Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Saharas 91 a 97 anda menos que saharas 98 e 99?
#1
Gente, me responde um coisa... peço perdão a TODOS se eu falar M. mais eu queria que alguem dismistificase, pq que(pelo menos pra mim) a SAHARA até a 97 anda MENOS do que a 98 e 99... eu ja ouvi dizer que as 98/99 tem um comando diferente... sei lá... pode ser tudo uma grande besteira...

Aqui em casa, nao dá pra compara pq o pai fez umas alterações de motor(tipo as que a Ka-Metal tava falando) que não dá pra fazer comparações!
Responder
#2
ruanpablo Escreveu:Aqui em casa, não dá pra compara porque o pai fez umas alterações de motor(tipo as que a Ka-Metal tava falando) que não dá pra fazer comparações!

o que o seu pai fez?
O que mudou no desempenho?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Martina, eu sou péssimo com mecanica, mas acho que "além" de um tal de corte pra 075 eu acho no cabeço te eu acho... ele fez alguma coisa que se não me engano aumentou o curso do pistão... bom os detalhes... ai ja nao sei... sei que a moto dele anda bem... ja fechei o quadro da moto várias vezes... ela fecha rapidinho... e o detalhe é que eu observo é que o RPM continua a subir... ou seja nao sabemos quanto realmente dá!!
Responder
#4
ruanpablo Escreveu:Martina, eu sou péssimo com mecanica, mas acho que "além" de um tal de corte pra 075 eu acho no cabeçote eu acho... ele fez alguma coisa que se não me engano aumentou o curso do pistão... bom os detalhes... ai ja não sei...

E não tem como pedir pro seu pai dizer o que ele fez?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Ruanpablo, olha se isso é verdade eu não sei, mas olha no catálogo de peças da Sahara pra vc ver, existe uma transmissão diferente para esse anos que vc mencionou, to sem o catalogo agora aqui, mas dá uma olhada tem diferença no câmbio, alguma coisa muda sim. O mistério é saber o que ? Mas acho que não é no comando não, o esquema ta na transmissão, acho que deve ser mais longa.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
ACREDITO QUE ISSO SEJA VERDADE Sad A MINHA É 97 E PARA CHEGAR AOS 140 TEM QUE SER EM RETA, DESCIDA E COM VENTO A FAVOR Big Grin JÁ FIZ DE TUDO, ATÉ JÁ TROQUEI O PISTAO (ESTAVA FUMAÇANDO) POR UM 0.50 E CONTINUA IGUAL...ACHO SIM QUE AS 98,99 ANDAM MAIS.
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#7
Eu imaginava o contrário, pois as 98/99 tem glicle menor (acho que 132 enquanto as antigas usavam 150). E a entrada de ar da caixa de ar tb é menor, pelo menos na minha 99. Isso eu iaginava que teria sido feito, para ela se tornar mais economica e menos poluente, o que resultaria em menor desempenho.
Responder
#8
A diferença não esta no motor, seja qual for o pistão, giclê, etcc... E sim na transmissão. O unico jeito de tirar a prova, é contar o nº de voltas de uma 97 e de uma 99 e fazer a comparação, ou ver no manual das duas, qual a relação de rotação das marchas(deve ter no manual), mas tem q ser o namual original de cada ano.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#9
Acho que tá todo mundo chegando lá... o que eu queria mesmo era ver dois amigos ou colegas tirando um mini racha com as motos dos anos aqui nesse topico referido, partindo do 0km...

Por exemplo esses dias eu ganhei do pai na arrancada... descobrindo que algumas alterações só resultam no limite final FINAL...(obs: foram só alguns metros... o tira teima só quando minha moto estiver devidamente amaciada)

e já que estamos falando de hipótese... alguem aqui ja pensou em FORJA pistão e vira brekin pras meninas???
Responder
#10
Martinez Escreveu:
ruanpablo Escreveu:Martina, eu sou péssimo com mecanica, mas acho que "além" de um tal de corte pra 075 eu acho no cabeçote eu acho... ele fez alguma coisa que se não me engano aumentou o curso do pistão... bom os detalhes... ai ja não sei...

E não tem como pedir pro seu pai dizer o que ele fez?

Garoto depois de um tempo consegui mais ou menos arracar as coisas dele, pegando ele no pulo do gato...

Não tem nada no vira brekin, tudo foi coisa do destino, o cabeçote dele tava impenado e ele rebaixou pra acertar e somando a isso ele deu o ultimo corte de 0.75, aumentando bastante a compressão... alguem pode pensar que eu to de sacanagem... mais a moto é forte mesmo fora do COMUM...mais é um fora do comum pra MIM que ja andou numas 4 sahara de 97 pra baixo, de repende o povo das 99 poderiam achar a moto ultra normal...

bração!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)