Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pneus novos
#11
martinez Escreveu:...Mitas E-08 90/90-21 54T TT...

martinez, otima a sua pesquisa, na minha opiniao o mitas eh o melhor desses pneus e nao eh o mais caro, eu tenho um conhecido q tem uma XR600 da Honda, moto trial, ele comprou um mitas agora, cara o pneu eh show, mesmo sendo on/off, ele agarra muito nas curvas e nao ta tendo um desgaste, alias desgasta MUITO menos q o Pirelli

vai ai a minha dica, ou sugestao

abracos
Responder
#12
Bom galera, sei que nem todo mundo curte, mas vi uma sassa com o pneu dianteiro Pirelli MT 75, igual o de twister, mas aro 21!!! Confusedhock:
Nunca tinha visto esse pneu nesse aro, pro traseiro tem o mesmo da twister, pra quem usa a mota em asfalto acho q dá bastante diferença por se tratar de um pneu "on" e não "off" ou ambos.
Na minha opnião a moto fica mais macia de se andar, com menos vibração e mais silenciosa, sem aquele barulho que os pneus com on-off fazem em asfalto liso.
Fico devendo que não sei onde o camarada comprou Sad , pois a moto estava no estacionamento do shoppis, mas se alguem quiser procurar, acho que é uma boa...

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#13
É o mesmo pneu que está na sahara do Country biker, custa R$ 202,00

abs.
Responder
#14
De tudo que encontrei aqui na minha cidade, me chamaram a atenção:

Michelin Sirac - R$ 216,00
Pirelli MT 75 - R$ 202,00
Mitas - R$ 175,00

o Rinaldi, a título de comparação, que é o mais barato, custa R$ 105,00.

Saiam fora do Maggion, tem muita gente falando bem dele, mas diferentemente de todos os outros pneus, ele tem 2 e não 4 lonas.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
martinez, olha o mitas com carinho, eh bom de mais esse pneu...
abracos
Responder
#16
jotace Escreveu:Botija350, responde ao Cristi@no.

Acho que tá todo mundo na boca de espera. Confusedhock:

Ola pessoal, pido mil disculpas pela demora na resposta. A coise e asim: eu peguei esos pneus atravez de um amigo que conhecia ao distribudor da Pirelli na minha cidade. Eu acho que o preço nas lojas aqui no Uruguai igual deve de ser bom, recomendaria que tentaran preguntar na fronteira con Rivera e o Chuy.

Abraços
Responder
#17
respondendo sobre os metzeler, quem tem ou ja teve tornado sabe, são uma porcaria, nao passam a menor sensação de segurança nas curvas, gastam em menos de 12.000 Km, troquei-os pelos sirac da michelin e estão durando muito mais que isso, sendo que esses são 70% on e 30% off, o mitas é 50-50, e tem um visual de pneu de trator, particularmente, acho irado...

Obs, optei pelo michelin sirac por ser um dos preferidos da galera do clube xt600
Responder
#18
Galera Maníaca:

Continuo batendo na mesma tecla - chato ou não - pneu é ESCOLHA do piloto.

Não adianta comparar pneu 100% OFF com ON/OFF ou com 100% ON-road... NÃO É POSSÍVEL fazer essas comparações. Cada desenho, composto e finalidade são específicos, e comparar um com outro é pura perda de tempo - a insistência é desconhecimento técnico e teimosia... huahuahua

Estou com o MT75 na Sassa T=130/80-17 D=90/90-21, rodei 12 mil e TENHO que trocá-lo em breve. A previsão de durabilidade quando comprei foi exatamente essa, 12 mil Km. O pneu é 100% on-road, com desenho pró-esportividade, alta velocidade em asfalto, propício para curvas com a moto deitada (vide o perfil) e uso em condições de asfalto molhado. O composto é mais mole que os ON/OFF - a durabilidade, menor, é óbvio.

Quer pior? Paguei no trazeiro (o dianteiro está OK ainda, roda mais uns 10mil) 240,00... O SPORT DEMON, custava na época, 280,00. A durabilidade? Uns 10 mil. Composto mais mole, agarra mais, dura menos.

Quem acompanha auto ou moto-velocidade sabe muito bem disso - tem piloto que opta por pneu mais mole, troca mais vezes, melhor estabilidade; outros, por pneu mais duro, durabilidade maior, menor estabilidade. Simples - e óbvio.

Agora, comparar um pneu OFF-ROAD da Metzeler com ON/OFF da Pirelli não tem nada a ver! Pneus OFF road tem perfil quadrado (olhe por trás - a banda de rodagem é achatada, e as laterais parecem 2 paredes...) enquanto que os ON/OFF e ON-road tem um perfil arredondado- claro que pneus OFF não fazem curvas da mesma maneira que os outros. As curvas em situação OFF-ROAD dependem dos CRAVOS fincados no terreno. Como eles ainda não penetram no asfalto (...) fica difícil, né?

Vamos resumir? ONDE VOCÊ ANDA COM SUA MOTO? É a pergunta básica em todo web-site de qqer fabricante de pneu de qualidade. Terra? Barro? Asfalto? Estrada? Cidade? Sol? Chuva?

Não existe pneu perfeito - vide Fórmula-1... o piloto erra o pneu, perde a corrida. Escolha o SEU pneu.

Uma coisa é certa, SEMPRE: pneus em condições perfeitas, com calibragem adequada, e utilizado no ambiente para o qual foi projetado. Ah! - custo/benefício em se tratar de pneu é mais ou menos colocar um percentual de desvalorização na sua vida. Quanto a menos vale sua vida pra colocar um pneu meia-boca na sua moto?

Tá cheio de gente que gasta um troco no visual da motoka, mas economiza no pneu - e ainda discute no fórum...

Quero meus amigos Saharentos vivos e inteiros por muito tempo!

Um grande abraço - saudades de todos...
Responder
#19
boa oddy, falou tudo...
Responder
#20
O Indomado Escreveu:respondendo sobre os metzeler, quem tem ou ja teve tornado sabe, são uma porcaria, nao passam a menor sensação de segurança nas curvas, gastam em menos de 12.000 Km, troquei-os pelos sirac da michelin e estão durando muito mais que isso, sendo que esses são 70% on e 30% off, o mitas é 50-50, e tem um visual de pneu de trator, particularmente, acho irado...

Obs, optei pelo michelin sirac por ser um dos preferidos da galera do clube xt600

Também ando de sirac, muito bom pneu.
Mas quanto ao metzeler, acho que pelo preço, tradição e conceito da marca, o rapaz da tornado aí deve ter feito mal uso do pneu. O mais comum é o cara calibrar errado. a grande maioria calibra acima de 28 libras, sendo comum 30 libras no pneu traseiro. Já ouvi relatos eufóricos de matociclistas falando em 33 libras e acham que estão com a razão, que sabem tudo, bla bla bla... Assim como já vi relatos de gente falando em 17 libras... vai pra PQP... Big Grin Big Grin Big Grin Eu também tenho minhas dúvidas, e já pesquisei muito a respeito, já falei com muita gente. Quem dita a calibração a ser usada é a montadora, no caso de sahara e tornado, a Honda no caso.

Portanto, para todos os pneus no tamanho do original da sahara (120/17), a calibração é 22 ou 25 libras para todos os pneus de 4 lonas e ponto final (pirelli, michelin, rinald, mitas, etc).
Agora atenção, para pneus com aptidão para asfalto, tipo os 80%asfalto 20% terra, como é muito comum, a calibração é geralmente maior, na casa das 28 ou 29 libras. Lembre-se, calibrar sempre com o pneu frio.
Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)