Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Buzina Fiamm
#1
Caros amigos,

estou querendo instalar um buzina fiam na minha moto,
estava olhando os dados técnicos da mesma e vi que ela é de 12v e 12A. visto que fusivel da parte életrica pe de 10A.Será que tenho que instalar um Rele? qual seria esse rele?

Especificações técnicas:
# Voltagem: 12 (V)
# Ampères: 12 (A)
# Decibéis: 111 (dB)
# Freqüência: de 420 até 500 Hz
Responder
#2
É, vc terá que utilizar um relé auxiliar encontrado em lojas de autopeças, geralmente este relé tem 4 terminais, dois são a bobina do relé, e os outros dois são do contato de fechamento aonde passará a corrente maior, este relé deverá ser ligado nos dois fios que são da buzina original, assim sendo quando vc acionar a buzina, realmente estará acionando o relé, e este quando fechar o contato aciona a buzina fiam.
Para não alterar a fiação da moto, dou a dica de sair da bateria um fio de 2,5 mm flexivel vermelho com terminal na conecção da bateria, logo saindo da bateria instale um porta fusivel tipo de passagem, fica bem se colocar embaixo do banco, este fio deve ser ligado no relé auxiliar e saindo do relé auxiliar ligar na buzina, terminal +. assim vc não altera em nada a fiação da moto e se for retirar não fica traço de mudança ok ?Espero ter ajudado.T+
Responder
#3
eu particularmente e tambem por segurançã, ficaria com a original, ai vc estaria modificando uma caracterisca sonora de moto, já pensou vc passando nos corredores dos carros com uma fiam :?: Idea Idea pois é ficaria dificil de saber se é um carro ou uma moto? a buzina simples de moto, ajuda muito!! vc até poderia colocar como uma opcional, normalmente aquelas buzinadas de moto, automaticamente o motorista olhara no retrovisor extento Arrow , agora se é uma fiam :?: :oops:
abraços
Responder
#4
Faça a instalação da fiam com botão de acionamento suplementar, deixe a original funcionando normalmente....
Quando achar um motorista meio desligado de um toque na original, se o cara não acordar meta o dedo na fiam...ehehehe Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Ou as 2 juntos ... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)