Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara Vs CBR 450
#1
Gentennnn... alguem se habilita a falar da CBR 450? Sujeito ali me ofereceu a dele pegando a Sahara... a moto dele tá com 45 mil rodada do ano 89? Alguem pode dar alguma dica??

Ja fiquei sabendo que ela são 2 cilindros e tem 1 carburador por cilindro!! Dei uma volta na bixinha e desci o SARRAFO e fiquei me tremendo todinho por conta da velocidade...

Pontos que eu vi negativos, o banco é bozinho mais aquela posição tipo abraçando o tanque deve ser horivel de viajar!! OSSO!!

Agradeço desde já quem puder me falar algo mais!!!
Responder
#2
Se vc tá pensando em uma moto confortável, fica com a tua Sahara...
Mas se queres uma moto prá correr.... a CBR dá conta do recado...

Só que nem pense em pegar uma estrada um pouco mais esburacada, de terra ou calçamento....

Sahara é prá Todo Terreno....

Já a CBR.....
Melhor ficar no asfalto lisinho....!!!!!

Quanto a motorização, acredito que seja o mesmo princípio da CB 450 mas com um espírito mais esportivo...
Por isso o R de RACING=esportiva...

Eu particularmente não trocaria....
Já fiz uma viagem de 400 km ida e volta numa "Viúva Negra" (RD350) :twisted: .
A bicha andava que era um capeta, mas nos primeiros 80 kms já tava todo doído nas costas e braços por causa da posição de pilotagem....
Talvez depois acostume, mas sei não... :roll: :roll: :roll:

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Valeuzão Piske!! Anotei tudo!!

Mais alguem?
Responder
#4
ruanpablo Escreveu:Valeuzão Piske!! Anotei tudo!!

Mais alguem?
RUAN MEU AMIGO EU NÃO FARIA ISSO :!: :twisted: O BRUNO AQUI DO RIO FEZ EXATAMENTE ESSA TROCA :!: TOMOU UM PREJÚ QUE VOCÊ NEM IMAGINA :!: A CBR É UMA MOTO BONITA MESMO VELHA,MAIS NO CASO DELAS A APARENCIA PODE ESCONDER UM CORAÇÃO DOÊNTE,AINDA MAIS SENDO DE UM ANO QUE AINDA NEM EXISTIA A SAHARA :!:
NA MINHA OPNIÃO SAI FORA DISSO :!: :twisted: Big Grin UM BRAÇO... 8)
Responder
#5
Vlw Martins... foi exatamente por isso que eu resolvi abrir esse topico, justamente pra ouvir experiencias da turma, brasil a fora... por favor se nao for pedir muito dê uma ligada pra ele e pergunte quais cirurgias toráxicas ele precisou fazer na CBR!!!

Muito obrigado, mais muito obrigado mesmo!!

Mais alguen turma???
Responder
#6
ruanpablo Escreveu:Vlw Martins... foi exatamente por isso que eu resolvi abrir esse topico, justamente pra ouvir experiencias da turma, brasil a fora... por favor se não for pedir muito dê uma ligada pra ele e pergunte quais cirurgias toráxicas ele precisou fazer na CBR!!!

Muito obrigado, mais muito obrigado mesmo!!

Mais alguen turma???

