Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo entre 14 e 18 km/l - Filtro de espuma (caseiro)
#1
Pessoarrr, fui medir o consumo da cabeçuda após a revisão e descendo a lenha ela fez 14, andando "normal" fez quase 18. Ela está com aquele esquema de raspar o filtro de papel velho e colocar 2 peças de espuma no lugar, isso influi muito no consumo ? Se eu colocar o "adaptec" com filtro de carro ou mesmo o roginal ($$$) o Consumo pode diminuir ? A moto está andando bem, não embola, não falha.

O engraçado é que antes da revisão e troca de embreagem ela fez 20 ! Com filtro imundo, lenta irregular e embreagem patinando pra caramba, o qua fazia o giro estar sempre alto. Menos de 300 km depois da troca da vela, será que se a mistura estar rica, já da pra ver pela vela, com poucos km ela já fica pretona ?
Responder
#2
Meu irmão, a minha tambem ta com filtro de espuma caseiro, cortei uma espuma de 2cm + ou - e umideci no oleo que é para segurar a poeira... A minha sasa ta fazendo uma media de 21 km/ litro andando de boa, qndo torço o cabo ela faz 20km/litro, ou seja o filtro de espuma ñ influencia em nada, desde que ele seje lindo de vez enquando, olha vc tem é que voltar onde eles fizeram sua revisão e reclamar, da uma geral no carburador ok... Abraço irmão...
Responder
#3
Quando comprei a minha Sahara 97, fazia 17 Km/l. Caí na besteira de trocar o giglê principal (152) pelo da 98/99 (132), a moto ficou presa (não passava de 130 Km/h, aquecia minha perna direita que era um absurdo e em qualquer velocidade.
Fiz uma regulagem de válvulas, troquei a vela de ignição, fiz o filtro de papel conforme indicado aqui e uma boa regulagem no bura. O resultado é que a maravilha esté fazendo 24 Km/l cidade/estrada e andando bem na estrada, cerca de 110 km/h e final de 145km/h.
Ops... Já ia esquecendo, acabou aquele calorão na perna.
Responder
#4
Coloquei o filtro de papel gambitech, e esse fds fui pra Cabo Frio com a noiva, mantive uma velocidade de 90, 100, com alguns picos de 110, 120. Não medi o consumo direito, mas parece que ela fez 25 km/l !!

Normalmente ele pedia reserva com 170, 175 km, desta vez pediu com 236 !!! No próximo fds vou encher o tanque e medir o consumo direito

Enchi o tanque e rodei 236 km e abasteci de novo, entrou quase 9 litros, o que me dá um consumo de quase 26 Km/l Big Grin
Responder
#5
igor.mr Escreveu:Coloquei o filtro de papel gambitech, e esse fds fui pra Cabo Frio com a noiva, mantive uma velocidade de 90, 100, com alguns picos de 110, 120. Não medi o consumo direito, mas parece que ela fez 25 km/l !!

Normalmente ele pedia reserva com 170, 175 km, desta vez pediu com 236 !!! No próximo fds vou encher o tanque e medir o consumo direito

Enchi o tanque e rodei 236 km e abasteci de novo, entrou quase 9 litros, o que me dá um consumo de quase 26 Km/l Big Grin

Quando abri o tópico e vi a substituição do elemento de papel pelo de espuma, já percebia algo estranho.

Agora, após essa postagem, verifico que a "coisa" voltou à normalidade. Agora tá dentro dos conformes.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#6
Acredito que a questao de consumir mais ou menos nao e so, um fator e sim um conjunto de fatores, veja só o que ocorreu comigo na minha antiga moto, possuia uma tenere 88 de uma hora para outra comecei a medir o seu cojnsumo e estava fazendo 12/13 por litro imaginei que fosse o filtro de ar ou no condutor de danificado, troquei o danado do filtro e obserevei o condutor que não apresentava nenhum problema. Continuou da mesma forma so que diminuiu relativamente o consumo medio, revisei o carburador troquei agulha da boia, gigles de baixa e alta troquei a bomba de combustivel por uma eletrica, e revisei o cabeçote pois esse estava com as sede de valvulas gastos e com uma tremenda folga e por fim velas cabos de vela e o cachimbo da vela, a partir dai a moto melhorou e muito, contava na baixa respondia na alta de maneira uniforme a vela sempre estava limpa. Enfim passei um bom tampo tentando resouver o problema ou melhor os problemas, desse modo toda vez que penso em problemas a respeito de consumo analiso bem todos afatores possiveis relacionados a limentação da moto.
Abraços Helder
Responder
#7
Sem querer desmerecer os amigos, mas eu sou meio descrente com esses números ai...
Cuidado ao afirmar que a sahara faz acima de 23 km/L tanto na cidade como
na estrada e ainda mais
se desenvolvendo pro volta de 120 km/h... isso é quaaaaaaaaase impossível.

Pra mim isso pode ser um erro nas contas.
Voltem na primeira mensagem deste tópico e entenderão porque eu desconfio desses valores.
O cara estava abismado que a sahara gastava igual uma Superteneré, e na verdade ele estava enganado.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Observação muito pertinente:
- Não basta apenas fazer o filtro de ar supergambi, instalar e pronto...oque recomendo é uma limpeza no carbura e ajustar ele ja com o filtro supergambi... Ou se o carbura estiver limpo, apenas faça um ajuste apos a instalação...
Abraços.
Responder
#9
Hoje ao chegar em casa vou "recompletar" o tanque e dar a média real da viagem. Acredito que na cidade o consumo vai continuar pela casa do 18 km/l devido a minha tocada. Mas na estarada vazia com garupa, com aceleração constante e sem passar de 100 ela deve fazaer mesmo uns 25. Na XR eu fazia 24,5 andando na cidade, ritmo forte e na estarada com garupa sem passar de 90 o consumo caia pra quase 30, 29 e uns quebrados por litro.
Responder
#10
No final das contas foi o seguinte.

Eu enchi o tanque e andei até bater reserva, o que ocorreu com 236, km rodei até uns 260 e parei no posto, coloquei os únicos 20 reais que tinha em dinheiro (deu 7,5 litros) mas não encheu até a boca, pelo olhômetro faltava menos de 2 litros pra completar, então se realmente faltasse 9,5 litros ela teria feito 24,8 km/l.

aí até chegar em casa totalizou 295 km. Hj fui no posto e completei, entraram 5,7 litros, com 296 km.

Então foi o seguinte. os 7,6 + os 5,7 = 13,3 litros com 296 km rodados.
Totalizando um maravilhoso consumo de 22,25 Km por litro, sendo que nesse segundo trecho, foi em Saquarema, e tem a serra e uma porrada de pardal de 50 Km, ou seja todo hora acelerando e parando, e dei umas esticadas mais fortes pq a bunda já tava doendo (quanto é um erê mesmo, heheh).

Então é isso, 18 na cidade e 22 na estarada, agora tá bom o negócio é o que eu esperava, mas pretendo regular o bura, pois ele foi regulado com o filtro xexelento.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)