Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pinhão de 15 dentes e coroa de 36 dentes dá certo?
#1
[size=medium][/sizemas uma do paulinho,instalei na minha,a coroa é da cb450,na minha torniei a coroa,mas na do paulinho foi feito o serviço no cubo,resultado: a 5.000rpm vai a 100kh a 6.000rpm ela manda 114kh,a 6.500rpm vai a 120kh,sem contar na economia,ta fazendo23k/ltrs,andando na media de 115kh,e ñ perdeu praticamente nada de saida,mas detales acionar o pardal paulinho,pois ainda ñ peguei o jeito de postar as fotos,mais uma vez valeu Paulinho.
Responder
#2
Essa do Paulinho eu já conheço.

Realmente abaixa, e muito, a rotaçao do motor, fora a economia. Quando comprar minha outra Sahara, vou fazer essa Gambi que é muito legal.

Parabéns Matoba.



Abraço
[Imagem: logo_phpBB-1.gif][Imagem: formiga.gif]
Responder
#3
Um dono de auto peças amigo meu, me disse que tinha uma relação com um dente a mais pra quando eu fosse trocar o da minha sassa, me garantiu que a moto andaria mais ficaria show de roda, não sei se é exatamente o que foi postado aqui, em breve trocarei o meu e seguirei o conselho do meu amigo, caso seja o que ele disse, darei um toque aqui pra todos nosso amigos.
Responder
#4
Cleroval Escreveu:Essa do Paulinho eu já conheço.

Realmente abaixa, e muito, a rotaçao do motor, fora a economia. Quando comprar minha outra Sahara, vou fazer essa Gambi que é muito legal.

Parabéns Matoba.



Abraço
blz Cleoval,é realmente fica muito bom,mas é melhor fazer da maneira do paulinho,trabalhar o cubo,depois fica mais facil de trocar.abrçs
Responder
#5
BJ Escreveu:Um dono de auto peças amigo meu, me disse que tinha uma relação com um dente a mais pra quando eu fosse trocar o da minha sassa, me garantiu que a moto andaria mais ficaria show de roda, não sei se é exatamente o que foi postado aqui, em breve trocarei o meu e seguirei o conselho do meu amigo, caso seja o que ele disse, darei um toque aqui pra todos nosso amigos.
tudo bem bj,da uma analisada na questão,pois se for um dente a mais na coroa vc vai ganhar saida ,mas perde final,mas se for no pião vc ganha final(pião 15) e nen sente a diferença na saida,valeu abrçs.
Responder
#6
A minha com relação original (14X38) matem 90, quase 100km em 6 mil RPM. Apenas colocar pinhão 15 vai me render alguma coisa ? Eu tinha antes, uma XR 200 e aumentei um dente no pinhão, como sou pesado e a moto era fraca, eu perdi tanto arrancada quanto final, hehehe. Pois ela não tinha força para empurrar a moto em giro alto com relação alongada. Com o torque bom da Sahara acho que melhora, mas só um dentinho relamente muda alguma coisa ?
Responder
#7
igor.mr Escreveu:A minha com relação original (14X38) matem 90, quase 100km em 6 mil RPM. Apenas colocar pinhão 15 vai me render alguma coisa ? Eu tinha antes, uma XR 200 e aumentei um dente no pinhão, como sou pesado e a moto era fraca, eu perdi tanto arrancada quanto final, hehehe. Pois ela não tinha força para empurrar a moto em giro alto com relação alongada. Com o torque bom da Sahara acho que melhora, mas só um dentinho relamente muda alguma coisa ?

Igor, muda sim. Pode colocar.

Semana passada comprei um pinhão de 15 dentes, da marca Vaz, através do site: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.paulinhomotos.com.br">www.paulinhomotos.com.br</a><!-- w -->.

Com a entrega no RJ, a coisa custou menos que 20,00.

Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
jotace Escreveu:
igor.mr Escreveu:A minha com relação original (14X38) matem 90, quase 100km em 6 mil RPM. Apenas colocar pinhão 15 vai me render alguma coisa ? Eu tinha antes, uma XR 200 e aumentei um dente no pinhão, como sou pesado e a moto era fraca, eu perdi tanto arrancada quanto final, hehehe. Pois ela não tinha força para empurrar a moto em giro alto com relação alongada. Com o torque bom da Sahara acho que melhora, mas só um dentinho relamente muda alguma coisa ?

Igor, muda sim. Pode colocar.

Semana passada comprei um pinhão de 15 dentes, da marca Vaz, através do site: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.paulinhomotos.com.br">www.paulinhomotos.com.br</a><!-- w -->.

Com a entrega no RJ, a coisa custou menos que 20,00.

Grande abraço.


Mas compensa ? quanto custa o pinhão aqui pelo Rio ? Outra coisa que percebi. Ontem eu retirei a "capa" do pinhão pra limpar, pois tava uma lama de graxa com sujeira danada alí. E tem uma preça preta de metal, que, com 2 "buchas" por onde passam os parafusos. Aumentanod o pinhão não raspa nada não ? Pq parece que o de 14 já passa perto, estando quase no limite alí do "compartimento"
Responder
#9
Eaê Igor...

Eu tb estava na dúvida,,, A algum tempo comprei o mesmo pinhão que o jotacê,, e no mesmo lugar,, Eu achei a moto mais solta,, e na estrada a 110/120,, ela anda mais solta.. Vc perde um pouco na arrancada,, e quando estiver com carupa talvez ela peça marcha nas subidas mais longas, mas de resto,, show de bola,,
Com relação ao consumo,, fica na mesma,,
Responder
#10
Acho que não vou arriscar, eu ando 90% do tempo com garupa e ando muito na cidade, Peso quase 110 Kg. E ando na maciota, minha velocidade de cruzeiro é 90, 100 km/h.



Agora uma dúvida, vi o preço da relação comleta na Homa e me passaram o preço de 80 e poco na Vaz e 56 na riefel. ´E barato assim mesmo ??? Na mesma loja o kit da XR sem retentor vaz foi uns 130 no inicio do ano !
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)