Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tensor de relação by Hamilton
#1
Fala Maníacos.

Levantei aqui uma discussão sobre tensor de corrente pra sahara. Não tem no mercado. Em busca de uma solução, o maníaco Hamilton comprou a idéia que vendi pra ele de que o da Twister com adaptação daria certo.
O cara adora trampar com essas coisas. Passamos o domingo praticamente o dia todo trabalhando na segunda versão do tensor. O resultado, depois de muitas marteladas, cortes, dobras e logicamente, várias latinhas de cerva, ficou pronto, vejam o resultado.

Bom, primeiramente o produto final não tem nada a ver com o original que compramos pra twister, por R$ 7,00. É praticamente um tensor novo e único.

Montagem 1 - o tensor da TW que compramos e o início da cambitec
[Imagem: Tensor1.jpg]

Montagem 2 - esse já foi a segunda vesão da gambitec, vejam a comparação com o primeiro da série
[Imagem: Tensor2.jpg]

Montagem 3 - A barra de ferro que prende o braço com a mola no protetor de corrente do quadro elástico
[Imagem: Tensor3.jpg]

Montagem 4 - Ajustes da segunda barra, a que vai o sabonete
[Imagem: Tensor4.jpg]

Montagem 5 - Colocação das porcas e fixação do sabonete na haste
[Imagem: Tensor5.jpg]

Montagem 6 - Regulagem do espaçador da mola tensora
[Imagem: Tensor6.jpg]

Montagem 7 - Tensor antigo da twister e novo tensor apropriado para a Sahara, nada a ver com o antigo.
[Imagem: Tensor7.jpg]

Pronto e montado na Sahara
[Imagem: pronto_e_montado.jpg]

Aqui está o vídeo do tensor em ação.
Arquivo de alta qualidade - 12 MB
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZCd6z0qnE8Y[/youtube]

Arquivo de média qualidade - 5 MB
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Y-txGYQ9tvk[/youtube]

É isso aí.... Big Grin

Abraços e bons ventos.

SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Aloha!!!!

Mas q q é isso hein.... muito bom!

Parabens...

Olha só.. na proxima versao do tensor, me convidem pra ajudar... ajudar a tomar umas latinhas!!! hahahhaha..
Responder
#3
Meguinhas:

Ficou show de roda - eu já tinha visto o piloto de série do Hamilton... sabia que o Martinez não iria resistir!

Sugestão: Hamilton, porque vc não posta um desenho técnico dapeça - com medidas, ângulo de inclinação, etc, etc... assim, quem não souber fazer (ou não tiver as ferramentas) poderia levar prum torneiro ou mecânico, sei lá, e fazer a adaptação tb, com o mesmo projeto que vc criou!

Outra solução é irmos TODOS os 160 membros até sua casa, com várias caixas de cerveja, e saímos todos nós com o tensor! Ki cê acha?!?!?!?!?!

Um grande abraço, carinha!
Responder
#4
Gostei mais da segunda opção........podem marcar o dia.....hehe
Vou providenciar o projeto......deixa só eu achar um tempinho.

Um abraço
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#5
--------------------------------------------------------------------------------

Consegui montar o meu , só falta colocar. espero que acabe com as porradas que a correente dá na balança, por minha magrela está bem alta assim como a do Odilon Pernudo!, é molinho de inverte e adapatar a mola, agora é furar e instalar! Valeu o encontro...nada como ver pra crer!
Ah paguei 12,00 por que não quiz esperar um minuto, na segunda mesmo depois de Ubatuba peguei um desmontei torci e conferi no vídeo , ah tem uma foto que ele foi montado invertido ..cuidado para não confundir, confiram no vídeo!!!
VAleu, a próxima criação dos Adapteck Tabasahara será o Lubrifiqueitor Automatico de Corrente... k k k
_________________
Responder
#6
é isso aí Mc Giver..........................mais uma Gambitech................valeu pela dica Martinez e Hamilton........

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#7
Podem ficar sossegados que Hamilton e eu estamos usando o nosso a mais de 45 dias. Tá uma belezura só. Vocês mesmos puderam conferir lá em Ubatuba.

Só fiquem espertos no tipo do sabonetinho. Se for muito duro, come a corrente, se for muito mole, vai embora rapidinho. Tem de ser um meia boca, nem mole nem duro, pra corrente fazer o sulco e ir comendo ele devagarinho.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Inverter o tensor e montar na bancada foi mole, demorou mais instalar na moto: sozinho, na garagem do prédio, escuro (usando um abajur), e sem a cerveja...foi foda...

Mas espere a versão Tensor 2.0....
Acho que dá para melhorar, tem uma fábrica de molas aqui no Rio, vou fazer um orçamento da mesma mola, mas com lado invertido, assim não precisaremos desmonta e colocar na horizontal, prendendo no protetor de corrente. Logo seria instalado diretamente na balança invertendo apenas a saboneteira, ficaria mais fácil a instalação e manutenção.

Até a próxima ...
Responder
#9
o problema de instalar no quadro elástico é que vai marcar ele, pros mais chatos com estética, num vai rolar. Preso no protetor da corrente não tem erro, num risca nem esfola parte alguma. Mas, tá valendo a versão 2.0, 2.1, 3.0, é isso aí, idéias....

Abraços miguelito.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Olá Miguel.......tudo bem?
Eu bolei a fixação pelos parafusos já existentes para evitar que fosse preso no quadro elático (balança), pois além de danificar teria que refazer a abraçadeira já que as medidas dos quadros da Twister e Sahara são diferentes.

Um abraço
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)