Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como carregar as pilhas durante um acampamento?
#21
PESSOAL , ALÉM DO LANCE DO ACENDEDOR PARA SE TER A DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAL USO EU TAMBÉM TENHO NA CABEÇA
DE TER UM DISPOSITIVO QUE DE MANEIRA PRÁTICA SE DESSE UMA
¨CHUPETA¨ NA MOTO EM CASO DA BATERIA ESTAR FRACA ,OU PARA AUXILIAR OUTRA MOTO.
JÁ ESTOU COM ALGO EM VISTA E ACEITO OPINÕES DOS GAMBITHEC
DE PLANTÃO
Responder
#22
Achei esse recarregador no fim de semana....

Dêem uma olhada nestes links:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.riomidia-evolution.com.br/?zt=1&pg=t1_ex_prod&codprd=48517&cdg=907&affiliate=P1">http://www.riomidia-evolution.com.br/?z ... filiate=P1</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.do?produto=121805&utm_source=Buscape">http://www.colombo.com.br/produtoDetalh ... ce=Buscape</a><!-- m -->


Tem um preço baixo, porém a marca não é muito boa...


Abraços!
Responder
#23
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:
Sergião Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:eu tenho um acendeor de cigaro instalado na minha sassa....
abraços

Cavaleiro_Sombrio, só uma dúvida: você instalou o seu em que parte da moto? Você arrumou algum a prova d'agua?

Sergiao....
você vai rir...mas instalei o acendedor embaixo da moto
ali entre o final da proteção do motor e o eixo da balança traseira....
e é um de caro convencional.....não é a prova da agua.....
já passei por muita xuva e ate agora não deu problema nenhum....
outra hra tiro umas fotos e posto aqui....
fi9cou uma coisa bem discreta, pois só você olhando você não dicifra o qq é, pois ficou escondida.
o pessoal só sabe porque eu falo que é um acendeor, mas ninguem acredita ateh a hora que eu ponho pra funciona.....

espero que tenha ajudado....

nomais...qualuqer coisa só perguntar....

abraços

Olha....

Sinceramente, eu acho que não é uma boa idéia...
Sem querer desmerecer o trabalho realizado pelo amigo Cavaleiro Sombrio..
Já vi o acendedor de cigarros instalado na moto dele e eu, particularmente, acho que pode ocasionar algum problema.
Segundo ele, até hoje não incomodou, mas....
Eu também já tinha instalado na minha moto um plugue para ligar o inflador de colchões.
Estou reformulando a instalação elétrica pois senti que a bateria não se comportou de maneira regular após a instalação do plugue.
Imagino que, devido a muita chuva que peguei, o plugue estava com muita umidade, ocasionando um pequeno curto circuito na bateria da moto vindo a descarregá-la.
Nada de mais sério, mas a bateria diminuiu a força depois da instalação do referido equipamento.
Ressalto que só uso o compressor com a moto ligada, para não ferra com a bateria.
Mesmo assim, já bolei outro tipo de plugue e estou instalando na minha moto, papa poder usar o inflador de colchões normalmente.
Quem foi prá praia do Camacho, no encontro em 02, 03 e 04/11 pode ver a eficácia do equipamento, tanto que serviu para mais três maníacos, que já solicitaram a instalação na moto deles.
Em breve vou abrir um tópico com o detalhamento da "gambitec".

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#24
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:
Sergião Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:eu tenho um acendeor de cigaro instalado na minha sassa....
abraços

Cavaleiro_Sombrio, só uma dúvida: você instalou o seu em que parte da moto? Você arrumou algum a prova d'agua?

Sergiao....
você vai rir...mas instalei o acendedor embaixo da moto
ali entre o final da proteção do motor e o eixo da balança traseira....
e é um de caro convencional.....não é a prova da agua.....
já passei por muita xuva e ate agora não deu problema nenhum....
outra hra tiro umas fotos e posto aqui....
fi9cou uma coisa bem discreta, pois só você olhando você não dicifra o qq é, pois ficou escondida.
o pessoal só sabe porque eu falo que é um acendeor, mas ninguem acredita ateh a hora que eu ponho pra funciona.....

espero que tenha ajudado....

nomais...qualuqer coisa só perguntar....

abraços

Cavaleiro_sombrio,

Coloque FO-TOS! Detalhadas.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#25
jotace Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:
Sergião Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:eu tenho um acendeor de cigaro instalado na minha sassa....
abraços

Cavaleiro_Sombrio, só uma dúvida: você instalou o seu em que parte da moto? Você arrumou algum a prova d'agua?

Sergiao....
você vai rir...mas instalei o acendedor embaixo da moto
ali entre o final da proteção do motor e o eixo da balança traseira....
e é um de caro convencional.....não é a prova da agua.....
já passei por muita xuva e ate agora não deu problema nenhum....
outra hra tiro umas fotos e posto aqui....
fi9cou uma coisa bem discreta, pois só você olhando você não dicifra o qq é, pois ficou escondida.
o pessoal só sabe porque eu falo que é um acendeor, mas ninguem acredita ateh a hora que eu ponho pra funciona.....

espero que tenha ajudado....

nomais...qualuqer coisa só perguntar....

abraços

Cavaleiro_sombrio,

Coloque FO-TOS! Detalhadas.

jotace....
bem q eu qeria botar a fotos....
mas eu soh tenho maquina no celular...e eh uma droga
tenho q1 arranja algume q tire as fotos para mim e poste aki no forum....

abraços
Responder
#26
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:jotace....
bem que eu qeria botar a fotos....
mas eu só tenho maquina no celular...e é uma droga
tenho q1 arranja algume que tire as fotos para mim e poste aqui no forum....

abraços

Final de semana eu tiro umas fotos da tua moto lá no aniversário do Cano Quente e depois posto aki...