VALEU RUAN,MAIS TE ADIANTO QUE A DELE É ANO 1990,E A BIÉLA SAIU
PELA CARCAÇA DO MOTOR :!: :twisted: Confusedhock: E OLHA QUE ELE FEZ MOTOR DELA QUANDO PEGOU E COLOCOU TUDO ORIGINAL,GASTANDO MAIS DE R$ 1500,00,ENTÃO NÃO SE EMPOLGUE PELA VELOCIDADE,POIS
É MELHOR CRRER MENOS MAIS CHEGAR AO DESTINO :!: :twisted: DE SAHARA TEM QUE IR DANDO UMA OLHADINHA NO ÓLEO,VELOCIDADE MÉDIA DE 110KMH,MAIS COM CERTEZA CHEGARÁ AO DESTINO :!: Confusedhock: Big Grin
Responder
#7
Vamos lá RuanPablo,
Arrow Como já foi dito por aqui, uma CBR-450 bem cuidada, é uma moto muito bonita. Mas já saiu de linha faz tempo, e pode esconder desgaste avançado que custa caro;
Arrow Pra viajar ela complica um pouco, devido a posição do piloto inclinado à frente, deixando peso nos braços, causando dores. Estéticamente não aceita bem um bauleto (nem sei se tem bagageiro pra ela);
Arrow Ela(e o piloto também) sofre um pouco com pista ruim, quebra molas, subidas de meio fio e estrada de terra nem se fala;
Arrow Não sei exatamente quanto ela bebe, mas as CB-400 (antecessora) bebe bem. +/- 15 km/lt;
Arrow É uma moto ESPORTIVA, trabalha em alto giro (Painel marca até 11 ou 12 mil R.P.M. de máx. se não me engano), o que deve provocar um desgaste maior. Seus usuários anteriores provavelmente, faziam "bom" uso desta característica da moto (esticando marchas, altas velocidades, e etc);
Arrow Suas peças não são tão faceis de encontrar e nem baratas;
Arrow Usa um tipo de pneu mais caro e que acaba mais rápido;

Suas qualidades: Em bom estado, é uma moto muuuuuito bonita, é leve pra pilotar, atinge uma boa velocidade, sua suspensão trazeira é mono choque dando a estabilidade nas curvas que as CB-400, 450 e 500 não tem, mais barata que as concorrentes diretas (suzuki, kawasaki e etc) e é honda né Big Grin Big Grin Big Grin


Já a história do nosso amigo Bruno (nick Augusto Ferreira) foi a seguinte:
Trocou sua belíssima sahara 96 preta com detalhes amarelos,inclusive os aros, numa CBR 90 personalizada e muito bonita também, mas que fazia um barulinho de motor;
andando a cima de 100 km/h a moto enguiçava (começava a estourar, trabalhar e um cilindro só, não acelerava até morrer e não pegava por um tempo, até pegar de novo e funcionar perfeitamente como se nada estivesse errado). Na intenção de resolver esse problema também ele fez o motor pra tirar o barulho que tinha e dar uma geral. Com menos de 300 km de motor feito, quebrou uma biela furando o bloco. :x Cry Cry Cry :x Soldou o bloco, trocou as bielas pelas da CB 400 ou 450 que são mais fortes (grossas) e fez o motor de novo. Amaciou o motor por 1000km e ao esticar a velocidade o defeito misterioso permanecia. Trocou(com outra moto igual e boa)a torneira do tanque, C.D.I, bobina, estator e etc. etc. etc. Quando estava prestes a tocar fogo na moto, descobriu junto com o mecânico que o MISTERIOSO DEFEITO era mau contato num fio do mata motor. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Gastou uma boa grana, se estressou, perdeu vários passeios , faltou até trabaho pra mexer na moto , e até hoje atura a namorada reclamar que a sahara não deixava eles na mão e ela não carregava uma mochila tão pesada nas viagens (bauleto de 45 lts hehehe).

Mas é uma moto boa de andar. Não sei por quanto tempo :!: :!: :!:
Responder
#8
Opa Ruan,

Vamos lá ... nesse questão eu tenho experiência ! ... Bom já tive uma CBR 450 ano 90 pois sou doido por moto esportiva e ela era a que eu podia comprar .... Pra começar, eu troquei meu golzinho star 89 nela pau a pau .... pois na época eu era estagiário e precisava de um meio de transporte mais barato ! putz ....que cag........rs

Vamos por partes:

1) Pilotagem - É realmente um tesão de moto, bem estável e com pneus novos vc pode deitar na curva que ela tá grudada no chão; 160Km/h brincando;

2) Viagem - É dureza hein, daqui pra Mongaguá tem que fazer uma parada, pelo menos eu sentia muita dor na nuca/costas;

3) Carenagem -Putz, na empolgação eu comprei a minha sem a caixa e tampa do lado do painel e foi dureza pra encontrar pra comprar e o preço lá em cima;

