Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como carregar as pilhas durante um acampamento?
#51
Hamilton Escreveu:
Marião Escreveu:...tem que ver com os que sabem bem de eletrica se a carga da bateria aguenta o tranco... pois pelo que li no anuncio, duas pilhas demoram 155 minutos pra serem carregadas..

O que o Júnior comprou carrega rapidinho. Vou ver a marca a tentar localizar no ML. Outra coisa, é conveniente colocar para carregar enquanto estiver rodando por isso seria prudente fazer um suporte para o carregador ou mesmo colocar a tomada de 12V ou acendedor dentro do bauleto.

Isso é uma boa, a iéia do Rá é válida, utilizar enquanto estiver rodando seria 100% garantido.
Já me veio a idéia da ganbitech, adaptar uma tomada 12V como essa:
[Imagem: ACENDEDOR2020PLUG20ALIMENTAC387C383.gif]
dentro do bauleto com um chicote móvel, utilizando plugs macho/fêmea, pra quando for preciso retirar o bauleto.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#52
MUITO BOM GALERA :!: FUINESSA BELEZA DE EXPLICAÇÔES,VOU OLHAR NA CASA E VIDEO SE TEM ESTE INVERSOR,E SE VALE APENA COMPRAR LÁ OU NO MERCADO LIVRE,MAIS QUE VOU FAZER ESSA GAMBI A VOU :!: Confusedhock: Big Grin
Responder
#53
Rá e Fuinessa... SHOW.

Tô querendo fazer uma gambi dessa, e com o relato de vocês já tô quase convencido a fazer Wink

Valeu meus amigos...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#54
É isso aí Martins e Marião, as idéias são feitas pra serem colocadas em prática! Kkkkk
Bora fazer a gambitech...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#55
Fuinessa, tem algum desses carregadores com inversor e também com a função que
descarrega totalmente a pilha antes de recarregar para não viciar?

Por falar em bateria viciada, qual a melhor, NI-CD, NI-MH, cádmo qual?

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#56
Martinez Escreveu:Fuinessa, tem algum desses carregadores com inversor e também com a função que
descarrega totalmente a pilha antes de recarregar para não viciar?

Por falar em bateria viciada, qual a melhor, NI-CD, NI-MH, cádmo qual?

Abração.

É verdade exixtem carregadores "inteligentes" que descarregam totalmente a bateria antes de recarrega-la, mas eu nunca usei, por isso não sei do seu desempenho.
A bateria de Ni-CD (Níquel Cádmo) é a piorzinha, nos antigos celulares era a de "tarja branca". Nem se usa mais esse tipo.
A bateria NI-MH (Níquel Hidreto de Metal) é superior a Ni-CD mas tb vicia, é a conhecida "tarja verde"
Agora a bateria que não vicia(segundo os fabricantes) e tem ótima duração e ainda por cima é leve, é a Li-Ion (Íon de Litio), essa sim é a melhor, é a de "tarja azul", ela tem o dobro da capacidade da Ni-MH.
Se eu não estou enganado é isso aí.
Abraços...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#57
EUREKA........
O carregador que o Júnior comprou é da Leadership e está com um precinho legal na Kalunga e ainda pode ser comprado pela internet:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kalunga.com.br/product.asp?category%5Fdisplay%5Fname=&category%5Fname=C5%7CCine%2DFoto%2DSom&catalog%5Fname=KommerceII&product%5Fid=745302">http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... Fid=745302</a><!-- m -->
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#58
Martinez, esse plug estava em oferta no Donatti 4x4, não me lembro se a 15 ou 25 reais com a capinha de borracha... Mas normalmente, vc encontra em qualquer auto-elétrica,,,
Responder
#59
Galerinha entendida em eletrônicos, me ajuda nessa dúvida.

Se comprar um carregador de pilhas, estive namorando esse:
Clique aqui

Tem como ligar esse em algum outro kit veicular de outro carregador?

O problema é: quero ter um carregador com a função refresh e com kit
veicular,mas não tem pra vender, pelo menos não encontrei. Então, se conseguir
fazer esse ai funcionar com um kit veicular, eu compro separado o tal kit e faço
a gambitech pra poder carregar na moto.

Socorro Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#60
Acho que a resposta já foi dada:

Basta instalar o acendedor de cigarros na moto, pode ser esse aqui:
[Imagem: DSC00395.jpg]


E comprar esse trambolho, um inversor, esse aqui:
INVERSOR TENSÃO p/ CARROS 150w de 12V para 110V ou 220 volts
Clique aqui
[Imagem: inversor_tensao_12-220_DAC-220-80.jpg]

E eu posso plugar nele um carregador de pilhas, um carregador de
celular, um inflador de colchão, etc, certo?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)