Tu não vai dar "os canos" no final de semana né....??!!
Nesse evento tu vai comparecer hein?!?!?!?!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#27
Piske Escreveu:Olha....

Sinceramente, eu acho que não é uma boa idéia...
Sem querer desmerecer o trabalho realizado pelo amigo Cavaleiro Sombrio...
Já vi o acendedor de cigarros instalado na moto dele e eu, particularmente, acho que pode ocasionar algum problema....

...Eu também já tinha instalado na minha moto um plugue para ligar o inflador de colchões.....

...Nada de mais sério, mas a bateria diminuiu a força depois da instalação do referido equipamento....

Piske

E ai Piske? blz? Big Grin

Me diz uma coisa.... de onde você puxou a energia para o acendedor. :?:

Eu estou pensando em puxar direto da bateria e colocar uma chave de liga/desliga, será que ainda assim pode dar galho??? :?

Se mudar o padrão de conexão, ou seja, se não for tipo acendedor de cigarros, vamos todos ter que remover o plugue do cabo do compressor e assim ele deixa de ser universal.... Aí eu terei que colocar outro plugue do modelo da moto em meu carro e no próximo carro quando eu trocar esse.... e se um amigo saharento precisar, vou ter que pedir para ele ligar minha moto e encher do lado dela, porque o plugue não é universal... Meio chato né??? Sad Sad Sad

Grande abraço Big Grin
Responder
#28
Piske Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:jotace....
bem que eu qeria botar a fotos....
mas eu só tenho maquina no celular...e é uma droga
tenho q1 arranja algume que tire as fotos para mim e poste aqui no forum....

abraços

Final de semana eu tiro umas fotos da tua moto lá no aniversário do Cano Quente e depois posto aqui...

Tu não vai dar "os canos" no final de semana né....??!!
Nesse evento tu vai comparecer hein?!?!?!?!

Piske

nem nem piske...
sexta de noitezinha ja estou indo para jaragua do sul...
tem a festa do clube cano quente.....
ai vou ter q dar uma mao la....

a gente se fala intaum....

abraços
Responder
#29
Sergião Escreveu:
Piske Escreveu:Olha....

Sinceramente, eu acho que não é uma boa idéia...
Sem querer desmerecer o trabalho realizado pelo amigo Cavaleiro Sombrio...
Já vi o acendedor de cigarros instalado na moto dele e eu, particularmente, acho que pode ocasionar algum problema....

...Eu também já tinha instalado na minha moto um plugue para ligar o inflador de colchões.....

...Nada de mais sério, mas a bateria diminuiu a força depois da instalação do referido equipamento....

Piske

E ai Piske? blz? Big Grin

Me diz uma coisa.... de onde você puxou a energia para o acendedor. :?:

Eu estou pensando em puxar direto da bateria e colocar uma chave de liga/desliga, será que ainda assim pode dar galho??? :?

Se mudar o padrão de conexão, ou seja, se não for tipo acendedor de cigarros, vamos todos ter que remover o plugue do cabo do compressor e assim ele deixa de ser universal.... Aí eu terei que colocar outro plugue do modelo da moto em meu carro e no próximo carro quando eu trocar esse.... e se um amigo saharento precisar, vou ter que pedir para ele ligar minha moto e encher do lado dela, porque o plugue não é universal... Meio chato né??? Sad Sad Sad

Grande abraço Big Grin

Olá Sergião...

Seguinte:
A energia para o plugue eu tirei direto da bateria.
Eu já tinha pensado também em colocar uma chave liga/desliga para evitar problemas, além de um fusível para evitar danos maiores.
O caso é que a chave vai ter que ser a prova d'água também, senão, danou-se!
Quanto a remover o plugue universal do acendedor de cigarros, já resolvi este problema, fazendo um "adaptador do adaptador"...!
Ou seja, quando vc quiser usar no carro, é só conectar o adaptador no adaptador para usá-lo normalmente em qualquer acendedor de cigarros.

Sobre a questão de um amigo Saharento te pedir emprestado, resolvi a situação fazendo uma extensão generosa, desta forma a moto a ser utilizada para fornecer energia ao compressor pode ficar a uma distância de ins 15mts do local do colchão, o que já é uma distância um tanto quanto razoável.

Mas peço que vc espere mais um pouco pois estou nos "finalmente" da minha gambitec..
Assim que terminar, posto todas as fotos e detalhamento de como funciona a questão dos plugues.

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#30
Sr. Pisca-Pisca, vulgo Piske!

Já que (não, não é a Jaque do Elvis Smile ) vc vai tirar FO-TOS
aproveita mostrar as fotos das outras gambitechs ou
"adaptações inteligentes" que tu fez na sahara.
O paralama extendido na traseira - já estou
providenciando um tb - e aquela chapa abaixo
ou sobre o bagageiro com mais ganchos para
prender os extensores. Capricha aí meu amigo! Big Grin

E cuidado com esse negócio de convidar o
cavaleiro sombrio prá festa do cano quente... :twisted:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)