Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI
#11
Bom amigo, tem kits pra comprar, o cdi eu ja vi tambem, acho que e pra competicao, da uma pesquisada, mas vc pode modificar a relacao, talves fazer algumas alteracoes no cabeçote, como pistao, algo assim, converse com um mecanico que ele lhe explicará, mas na minha opiniao, se for moto de viagem, ou uso dia-a-dia, deixaria original de fabrica, vc nao se encomodará, ao nao ser se for moto para arrancadao ou trilhas, dai da pra pensar até....
Valeu! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#12
Fabricio Escreveu:Bom amigo, tem kits pra comprar, o cdi eu ja vi tambem, acho que e pra competicao, da uma pesquisada, mas você pode modificar a relacao, talves fazer algumas alteracoes no cabeçote, como pistao, algo assim, converse com um mecanico que ele lhe explicará, mas na minha opiniao, se for moto de viagem, ou uso dia-a-dia, deixaria original de fabrica, você não se encomodará, ao não ser se for moto para arrancadao ou trilhas, dai da pra pensar até....
Valeu! Big Grin Big Grin Big Grin

Não, não é para alterar moto ou ter mais rendimento é só para trocar o meu parece que está bichado, dá uma lida aé por cima, hehehe
Responder
#13
Fabricio, é pra trilha.

Alguma dica?
Responder
#14
João Carlos Escreveu:Fabricio, é pra trilha.

Alguma dica?

Bom, dica nao sei se serve, ma tenho um amigo ele tem uma xr200 e alterou a relacao, colocou mais curta e mecheu no cabeçote, acho que mudou o pistao, e o cdi ele colocou de comppetiçao, nao sei o nome nem a marca, mas vo perguntar pra ele, ficou com mais potencia que a tornado, mas isso em trilhas, nao velocidade final em estradas....
valeu!!!
Responder
#15
Beleza Fabrício, fico no aguardo.
Responder
#16
postei no outro tópico, mas para confirmar a informação , pois acho de supra importância aos novatos.
aí pessoal !!! quero deixar aqui registrado para quem possa ter esse problema. conforme descrito nos relatos acima acontecia ( acontecia !! ) o seguinte :
- minha sahara 96 tava amarrada, não rendia nada , 120 no máximo . parecia que tinha limitador de giros.
- fim de semana peguei o CDI da SERVITEC para NX200 e CBX STRADA 200 , resultado :
- encaixe identico;
- desempenho fantástico;
- menos estouro nas reduzidas;
- velocidade final espetacular;
- consumo ( ainda não sei ) deve ter melhorado pois tá queimando melhor a gasosa;
- enfim : de uma cg125 , agora tenho uma super sahara 96 ( atenção - não sei se nas mais novas funciona )!! não troco, não vendo , doação nem pensar !!
e o melhor : tava sofrendo por causa de 26,90 !!!
se estão com problemas assim , sigam meu exemplo !!! abração.
Responder
#17
Quando comprei a Sahara, ela já veio com problemas no CDI, amarrava a moto, não chegava a 100km/h e de repente ela deslanxava...já imaginei que era o CDI, novo original muito caro, não tava podendo (e não estou), paralelo segundo os mecânicos não funciona bem, a moto não desenvolve totalmente.
Optei pelo original usado, deu um puta trampo achar o dito cujo, achei e morri com R$150,00, está funcionando até hj sem problemas.
O detalhe é que depois que eu voltei de Praia Grande, achei a moto meia estranha, um pouco amarrada na cidade, mesmo torcendo o cabo em 3ª ela não chega a 8.000 rpm e tb dá muitos estouros nas reduzidas, não sei não...será o CDI de novo ??? Vou dar uma revisada na bixinha no FDS, valvulas, bura, etc... Se não mudar nada, vou tentar esse da XR200, por esse preço dá pra brincar...se não der certo, o preju é pequeno.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#18
Fuinessa , bom dia. testei na cidade , na estrada e hj de manhã do lado de uma falcon ( um cara q queria trocar a falcon na minha sahara ) o funcionamento tá perfeito, apresenta todas as melhoras que afirmei. minha sahara tava do mesmo jeito da sua, parecia moto turbo, uma hora não andava nada, nada mesmo, de repente disparava. agora tá uma maravilha, não corta , desenvolve perfeitamente, tem que tomar cuidado pra não exceder os 9000 giros. antigamente qdo eu reduzia dava uns estouros q se fosse perto da polícia eu ia preso, agora só dá uns estourinhos, gasolina ruim. vou postar a caixinha da CDI nova pra não haver duvidas da parte de ninguém. a CDI da XR 200 eu não achei, peguei a da NX 200/ CBX STRADA 200, paguei 26,90, é dificil de acreditar, mas eu tava sofrendo por causa de meros 26,90 !!! o prazer é totalmente outro. tá demais pra andar. aconselho com toda certeza. não esqueça que dizem que a sahara a partir de 98 é outro CDI, a minha é 96 e a CDI encaixou e tá funcionando certinho.abração
Responder
#19
Rogério I. Domingues Escreveu:Fuinessa , bom dia. testei na cidade , na estrada e hj de manhã do lado de uma falcon ( um cara que queria trocar a falcon na minha sahara ) o funcionamento tá perfeito, apresenta todas as melhoras que afirmei. minha sahara tava do mesmo jeito da sua, parecia moto turbo, uma hora não andava nada, nada mesmo, de repente disparava. agora tá uma maravilha, não corta , desenvolve perfeitamente, tem que tomar cuidado pra não exceder os 9000 giros. antigamente quando eu reduzia dava uns estouros que se fosse perto da polícia eu ia preso, agora só dá uns estourinhos, gasolina ruim. vou postar a caixinha da CDI nova pra não haver duvidas da parte de ninguém. a CDI da XR 200 eu não achei, peguei a da NX 200/ CBX STRADA 200, paguei 26,90, é dificil de acreditar, mas eu tava sofrendo por causa de meros 26,90 !!! o prazer é totalmente outro. tá demais pra andar. aconselho com toda certeza. não esqueça que dizem que a sahara a partir de 98 é outro CDI, a minha é 96 e a CDI encaixou e tá funcionando certinho.abração

Ótimo vou cotar esse CDI aqui, a minha é 95, logo deve ser identica a sua, acho que vai dar certo então.
Obrigado pela dica.
Valew...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#20
mato a cobra e mostro o pau !!! taí a prova dos 26,90 (que tava fazendo eu andar de CG ) que resolveram meu problema !! abração
[Imagem: digitalizar0001at2.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)