Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pinhão de 15 dentes e coroa de 36 dentes dá certo?
#31
igor.mr Escreveu:
jotace Escreveu:
igor.mr Escreveu:A minha com relação original (14X38) matem 90, quase 100km em 6 mil RPM. Apenas colocar pinhão 15 vai me render alguma coisa ? Eu tinha antes, uma XR 200 e aumentei um dente no pinhão, como sou pesado e a moto era fraca, eu perdi tanto arrancada quanto final, hehehe. Pois ela não tinha força para empurrar a moto em giro alto com relação alongada. Com o torque bom da Sahara acho que melhora, mas só um dentinho relamente muda alguma coisa ?

Igor, muda sim. Pode colocar.

Semana passada comprei um pinhão de 15 dentes, da marca Vaz, através do site: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.paulinhomotos.com.br">www.paulinhomotos.com.br</a><!-- w -->.

Com a entrega no RJ, a coisa custou menos que 20,00.

Grande abraço.


Mas compensa ? quanto custa o pinhão aqui pelo Rio ? Outra coisa que percebi. Ontem eu retirei a "capa" do pinhão pra limpar, pois tava uma lama de graxa com sujeira danada alí. E tem uma preça preta de metal, que, com 2 "buchas" por onde passam os parafusos. Aumentanod o pinhão não raspa nada não ? porque parece que o de 14 já passa perto, estando quase no limite alí do "compartimento"

Igor,

O correto é vc tirar essa peçã de metal que é um protetor/calço da tampa do alojamento do pinhão, pois quando tentei deixa o meu no lugar a corrente foi limando ele até que um dia se partiu e ainda bem que foi na minha mão quando fui limpar, use somente os calços devido a distância que se tem que manter a tampa do pinhão.

Outra coisa, compensa sim que na prática com a relação original (14x38) a 100 KM/h vc está a 6.000 rpm e com o pinhão de 15D com os mesmos 6.000 rpm vc estará a quse 110 km/h . O Martinez fez os cálculo como bom engenheiro que é e tem os valores exatos, mas na prática eu ganhei de 2 a 4 km por litro, que no final das contas te dá uma autonomia de 42 km em média.

Abraço

Mar
Responder
#32
Galera já fiz uma vez uma alteração na relação da minha sassa e não gostei, principalmente porque moro em região serrana, quando na subida a moto perde muita força e tem que se estar reduzindo toda hora em lugares que com a relção original não se precisava, e na baixada deu tão pouca diferença que voltei para a original.

Abraços!
Responder
#33
:? Cry
IMAGINEM SÓ:

Fui trocar as rodas traseiras da 96 e da 97,para esta ficar com as rodas de alumínio e eis que descubro que a coroa da 96 era maior que a da 97,que é original.A da 96 é 40!De que moto é?>>>da XLX250

Com isso ,a relação fica 14x40=0,35,portanto reduzida,mas não senti alteração na velocidade final em comparação com outras Saharas.Viajei para Tiradentes com o Fabio e nada notei.Como não andava de Sahara há muito tempo(desde 95),nada notei,também.Esta moto deve ter sido usada para fazer trilha,não acham?

Preciso ver o pinhão...
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#34
Moro em região com morros de pequena altura, mas com 98% de estradas de terra. Então, lama e atoleiros são a regra de outubro a maio.
Como faço trilha de vez em quando, a relação que está na Sahara é 14x40: responde bem na aceleração, arranca forte, sobe até em árvore, mas aumenta um pouco o consumo (+ ou - 17 na cidade, 20 na estrada, e 14/15 na trilha, conforme o barro...).
Na época de seca, a relação é 15x38. Aí perde na arrancada, ganha na velocidade final (até uns 150) e na economia (uns 25% de economia).
Então, vê o que você quer fazer e escolha a relação.
Ah! O Sacriface está aqui, mas achou muito hardcore fazer trilha conosco no final de semana passado... rsrsrs

Abração!
Responder
#35
Smile

Olha que a moto fazia 24km/l na estrada.

Vou manter a relação original,que sempre usei em outras Saharas,nos anos 90,e fiz misérias com elas,principalmente com a 91,nas diversas viagens que fiz ao Nordeste,ou aqui mesmo pela Mantiqueira.

Não tenho mais condição física de fazer peripécias,mas saber que ela sobe qualquer coisa sem engasgar é importante.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#36
Amigos,
realmente a coisa tá ficando preta pro meu lado. Não é possível que não tem um mecânico em São Paulo que dê jeito no barulho da corrente da minha moto.
Já ajustei a corrente 5 vezes, com pessoas diferentes, e a raspação continua.
Já lavei o compartimento do pinhão. Trocaram a travinha e até agora nada...

Estico a corrente, afrouxo a corrente e a raspação continua. E é só sair na rodovia e rodar um pouco que na volta a raspação aumenta.

E tudo começou depois que troquei a relação.
Já estou ficando irritado com isso. Sinto nos pés a raspação da corrente no batente.

Não sei mais o que fazer.

Colocar um esticador da corrente é o mesmo que assumir a incompetência de não conseguir descobrir o motivo do barulho.

Já verifiquei se é rolamento, mas não pode ser porque o barulho vem da corrente mesmo. Se eu empurro a moto na garagem, desengatada, dá pra perceber que o barulho é de lá.

Alguem me salve !!!
Responder
#37
Bob Esponja Escreveu:Alguem me salve !!!

Brother, o esticador já está pronto...
Estive vendo em outro tópico sobre
rolamento da roda traseira estar relacionado
com barulho de corrente...sugestão...
Abraço!!
Responder
#38
A minha mandei fazer, paguei 70,00 somente a coroa. Ela realmente anda um pouco mais. Vou tracar o pinhão por um de 15 prá ver como ela vai ficar.

Até mais,
Responder
#39
Martinez Escreveu:Um belo exemplo disso é o motor da strada e o motor da NX 200.
Ambas são equipadas com o mesmo motor, só que a redução primária é diferente entre eles.
O motor que equipa a stradinha 200 cc leva a moto próximo de 140 km/h,
já o mesmo motor com o câmbio reduzido que equipa a NX 200 não passa dos 115 km/h.

Abração a todos.

Putzz...desenterrei o tópico heim...
Mas o exemplo do tio foi bem na mosca, já tive Strada por 2,5 anos, e sempre nessa mesma faixa de peso (1XXkg) e é verdade, a Stradinha chega nos 140km/h facinho, fui pra Praia Grande duas vezes com ela, uma das vezes com garupa de 50kg +/-, e na ros dos bandeirantes andava a 140km/h tranquilamente, a Strada foi uma compra de revolta quando me roubaram a Tornado, não é muito meu estilo de moto, mas não tenho nada a reclamar da bixinha, ah rodei muito no alccol com ela, show de roda tb. XLX250R, XR250 Tornado, CBX200 Strada e agora NX350 Sahara, a melhor de todas ..kkkk
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#40
É, desenterrou mesmo Big Grin
Só de sacanagem, voltei a relação original (uso pinhão de 15 a um ano) e
Caraca Big Grin tô curtindo prak7 a potência da menina Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)