Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria auxiliar é possível???
#1
Galera, eu sempre pensei em colocar uma bateria auxiliar na moto para proteger o alarme de um espertinho que desconecte a bateria principal e arraste minha moto para fora da garagem enquanto eu estou dormindo. Como meu alarme é de mercúrio (se é que é isso mesmo, mas enfim a danada grita pacas quando alguém mexe nela) se tivesse uma bateria secundária somente para disparar o alarme seria ótimo.

Algum Saharento eletricista de plantão conhece alguma bateria menor que pudesse fazer esse trabalho. Aquelas bateria de controle de alarme, alguém já viu recarregáveis? Ela é de 12 volts e tem 0,23 Amp. E essa amperagem é o suficiente para dar uns gritos do alarme?

Será que tem outra bateria de pequeno porte que agüente? De celular talvez?

Abraços e até mais.
Responder
#2
Olá. É possível se colocar outra bateria em paralelo com a já existente na motoca. Talvez dentro do baú se existir e fazer a fiação por baixo do banco , não sendo visível aos curiosos. Poderá ainda colocar uma bateria de celular , devidamente ajustada com conexões e vez por outra retirar para dar carga (até acho mais legal pelo tamanho). com um led piloto para saber se ainda tem carga (destes pisca-pisca). Abraços,
Responder
#3
Pergunta pros universitários!

INDOMADOOOOOO... CADÊ VOCÊ?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Prezado Sergião, se vc pretende usar uma bateria independente da bateria da moto, tem que saber qual o consumo de corrente (potência em Ah) da sirene, que é o que mais consome corrente, um exemplo: pense nisso como uma lâmpada, se ela gasta 10 Watts em 12 volts, o consumo é 0,84 amperes, se vc tiver uma bateria que forneça 1Ah, teoricamente o alarme ficaria disparado uma hora até a descarga total da bateria, isso não acontece pois conforme a corrente vai sendo consumida a tensão cai, então no exemplo acima, para garantir uma hora de "gritaria" da sirene, a bateria deveria ter 2Ah ou mais, não creio que bateria de celular sirva para este fim, existem outras no comércio especializado de eletrônica que certamente atenderão melhor sua espectativa.
Responder
#5
Olá Sergião...

O que vc tem que observar é como vai fazer para carregar esta 2ª bateria, pois se vc ligar fios em paralelo com a bateria original, o larápio pode perceber esse detalhe e desligar a bateria auxiliar tb!
Tem que ser algo muito bem feito e imperceptível a "olhos bandidos"..!

------------------------------------------------------

Tem um outro tópico que foi discutido a colocação de uma bateria auxiliar na moto..
Não é bem o caso que vc relatou (alarme), mas podem ser úteis as dicas lá postadas..!
Não é muita coisa, mas já ajuda...

Quem sabe o moderador junta os tópicos aí..! Big Grin Big Grin

Segue link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2835">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=2835</a><!-- m -->

Té+
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)