Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI
#21
pessoal, agora pintou um problema, segundo os mais entendidos no assunto, a CDI das saharas 98 e 99 é diferente das 97 pra baixo. tem um novo companheiro do grupo que achei em Astorga/PR, que tá com os sintomas de moto amarrada, aconselhei trocar o filtro, a vela e limpar o carbura, só que ele afirma que a moto tá fazendo 26 km/l. ou seja , nessa parte estaria legal. pelo fato dela não render , aconselhei a CDI só que acredito que a mesma que deu certo na minha 96 , não dará certo na dele 99. alguém já fez a substituição numa 98/99 por a de outra moto ?? abração.
Responder
#22
Opa,

Comprei um tbem e chegou hoje !

Comprei o digital, amanha vou deixar na oficina para testar, pena que so vou poder ter o resultado 6feira, pq depois que aqueles malas da Honda-Blokton de Londrina colocaram 1.6litros a mais no meu motor, os males foram grandes e a retifica so fica pronta na 5feira

Entao testes e resultados so no final de semana....

Abraços

[Imagem: foto990fn6.jpg]
[Imagem: foto990fn6.f2e68d5e21.jpg]


[Imagem: foto991yh2.jpg]
[Imagem: foto991yh2.1ce16d26a1.jpg]
Responder
#23
marcos campanelli Escreveu:Opa,

Comprei um também e chegou hoje !

Comprei o digital, amanha vou deixar na oficina para testar, pena que so vou poder ter o resultado 6feira, porque depois que aqueles malas da Honda-Blokton de Londrina colocaram 1.6litros a mais no meu motor, os males foram grandes e a retifica so fica pronta na 5feira

Entao testes e resultados so no final de semana....

Abraços

Olá Marcos, seus resultados serão de extrema importância para o meu diagnóstico, não deixe de postar aqui os resultados depois da troca do CDI. E por quanto saiu a peça ?
Abraços...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#24
Eu pedi direto pelo representante aqui do Paranam acho que foram 61 reais.

Vamos fazero seguinte, vou testar na minha e posto para vc...

mas acho que vc encontra em qualquer loja de motos...

Ref dele é:
50.105.36 CDI HONDA NX200 E CBX2000 DIGITAL
Responder
#25
marcos campanelli Escreveu:Ref dele é:
50.105.36 CDI HONDA NX200 E CBX2000 DIGITAL

Blz, tem outro tipo que não seja Digital ?
O que o Rogério comprou não é o mesmo que o seu ? E pq ele pagou R$26.90 e o seu mais que o dobro ?
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#26
O dele nao é o digital !

acho que nao tem diferenca nenhuma

o vendedor que informou que no digital ele nao tem um ponto fixo de lenta e alta, assim que solta o acelerador ele ja volta na hora para baixa, melhorando consumo e bla bla bla

Abraços
Responder
#27
Fui, já tô com o meu a uma semana e até o momento não tive problemas. continua desevolvendo a velocidade, de vez em quando dou umas esticadas e troco de marcha na faixa de 8.000 a 8.500 giros. o consumo ta normal, na faixa de 22 a 24. domingo vou dar um pulo até Kaloré, 280 km ida e volta e ver como se comporta na estrada ( o consumo ) pq aqui em Telêmaco é muito sobe desce, então é normal não haver muita economia. eu falei pro Marcos da CDI a 26,90, mas o cara resolveu fazer o bixo na sahara dele, vai ficar zero, aí ele resolveu investir na digital. mas eu "agarantio" , a de 26,90 que eu aconselhei tá perfeita, pra ter uma idéia, descobri que fica horrivel de pilotara sahara em velocidades acima de 140, ela começa a tremer muito a frente, fica ruim de estabilidade. aqui em Telêmaco tem uma retona de 2 km, ontem fui fazer uma cobrança e dei uma esticadinha, o ponteiro chegou no numero que marca os metros do velocimetro !!!! talvez pelo fato de eu estar usando pneus sport, haja uma diferença na marcação, mas foi na casa dos 160/165 acho !!! e tremia tudo !!! melhor que isso , só 2 disso. abração.
Responder
#28
Rogério I. Domingues Escreveu:Fui, já tô com o meu a uma semana e até o momento não tive problemas. continua desevolvendo a velocidade, de vez em quando dou umas esticadas e troco de marcha na faixa de 8.000 a 8.500 giros. o consumo ta normal, na faixa de 22 a 24. domingo vou dar um pulo até Kaloré, 280 km ida e volta e ver como se comporta na estrada ( o consumo ) porque aqui em Telêmaco é muito sobe desce, então é normal não haver muita economia. eu falei pro Marcos da CDI a 26,90, mas o cara resolveu fazer o bixo na sahara dele, vai ficar zero, aí ele resolveu investir na digital. mas eu "agarantio" , a de 26,90 que eu aconselhei tá perfeita, pra ter uma idéia, descobri que fica horrivel de pilotara sahara em velocidades acima de 140, ela começa a tremer muito a frente, fica ruim de estabilidade. aqui em Telêmaco tem uma retona de 2 km, ontem fui fazer uma cobrança e dei uma esticadinha, o ponteiro chegou no numero que marca os metros do velocimetro !!!! talvez pelo fato de eu estar usando pneus sport, haja uma diferença na marcação, mas foi na casa dos 160/165 acho !!! e tremia tudo !!! melhor que isso , só 2 disso. abração.

Show de bola, vou ver se vou amanha mesmo na loja ver esse CDI.
Se o digital tem essa diferença que ele disse, não vai valer de nada na Sahara, uma vez que a mesma não tem sensor de abertura da borboleta do bura, acho que esse recurso (do digital) só tem utilidade em buras como o da Falcon. Aliás queri por um bura da Falcon na minha, mas tão pedindo 300 pilas...aí não dá.
Abraços...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#29
Bom, finalmente comprei o CDI. Comprei o CDI da Strada normal, R$25,00 aqui.
Instalei e a princípio me pareceu melhor do que o outro.
Mas depois andando e na estrada não vi diferença não. Mas funciona muito bem, ao contrário do que dizem muita gente por aí. Se soubesse disso quando o meu pifou, nãoteria gastado R$150,00 num CDI original usado.
O detalhe é que quando tirei o CDI original, notei um apequena diferença e relação ao que estava quando comprei, que suponho ser o original de fábrica mesmo, estava escrito SAHARA 99 uma identificação feita pela loja mesmo, a pergunta é: Será que eu estava rodando com o CDI da 99 ? Pois sei que tem diferença das 91 a 97 e 98 a 99.
O detalhe é que não notei diferença entre os dois, agora não sei qual seria a diferença se o meu fosse o original da 95, que é o ano da minha. Eu tenho o CDI antigo, mas ele está realmente com defeito, pois mal dá acerelação no motor, então não serve de comparativo.
Comprei uma Vela resistiva, a mesma que usa na XT660, segundo o vendedor ela é melhor do que as normais, a diferença de preço é alguns centavos, então vou testar, não coloquei a vela ainda, vou esperar chegar umas peças que encomendei e fazer tudo de uma só vez, inclusive reparo do bura. Quando tiver mais novidades posto aqui.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)