4) Mecânica - Bom, as CBRs tem um problema muito sério que é a tal placa de partida (alguns chamam de cremalheira), dizem que não dura mais que 50K Km, e era o KM da minha. Daí meu amigo, chora ... em 2001 foi R$ 800 só de peça e compradas por encomenda* (cada pecinha esdrúxula e cara pra caramba)
* aliás, peça pra essa moto só por encomenda na Honda Matsuo (Lapa-SP).
Ainda falando de mecânica, esse foi meu maior problema com ela mas relação e pneu traseiro não dura nada -;

5) Elétrica - Nossa esse foi meu carma ! vendi ela com o problema, descarregava bateria, nem na Honda deram solução ! só teve um mecânico que falou que eu teria que trocar chicote principal + kit ignição; foram 3 baterias Yuasa a R$ 150/cada pro saco + 1 regulador de voltagem paralelo a R$ 200! e nada resolvido ....

5) Peças Diversas, só pra comentar, eu quebrei 2 peças ao fazer força no aperto do parafuso, pois elas eram de (parece aluminio + manganes - esqueci o nome agora) ... bom.. uma era a trava da pinça de freio traseira e a outra foi uma pequena do motor - acho q era alimentação óleo .... Bom .... mais uma vez só por encomenda ! +20 dias pra chegar;
Nem adianta correr a Gal Osório ! é muito difícil encontrar peça !

Enfim ... apesar de tudo isso .. tenho saudade...inclusive eu tinha reformado a carenagem, tinha escape dupla ponteira, preta e cinza ..linda.. (são poucos prós ! rs)

Mas ... me surpreendi com a Sahara e te digo mais, nem desse tipo de moto eu gostava ! mas hoje te aconselho a não trocar principalmente se seu uso será para viajar ! esquece ! ....

CBR só se for RARIDADE (difícil hein ...quem pegou já esmerilhou) e pra andar de fim de semana. "Bonitinha mas Ordinária"

Espero ter ajudado,

Um Abraço,

Israel
Responder
#9
Caracas gente, li as respostas as 3:24 da manha de hoje(segunda feira), nossa... vcs foram muito muito massa mesmo em terem me alertado para todas essas coisas... imagina só eu aqui em fortaleza fazendo pedido de peça na LAPA... caracas tofu... naaaaoooo... nao troco mais...

Só pra finalizar, quero contar que a atual dono nao sabe NADA da moto comprou faz uns 3 meses descobriu a que vai ser PAPAI e ta vendendo, eu vi no documento da moto... a moto é realmente muito nova... só tem 45 mil e ela ta com cara de novinha mesmo saca, nada de moto CANSADA, e cara de SURRADA NAO...

O mecanico que fez o motor da sahara me disse(quando eu perguntei o que ele achava) o seguinte:
-NNNNNAAAAAOOOOO, vc é louco??? Eu fiz um MOTORZÃO desse com todo carinho do mundo pra vc trocar naquela porcaria???
- Aquele motor é rançoso, nao tem versatilidade pra ser usado, ruim de peça e bom de problema... se vc quiser eu ainda arrumo uma mais barata e com motor atestado por mim pra vc comprar, mais pelo amor de deus homi faça isso nao senao eu vou ter que te chamar de ¨&*(__*)((&*¨%&¨%$$#%@#!¨#$¨%&$¨&**(&¨(&¨%¨$¨%#%$¨%$¨*&....

Depois de toda a zoação com a minha cara, ele disse o seguinte... rapaz, pra vc ficar tranquilo, vc só vai ter q colocar o motor da CB500 nessa moto... só!! É o q os donos que tem muito amor por ela tao fazendo... é o unico jeito!!

Pronto gente... só isso a dizer... mais uma vez muito obrigado ao PISKE, MARTINS, HENRIQUE e ISRAEL!!

Braçao!!
Responder
#10
Ruan, além de todos os motivos alegados, vou colocar mais um, " Quem anda de moto numa Dual Porupouse dificilmente se adapta a uma esportiva", os motivos você já sabe "conforto" Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)