Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Engraxamento e instalação de engraxadeiras na susp. traseira
#11
pedrao_rc Escreveu:
Sergião Escreveu:Do jogo de buchas, só usei dois eixos, pois vi em um outro tópico aqui, que este jogo era muito mais caro e pelo preço que paguei fiquei com receio de ser de má qualidade e o resto das buchas estavam ok.

O problema companheiro é que as buchas originais são torneadas ( em nylon, e em algumas motos teflon ou bronze) e as paralelas são feitas em plástico injetado, oque denota a má qualidade.
Quanto aos eixos metálicos eu também os uso, mas as buchas eu mando tornear em nylon.

Um grande abraço.

Pedrão_RC

De que buchas especificamente vocês estão falando?
Responder
#12
Mandei colocar engraxadeiras, nas partes moveis da balança. Foram instaladas 4 bicos de engraxar.

Gastos: R$30,00.

As fotos:
[Imagem: DSC00279.jpg]

[Imagem: DSC00280.jpg]

[Imagem: DSC00281.jpg]

[Imagem: DSC00282.jpg]
Responder
#13
Valeu pelas fotos Nelson!!!

Quanto tempo a moto ficou no mecânico???

Vou precisar marcar uma nova data pra vizitar PA, para realizar esse serviço!!! Tongue
Responder
#14
Sergião e Nelsão.... gostei....
Como a suspensão da Bandida estava rangendo um pouco resolvi levar pra engraxar... infelizmente tive que trocar as buchas do braço oscilante.. mas fazer o que.... e aproveitei para colocar as ditas engraxadeiras.....
Foram colocadas 4 engraxadeiras....
Agora o serviço será simplificado (e barateado Confusedhock: ) nas próximas engraxadas. Big Grin Big Grin Big Grin

[Imagem: Engraxadeiras01.jpg]

[Imagem: Engraxadeiras02.jpg]

[Imagem: Engraxadeiras03.jpg]

[Imagem: Engraxadeiras04.jpg]

[Imagem: Engraxadeiras05.jpg]

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#15
Atropelador, Sergião!

Eu tenho a bomba de engraxar. Quando vcs quizerem dá uma nova engraxada, comprem uma embalagem de um kilo que dá prá
trocentas veses.

Vou fazer a colocação desses bicos na minha.
Onde vcs fizeram? Passem o endereço prá mim.?
Acho q é um trabalho meio artesanal né?

A minha primeira XL250, tinha esse sistema de lubrificação.

Abraços
Responder
#16
Legal Lima.... assim quando formos engraxar combinamos e acaba virando um encontro Saharamaniaco.. Big Grin Big Grin Big Grin

Eu mandei colocar na Radial Motos, fica alí na Radial Leste, vindo da estação Patriarca p/ a estação Artur Alvim, fica em um quarteirão antes do quarteirão da estação Artur Alvim, fica de esquina. Mas achei que ficou maio carinho.... Não sei quanto sai só pra colocar as engraxadeira, pois eu pedi tb, pra eles trocarem as buchas do braço oscilante e o amortecedor tb..... ficou só de mão de obra R$ 90,00.
Aonde o Sergião fez, parece que cobraram R$ 50,00, bem mais em conta.... vamos ver se ele coloca aqui onde foi. :roll:

Lima as engraxadeiras são baratinhas.... se não me engano tenho ainda 2 ou 4 comigo (exagerado, comprei a mais - achei que ia colocar engraxadeiras até nos manetes Confusedhock: Big Grin ).

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#17
Queridos amigos...meramente informativo...
Todos os "jumelos" quanto braço, são rolamentos de agulha, salvo
a minha, pelo menos, que fiz buchas de bronze fosforoso na balança.

Abraço galera!!
Responder
#18
Paulinho Escreveu:Queridos amigos...meramente informativo...
Todos os "jumelos" quanto braço, são rolamentos de agulha, salvo
a minha, pelo menos, que fiz buchas de bronze fosforoso na balança.

Abraço galera!!

Opa... tudo bem.... então, acho que, o que foi trocado, foram os "ROLAMENTOS"..... :?
Valeu a informação Paulinho..... eu achava que era bucha.... por isso então esse treco é tão caro..... se fossem buchas, acho que seria mais barato né?

Abração..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#19
LIMA, Antonio Costa Escreveu:A minha primeira XL250, tinha esse sistema de lubrificação.

Abraços

Então Lima, eu já tive uma XLX250R que tinha essas engraxadeiras e acredito que são originais, sabe dizer se de fato saiu original nas Xzelonas ?
Se saia original, por que será que a dona Honda tirou das Saharas ?
t+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#20
Fuinessa Escreveu:
LIMA, Antonio Costa Escreveu:A minha primeira XL250, tinha esse sistema de lubrificação.

Abraços

Então Lima, eu já tive uma XLX250R que tinha essas engraxadeiras e acredito que são originais, sabe dizer se de fato saiu original nas Xzelonas ?
Se saia original, por que será que a dona Honda tirou das Saharas ?
t+

Amiguinhos, Eu tenho uma Xtezinha 225 e ela tem tais
engraxadeiras originais tbm...ano, 1997.

Abraço!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)