Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Previsão de gastos com o motor! Preciso de ajuda!!!!
#1
Estive um tempo sem computador pois estava em manutenção, por isso não tenho postado!!! Mas de qq forma não sou muito de postar, pois não entendo muito de motos, dou minha opinião somente no que realmente tenho uma opinião formada, como não tenho quase conhecimento sobre motos, quase não posto!!! Por não ter conhecimento sobre moto, já tive muitos problemas com mecânicos, gastando dinheiro e mais dinheiro e a moto continuando ruim!!! Há pouco tempo, a Iaci me indicou uma mecânico que ela disse ser bom, a pesar dela não ter feito nada com ele, ela tinha referências muito boas dele!!! O problema é que o orçamento ficou muito caro e, depois de ter tomado na cabeça várias vezes, fiquei desconfiado com a atitude do mecânico que quer o dinheiro na mão dele pra comprar as peças!!! Posso estar enganado, mas as peças me pareceram muito caras, além da mão de obra tb me parecer cara, mas isso eu não vou reclamar, cada um cobra o que acha justo pelo seu trabalho!!!
Bom, aqui vai a estimativa de pessas que ele me deu!!!


Retífica do cilindro e retífica do cabeçote 500
Embreagem de partida 750 (300 + 350 + 100)
Relação (com corrente didi com retentor) 200
2 Rolamentos da suspensão traseira 250
Buchas da suspensão traseira ? (não me falou o preço)
Bateria Yusa 130
Jogo de juntas, óleo e filtro 100
Solda do bloco do motor 50
Rolamentos do motor ? (não me falou o preço)
Mão de obra 550 (motor 350 suspensão 200)
Discos de embreagens 100

Total 2650



Esse custo sem contar possíveis problemas encontrados ao abrir o motor!


Meu cunhado achou estranho ele não mencionar o pistão e outras peças que normalmente se trocam qd se fazem essas retíficas que serão feitas, além de achar muito caro também!!!


Será que a galera experiênte daqui pode me dar uma ajuda? Uma opinião!!! Eu quero deixar minha moto inteira, mas não quero novamente ser enrolado e nem muito menos ser injusto com o mecânico sendo tão bem indicado pela Iaci!!!
Abraços!!!!
Responder
#2
Luiz, as peças da Sahara realmente não são baratas, gastei R$ 700,00 para com a suspensão da minha, incluindo a troca do amortecedor por outro recondicionado, buchas, mãode obra etc. A embreagem de partida é cara mesmo e difícil de encontrar (aqui em Sampa vc gasta + ou - R$ 600,00), mas as vezes dá para reparar. Como meu mecânico tinha outras duas peças quebradas, conseguiu montar uma (existe um ou dois tópicos a respeito dessa peça). Pretendo fazer a retífica da parte superior do motor e meu mecânico estima o valor (com peças e mão de obra) em + ou - R$ 800,00 (procure usar peças originais). Agora se vc não tem conhecimento de mecânica (também não tenho muito), vale a pena uma indicação como a da Iaci (existe um tópico sobre indicação de mecânicos, dê uma olhada). Meu mecânico foi indicação do Joe e estou muito satisfeito. Na dúvida, veja uma segunda opinião.

abraço
Appolinário
Responder
#3
Luis tudo bom??

Então é complicado falar de preço de mão de obra... depende muito da cidade e do mecanico...

o meu cobrou no total 130 reais por fazer só a parte de cima do motor... com as peças que estão neste link:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...c&start=60

é importante saber marcas de algumas coisas como Juntas? discos? etc??

dependendo disso, algumas coisas são coherentes...

abração
Responder
#4
Pelo que eu vi desses valores aí, ta bem puxado, principalmente mao-de-obra, vc vai fazer virabrequim também ? Pq a retífica da minha com pistao e anéis + jateamento, ficou em 220,00 numa retífica de confiança, tinha uma outra que saia mais barato, mas não vira, mexer na suspensão trazeira é mamão com açúcar, os rolamentos se acha em lojas de rolamentos, não precisa ser na Honda, sei lá, mas eu acho que da pra enxugar um pouco isso aí.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#5
Tava me esquecendo... quantos KM tem tua moto??
e a corrente de Comando???? é bom aproveitar e dar uma olhada...
Fui
Responder
#6
Caro Luiz, caso esteja pensando em colocar tudo original, passa em uma autorizada,
a variação de preço entre comprar no Rio Grande do Sul ou no Rio Grande do Norte
não chega nem a 5%, peça um orçamento.
De posse dele, vai nas dicas que dei no tópico do pistão e compre diretamente do fornecedor o que der.

abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)