" prá prender os fios à tampa do miolo

Arrumando espaço
[Imagem: DSC06256.jpg]

Na medida!
[Imagem: DSC06257.jpg]

Acho que vai dar certo Wink
[Imagem: DSC06258.jpg]

Jóia!
[Imagem: DSC06259.jpg]
[Imagem: DSC06260.jpg]

Motoca pronta depois de meio dia de trabalho
[Imagem: DSC06264.jpg]
[Imagem: DSC06265.jpg]
[Imagem: DSC06266.jpg]

Abraços a todos!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#15
Aí Calves...

Muito bom trabalho!

Já tive um problema idêntico em minha Virago 250...

Mas o que aconteceu foi o fio derreter na solda, pois a chave fica ao lado do motor, causando um aquecimento que danificou os contatos da chave!

Na Sahara, o que acontece é o movimento do guidom prá lá e prá cá que faz com que os cabos se rompam depois de muito vai e vem....
Um problema!

Mas legal o seu serviço.
Mais uma dica prá quem tiver problema parecido!

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#16
como diriam:

PATACAPARAL

a minha sempre foi assim, dava pra voltar a chave pra off e tirar a chave e guardar no bolso que ela continuava funcionando... sempre só desligou no "botao de mergência" (que alias nao sei porque desse nome tao espalhafatoso...rsrs)

achei que essa fosse uma caracteristica da moto... ja que vim duma moto do ano pra minha sarah 94 achei que fosse assim mesmo... depois que vi que o farol funciona mesmo com ela desligada (chave no on) desisti de duvidar de qualquer coisa...rsrs

vou providenciar uma revisão no miolo...
Responder
#17
rafaewww Escreveu:como diriam:

PATACAPARAL

a minha sempre foi assim, dava pra voltar a chave pra off e tirar a chave e guardar no bolso que ela continuava funcionando... sempre só desligou no "botao de mergência" (que alias não sei porque desse nome tao espalhafatoso...rsrs)

achei que essa fosse uma caracteristica da moto... ja que vim duma moto do ano pra minha sarah 94 achei que fosse assim mesmo... depois que vi que o farol funciona mesmo com ela desligada (chave no on) desisti de duvidar de qualquer coisa...rsrs

vou providenciar uma revisão no miolo...

Fala Rafaewwwwwwwwww

Se quiser encostar a motoca lá pras bandas de cotia, a gente dá uma geral no miolo da chave dela.

Abraços e boa sorte na revisão da motoca!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#18
vlwww

mas preciso resolver aqui e pra ontem... rs
aproveitando que ela esta descarenada

putzzzzzz

acredita que desmontei tudo hoje como instruiram e todos fios estao com a solda OK... nada solto... nada partido ate entrar debaixo do tanque...

ainda tomei um susto pq na hora de desmontar nao consegui por nada e com nenhuma ferramenta soltar o miolo do guidao, aqueles 2 sextavados chave 10 que seguram ele estavam simplesmente travados...

entao a soluçao foi rancar o fundo do miolo la mesmo... ai nao consegui rancar apenas a tampa preta do fundo pra deixar as soldas a mostra... na hora de puxar ela rancou junto o fundo do miolo... axei que tinha ferrado tudo mas depois de varias tentativas achei a posição correta de encaixe e consegui montar tudo denovo...

porem, ainda desligando apenas no botao "vermei"...
Responder
#19
Topico Expetacular!
Professor -  Cabo Frio - RJ
      [Imagem: 20150719_013638.jpg]      [Imagem: 20150722_103101.jpg][Imagem: Sem%20tiacutetulo_zpswyafq0sq.png]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)