Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recuperação da bolha
#1
Ola a todos!!!!

Tive um problema sério hoje, um individuo sem mãe, derrubou minha moto, e como não bastasse, o infeliz ainda arrastou a coitadinha..... :evil:

Quando cheguei no local, a sassa tava bastante avariada..... Cry

O problema maior, é que ralou bastante a bolha....

Li em outros tópicos, que alguns pintaram a bolha, mas isso não vai tirar os riscos (a pintura é por dentro e os riscos por fora...)...

É possivel recuperar????Se for, onde eu faço isso???

Abraços a todos!!!!
Responder
#2
Olá Elton..

Eu realmente desconheço a técnica da pintura da bolha mas acho que poderia ser feita no lado de fora também, sem problemas...

Só deveria tomar cuidado e caprichar no serviço de lixamento da bolha, usando lixa muito fina, de preferência, d'água.
Depois, com um bom verniz em cima da pintura acho que fica show de bola!
O melhor mesmo é aguardar manifestações de quem já fez.

Mas existe a possibilidade de vc comprar uma nova bolha também.
Aqui em Jaraguá ( <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.hparts.com.br">www.hparts.com.br</a><!-- w --> ) vendem a R$130,00, NOVA da marca OTUKY
(pode entrar em contato com a fábrica pelo <!-- e --><a href="mailto:otuky@otuky.com.br">otuky@otuky.com.br</a><!-- e --> )

Ou
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.arlparabrisas.com.br">www.arlparabrisas.com.br</a><!-- w -->

Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Elton, eu mandei pintar a minha bolha e ficou muito bom o serviço, foi dado um fundo PU e pintado por dentro e por fora, depois foi envernizado, ficou melhor que quando sem pintura, procure um bom pintor ele vai te cobrar no máximo uns R$ 30,00, mas vc vai ficar satisfeito, um abraço.
Responder
#4
Bom dia Elton.

Se os riscos não forem muito profundos (o que, pela sua descrição do acidente com a Sassá, acho meio difícil) dá pra polir a bolha.
Comigo aconteceu algo parecido: Alguém derrubou minha moto e ela caiu raspando a bolha na lateral de um Gol que estava do lado dela. A bolha ficou bem arranhada, mas o camarada que a poliu fez um ótimo serviço e ficou como nova. Se a sua é original, aconselho a tentar de todas as maneiras recupera-la, seja pintando ou polindo, pois as paralelas não são do mesmo material que a original. Quando fui ver o preço de uma bolha original na Honda, tive vontade de insultar a mãe do camarada que me atendeu. Pode acreditar, o cara deu o preço de R$ 560,00!!!! Você tem idéia de onde eu mandei ele guardar a bolha, né?
Responder
#5
Esqueci de comentar: O polimento da bolha foi na faixa!!! Eu estava reformando a carenagem inteira e o cara não cobrou nada pelo polimento. Mesmo assim, acho que não deve sair muito caro não. Deve ser até mais barato que pintar.

Um abraço
Responder
#6
Valeu pelas dicas pessoal, os riscos até que não são dos piores,(pelo que o camarda aprontou..) a bolha é original portanto realmente gostaria de recupera-la......

Eu reluto um pouco pela pintura, pq não queria perder a transparência...

Andre, sobre o polimento, não diminui a expessura????Onde eu procuro este tipo de serviço, é em funilaria mesmo???A bolha é fumê, não atrapalharia???

Agradeço a todos!!!!

Abraços!!!
Responder
#7
Elton Seixas Escreveu:Valeu pelas dicas pessoal, os riscos até que não são dos piores,(pelo que o camarda aprontou..) a bolha é original portanto realmente gostaria de recupera-la......

Eu reluto um pouco pela pintura, porque não queria perder a transparência...

Andre, sobre o polimento, não diminui a expessura????Onde eu procuro este tipo de serviço, é em funilaria mesmo???A bolha é fumê, não atrapalharia???

Agradeço a todos!!!!

Abraços!!!

Sobre o polimento, procure uma empresa que presta esse tipo de serviço, como uma lavação de veículos, por exemplo!

Funilaria creio que também faça, mas cuidado com a qualidade do serviço prestado!

Abraços e boa sorte!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#8
Elton Seixas Escreveu:...Andre, sobre o polimento, não diminui a expessura????Onde eu procuro este tipo de serviço, é em funilaria mesmo???A bolha é fumê, não atrapalharia???...

Bom dia Elton. Não percebi nenhuma diminuição na espessura da bolha. Eu não vi o camarada fazendo o serviço, mas acho que ele deve usar o mesmo método para polimento de pinturas de carro. O cara que fez o polimento para mim trabalha com recuperação e confecção de produtos de fibra e plástico, mas acho que qualquer pintor que trabalhe com pintura automotiva resolve o problema. A oficina em que fiz o polimento fica na zona leste de São Paulo (próximo à Cidade A. E Carvalho, final da Radial Leste). Caso você queira entrar em contato com ele, o telefone é (11) 6149-2951 - Edgar.
O fato de a bolha ser fumê, acho que não atrapalha não, pois suponho que a bolha é toda feita em material dessa cor e não somente a camada externa.

Faça o que fizer, por favor, poste os resultados aqui pra gente.

Um abraço.
Responder
#9
Valeu pelas dicas, conversei com meu mecanico e ele disse que seria melhor mesmo tentar polir (ele quase me bateu quando falei em pintar...rsrsrsrs), me indicou uma funilaria, só vou esperar passar as festas de Natal, e vou levar la e ver no que da.....


Depois posto o resultado.

Obrigado a todos!

Abraços!!
Responder
#10
Quando cai com a minha, riscou bastante a bolha e riscos profundos, utilizei uma lixa 600, e depois massa de polir, destas para pintura automotiva, o resultado foi bem satisfatório, não ficou perfeito pois como disse, os riscos foram profundos.

Fiz eu mesmo gastei só o preço da lixa R$ 1,50.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)