Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Camara de Ar Levorim
#11
To chegando atrasado mas vamos lá.

Alguns anos atrás eu levei um capote daqueles de dar medo, de amarelar umas duas semanas, ou seja, não queria nem ligar a moto na garagem, quase que desgostei, pensei em parar de andar, mas vamos lá...

Estava eu a uns 90km/h na marginal tiête, quase que passando a ponte da Aricanduva sentido marginal pinheiros, umas 10h da manha e o sol ardia legal no dia em questão, de repente eu senti como se tivesse entrado num tanque de areia, a moto ficou totalmente descontrolada, a frente ficou uma meleca ai só pensei "fu..." tirei a mão e tentei frear a traseira mas não deu jeito, fui pro chão, um baita caminhão que vinha atrás de mim, mas numa distância bem agradável, começou a atravessar a marginal de um lado pro outro, pis é amigos, o cara foi um salvador da pátria, apesar de eu ter rolado para o acostamento, a motoca ficou no meio da marginal, e por essa atitude maravilhosa do caminhoneiro, deu tempo de eu levantar e trazer a fofa pra fora da pista.

Enfim, o que houve foi o seguinte:

Pneu Levorin e camara de ar idem, também não havia prego nenhum no pneu, então vamos lá, a minah teoria é: O kit penu e camara Levorin, não estão com nada, são praticamente a união do sujo com o melecado, o calor gerado dentro do pneu fez a camara rasgar, o pneu baixou na hora, sem dizer que estava todo torto, ou seja, a borracha tanto de um quanto do outro, é muito mole, vai pro saco rapido, não aguenta muito calor, e olha que eu estava com uma XR 200, ou seja, bem mais leve e menos potente que uma Sahara.

Sugestão.

Use sempre pneus Pirelli com camaras idem, para ser mais sincero, eu gostaria muito de comprar camaras Michelin, pois estas são definitivas, tive a anos atrás uma DT200, por falta de outra, comprei uma michelin e coloquei na frente, rodei 5 anos com a moto sem ter problemas com o penu dianteiro, vendi pra um amigo que vendeu depois de uns 3 anos pra outro que também não teve problemas com o penu dianteiro, por conta da camara.

O valor hj deve estar na casa dos 65 à 70 mangos, mas vale a pena, segurança não tem preço e ando sempre com a minha mulher na garupa, não quero e não posso correr esse tipo de risco, ok.

Abraço, e espero que valha de algo esse meu relato.

Inté

Will the Bill
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#12
sapulha Escreveu:Na minha moto troquei a traseira por Pirelli, pois a Levorin foi pro lixo.

A dianteira ainda é Levorin, mais tò pensando em trocar e por Pirelli também, pois se ela estourar igual a traseira, adeus Sapulha.

Se ainda não trocou, troque por favor.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#13
iacimar Escreveu:Big Grin
Quando troquei os aros para os de alumínio,botei câmaras novas,mas só tinha Levorin.Quando fui para Carrancas,já estava com eles e elas.Ainda não aconteceu nada.

Que bom que não aconteceu nada, fico feliz. Mas um super conselho, troque, e troque por duas boas, pirelli ou Michelin, essa segunda é quase um pneu dentro do outro.

Inté.
Salve o planeta!!! Recicle e não polua!!! Se realmente quer um cachorro, a rua esta cheia deles, adote, salve uma vida!!!

"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que, quando eram crianças, queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
Ogonyok (1970 - Soviet anti-cruelty Magazin)
Responder
#14
Acredito que o item mais importante de uma moto, são pneus e as câmaras de ar. Primeiro para evitar acidentes, transtornos e atrasos nas viagens...
Quando estamos sozinhos é um baita de um ferro o tal de pneu furado...Quando estamos acompanhados atrasa a vida de todo o grupo.
Pensando nisso e passando por isto, embora nunca tenha economizado neste quisito de pneus e câmaras, já aconteu estes problemas comigo ou conosco do grupo.
Já apliquei a tal da keleca (vacina) já usei o sprey de emergência anti furo e nada resolveu; o pior é que quando acontece e sempre nos finais de semana ou feriado...se não tiver uma câmara de reserva, ai sim o bicho pega...
Depois de quebrar a cabeça nestas questões, consegui câmaras de ar michelin 4mm usada em motocross; fica praticamente um pneu dentro do outro.
Vou sentir a reação de vibração, segurança e resistência a furos. Creio que estará resolvido este problema...
Depois dos testes eu relato os resultados, os custos benefícios, fotos etc...

Grande abraço a todos Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#15
Realmente não da pra economizar em pneus e principalmente em camara de ar.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)