Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
motor falhando em media pra alta rpm
#1
TENHO UMA SAHARA 92, E ELA COMECOU A FALHAR EM MEDIA PRA ALTA, O MOTOR LIGA NORMALMENTE, MARCHA LENTA OK, SO QUE O CONTA GIRO NAO PASSA DA METADE, E O GIRO COMEÇA A OSCILAR E NAO SOBE. JA TROQUEI A BOBINA QUE VAI NA VELA, TROQUEI O CDI, VELA, CACHIMBO, E NADA DEU CERTO. TROQUEI TB O DIAFRAGMA Q VAI NA LATERAL DO CARBURADOR, COLETOR DE ADMISSAO, NAO SEI MAIS O Q FAZER.... SE ALGUEM TIVER ALGUMA IDEIA DO QUE POSSA SER, AGRADEÇO. ABRAÇO EDUARDO
Responder
#2
Nossa que lista Vc ja fez...bom ja fez a limpeza e "regulagem" do carburador, limpou/trocou o filtro de ar, velas, cdi, bobina, ate o cachimbo...oque mais falta...checar as valvulas p ver se nao tem alguma presa ? Checou a compressão do motor?
Daqui a pouco vem mais respostas...mas ja tive esse sintoma numa antiga moto...era muito simples...o filtro de ar estava obstuido...em alta a mistura ficava alterada e não dava final...igual o seu diagnostico.
Responder
#3
JA TROQUEI O FILTRO DE AR, PUS O DE ESPUMA, DEPOIS TIREI, SEM O FILTRO ELA MELHORA UM POUCO. TIREI O CARBURADOR, E VOU MANDAR TROCAR AS BUCAHAS DELE, ACHO Q ESTA COM ENTRADA DE AR FALSA. ABRAÇO EDUARDO
Responder
#4
A minha 93, começou a falhar gradativamente. Só falhava em alta e em rápidas aceleradas.
Depois de muitas mudanças, com troca de filtro também, mandei trocar o giclê (estava com um menor) e colocar o original da Sahara. Resolví o problema, mas porquê ela foi piorando aos poucos, não descobrí.
Responder
#5
ja verifiquei o gicle tb, esta o original 152.
Responder
#6
eduanimal Escreveu:ja verifiquei o gicle também, esta o original 152.

que ano é sua moto?
Se for 98 ou 99 o gicleur original de alta é 132.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
o ano e 92, o gicle e o 152 mesmo
Responder
#8
já testo a bobina d pulsos, e a bobina d excitação? já vi isso acontece tb quando o pistão do carburador tá preso. ou o diafragma tá vazando. com algum furo. pode se gasolina ruim. depósitos d carvão na sede das valvulas. o escape tá entupido. o cdi q vc trocou pode já ter vindo com defeito e tá limitando numa rotação menor q o normal. vish é tanta coisa Confusedhock: já passei por isso. boa sorte
Responder
#9
Ola, vamos a minha peruada tb... 8) 8)
Vc notou se esta saindo fumaça preta em alta, se sim pode ser o pistao do carburador preso. de uma verificada.
Abraços..
Responder
#10
ja verifiquei carburador tb nao é, me disseram pra olhar o pulsador, q é a unica coisa q ainda nao troquei, espero q de jeito, abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)