Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus CEAT
#1
Alguém conhece esse pneu :?: Fui atrás do Maggion e o balconista só tinha Pirelli e CEAT (que tb é da Pirelli - segundo ele). Perguntei o preço e aí fiquei bobo: dia. R$ 69,00 e tras. R$ 88,00!!! O mais interessante é que logo depois fui levar meu carro ao mecânico e encontrei uma Sahara com tais pneus Confusedhock: :!: :!: É claro que fui falar com o dono e ele me disse que já está rodando há uns oito meses (e o desgaste está bom - isso eu vi), rodando todo dia e não sentiu nenhum problema de estabilidade ou desgaste irregular. Mandei até um email pra Pirelli pedindo informações sobre os pneus, quando chegar resposta comento neste tópico. Comentários e sugestões serão bem vindos...
Responder
#2
Só pelo preço eu num compro, num dá pra confiar em um produto de 80 pilas se o mais caro bera os 500 mangos. Ainda mais porque o pirelli custa 275 barão, a diferença de preço é muito grande. Deve ser material que num passa no teste de qualidade pra serem pneus de ponta e pra num jogar fora, fazem esse aí... sei lá, to chutando uma hipótese.
Falow.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Fala Martinez. Preço por preço, o Maggion tá nessa faixa aqui no Rio e eu vi estes CEAT no Maia (dizem que é a loja mais barata da cidade, o MT40 está $ 99 e $ 128). Como disse encontrei um camarada - de Sahara - com os tais e ele falou bem dos dito cujos... E tb falou que eram da Pirelli!! Sei lá, o preço tá convidativo. Vamos ver se alguém mais conhece, será??? Abraço. Inté.
Responder
#4
Achei essa matéria no site abaixo, vale a pena conferir.

Um trecho interessante:

A resposta está na utilização de um tipo de "segunda linha" de marcas e especificações de produtos pelos próprios megafabricantes de pneus. Algumas delas já são conhecidas no exterior há muito tempo. Os pneus Ceat, por exemplo, são vendidos pela Pirelli na Itália há vários anos. Os Kelly constituem uma antiga alternativa low price da Goodyear, enquanto os Seiberling são produzidos pelo grupo Bridgestone/Firestone. Dos três, este último é o único que estampa o nome do fabricante nos anúncios de jornal.

Embora atendam aos requisitos mínimos de segurança para ser homologados pelo Inmetro e demais órgãos competentes, alguns pneus de "segunda linha" economizam nos custos de produção utilizando, por exemplo, carcaças mais simples, desenhos de banda de rodagem antigos, compostos de borracha alternativos e processos de produção e balanceamento menos apurados. Disso provavelmente resultarão menores durabilidade, aderência, desempenho dinâmico e conforto acústico em relação aos pneus de primeira linha - embora alguns anúncios procurem iludir o consumidor a esse respeito.

Como disse um revendedor que pediu para não ser identificado, "é como você ir de Porto Alegre a Natal de Fusca 1.6 ou de Golf 1.6: os dois levam você até lá, mas a diferença de velocidade, economia, segurança e conforto é sensível". Nem por isso os pneus mais baratos devem ser automaticamente evitados. "Se você tem um Chevette ou Corcel antigo e roda só em cidade, pode usá-los tranqüilamente, porque o nível de solicitação desses veículos é muito baixo e a economia valerá a pena", conclui. Na realidade, os pneus alternativos só costumam mesmo estar disponíveis em medidas adequadas para esses tipos de modelo mais lentos.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://autoesporte.globo.com/edic/ed417/seguranca.htm">http://autoesporte.globo.com/edic/ed417/seguranca.htm</a><!-- m -->
Responder
#5
Recebi resposta da Pirelli falando que não produz pneus CEAT para motos, liguei pro 0800 deles e fui muito bem atendido e informado de que já foram produzidos pneus para motos marca CEAT, mas que há algum tempo já não são mais comercializados, e que se ainda há no mercado deve ser de estoques antigos. Talvez por isso o preço tão abaixo do mercado...
Responder
#6
Se num produz mais é porque alguma merda no pneu tem, senão seria campeão de vendas com esse preço.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Amigos,

Há algum tempo falei sobre os pneus mitas, amplamente discutidos no site xt600. Dias atrás recebi resposta a uma consulta, feita diretamente ao fabricante, cuja resposta segue abaixo. Entrem no site indicado no final da mensagem e vejam os desenhos dos pneus Trails E-07 e E-08. A

Prezado José Carlos,

Recebemos sua mensagem através do jornal RaceX. Seguem os preços pedidos:

- Pneu 90/90-21 E-08 - R$ 190,00
- Pneu 120/90-17 E-08 - R$ 255,00
- Pneu 130/90-17 E-08 - R$ 285,00

Para pagamento a vista via depósito bancário = desconto de 10%.
Para pagamento via depósito bancário = em até 3 vezes sem juros.

frete = aprox. R$ 40,00 (a confirmar)

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Grato.
____________________________
Mitas Brasil
Fone: (41) 3354-2121
Fax: (41) 3354-1033
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.mitasbrasil.com.br">www.mitasbrasil.com.br</a><!-- w -->
<!-- e --><a href="mailtoConfusedac@mitasbrasil.com.br">sac@mitasbrasil.com.br</a><!-- e -->

Abraços a todos.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
O preço está acima do pirelli no desenho da falcon, que custa 275 o traseiro. Tem de ser bom pra justificar o preço. Eu paquei 231 no sirac da michellin, pra vc ter uma idéia.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
minha moto esta com o tal pneu ceat posso assegurar é uma merda, mole que "doi os ossos" e a durabilidade não é das melhores exemplo: ando uma média de 600km por semana na bichona e após 10mil km eles já se foram quase que por completo, em condições normais de uso, pela manhã asfalto frio desgaste menor, a tarde dependendo do dia ,aqui no Rio tem dia que nego frita ovo no asfalto quente, desgaste acentuado velocidades médias 100km e muito, mais muitos buracos pelo caminho. ele é muito macio nas curvas faz a moto "rebolar" quando está novo, o que para mim é um dos maiores perigos, vc está acostumado com um pneu e paf....chào e a diferença e grande podem acreditar. bom preciso trocar meus pneus de novo e dessa vez vou de pirelli
Responder
#10
ai galera uma loja da yamaha autorizada me apresentou um pneu levorin com precos otimos,alguem cohece?o diant 100 reais,tras 140 reais,se alguem ja conhece me de uma luz.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)