Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interruptor de partida / emergencia
#1
Tenho uma Sahara 91, tô precisando trocar este interruptor, não acho no mercado, fui em alguns desmanches, e os caras pedem uma grana na peça, não tenho coragem de pagar esta grana em uma peça velha, alguem sabe algum que sirva. Tem um topico, do puma onde ele usou um de XR 250 Tornado/NXR 150 Bros, porem o da minha possui um fio a mais, alem dos 5 do conector, sai um paralelo.
Como faço está adaptação?

[Imagem: sv300029os6.th.jpg] [Imagem: sv300031xu5.th.jpg]
Responder
#2
Olha cara, não tenho certeza, mas se não estou enganado, 2 são do interruptor do freio, 2 são do botão Start (partida) e 2 são do interruptor de emergência e pelo que me lembro o fio separado é do emergência, é o fio que aterra a bobina (faz o motor desligar). Eu estou com aminha desmontada na casa do meu pai, não tem como ver agora, mas se não tiver muita pressa posso ver lá como é, e te falo, a minha é 95, é a mesma chave da sua, inclusive estou pensando em colocar o da 99, que é o mesmo da tornado/bros.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
Eaê Garnette

Você já comprou o interruptor da XR 250?

Se não comprou,, põe o da Twister..
Responder
#4
Garnette

Eu coloquei o da Tornado mas não ficou bom, no fim das contas removi porque estava dando problema, fiz uma mistureba entre o antigo e o da tornado e estou usando provisoriamente, mas não estou satisfeito.

Dalton que lance é esse da Twister, serve na Sahara a fiação é igual??
Vc colocou??



Abraços
Responder
#5
Está faltando o Edinho postar o esquema elétrico..
Mas dá uma olhada em http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...php?t=3192
Responder
#6
Bem ontem resolvi meus problemas aproveitando uma sobra do 13º comprei um um punho de luz ORIGINAL na Remaza, era filho unico paguei a vista R$ 95,00 antes eu tinha da marca "Duas Barras", a diferença de qualidade é gritante, o "Duas Barras" só funciona a buzina com o farol ligado, o botão do farol alto deu pane, é um produto barato mas francamente não recomendo ao menos em meu caso tudo que adquiri desta empresa até o momento nada funcionou ao contento.


Abraços
Responder
#7
Concordo Puma, também comprei o kit da Duas Barras e me arrependo. A buzina só funciona quando quer e agora só a lanterna acende. Fujam dos produtos duas barras.

abraços
Responder
#8
Garnette e Fuinessa, vocês instalaram o interruptor direito da Tornado? Como ficou a ligação do fio a mais que existe no original da Sahara e enexistente da Tornado? Vou trocar o meu mas gostaria de saber como resolver esta questão.

Abraços
Responder
#9
Appolinário Escreveu:Garnette e Fuinessa, vocês instalaram o interruptor direito da Tornado? Como ficou a ligação do fio a mais que existe no original da Sahara e enexistente da Tornado? Vou trocar o meu mas gostaria de saber como resolver esta questão.

Abraços

Cara eu não troquei o meu não, o meu é original. Eu apenas comentei no tópico mas não penso em trocar, mas se fosse trocar, tentaria colocar o da Strada ou Twister que eu acho bem mais legal.
Mas por enquantonão vou mexer nisso não.
Abração
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#10
Pessoal, tô resgatando esse tópico; o botão de partida foi pro saco e a Barbarella não liga, tá parada pois no tranco vou acabar estragando alguma coisa e o pior é que não encontro um original novo (já fui na Hondasa, Matsuo etc.). Como há foi colocado pelo Garnette, o da Sahara até 96 tem um fio a mais que o da Tornado/Bros. Fica a pergunta alguém já fez essa adaptação? De outra moto serve? qual? como fazer a adaptação?

Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)