Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Andamento da Reforma
#1
Galera,

A noite estarei postando no meu gigafoto o andamento da reforma geral da minha Sahara , para quem ainda não viu segue o Link ..

<!-- m --><a class="postlink" href="http://pagnotta.gigafoto.com.br/">http://pagnotta.gigafoto.com.br/</a><!-- m -->

Acho que posso responder a pergunta de alguns amigos aqui do forum com relação à pintura do motor e Chassi ... ou seja o histório da minha moto , eu ganhei a bicha na Rifa de um amigo meu , dai eu resolvi depena-la e reforma-la , ela merecia realmente depois de prestar serviçios a nossa população aqui de SP (Policia Militar Estado SP), isso , ela pertencia a policia Militar , dai com ganhei na Rifa , estou RESTAURANDO , literalmente a Motoca.
Bom , o motor teve a necessidade de anbrir, pelo fato de estar fumando em baixa e alta, e para minha surpresa , nunca havia sido aberto (Parte de cima e Baixo) , somente para troca de embreagem lógico , o Km esta marcando 80.000, e a manutenção do motor foi feita conforme manda o figurino , estava super conservado. (Estou com ela e 3 Meses).
Segue o que ei fiz no motor e gastei + ou - (Todas Originais Honda)

1 - Corrente Comando - R$ 120,00
1 - Guia da Corrente Comando - R$ 146,00
2 - Rolamentos Comando Valvula - R$ 135,00
1 - Jogo de retentores (todos) - R$ 135,00
1 - Kit Discos de Embreagem (6) - R$ 206,00
1 - Campana Embreagem - R$235,00
1 - Carcaça Embreagem - R$24,00
1 - Porca Embreagem com trava + trava de segurança - R$ 34,00
1 - Jogo de juntas das tampas laterais, Cabeçote, Camisa - R$ 203,00
1 - Retifica do Cabeçote mais pistão e camisa - R$ 230,00
1 - Jogo de tampa de Valvulas (4) + polimento ) aparência de cromado - R$ 32,00 = R$ 40,00
1 - kit reparo do bura - R$ 16,00

Mão de obra para fechar o motor mais regulagem - R$ 100,00

Então galera ... isso foi o motor que me lembro... mas preparei uma planilha com todos os gastos e endereços onde compreis as peças ... para futuras consultas por mim e para vocês ... caso necessitem.

O Quadro e mais agregados, mandei realizar o jato de Areia , e depois realizei a pintura Eletro Estática em todas as peças ... o meu quadro Orginal estava como Cinza Stil (Uno), pintei em Cinza aproximadamente, a balaça, as canelas das bengalas e a pinça ficaram na cor prata (aluminio) e as demais peças em preto semi fosco ... galera ficou Show de roda rsrsr...
O motor , vou pintar com tinta poliester (PPG) a tonalidade é um Cinza da GM e verniz bi componente (PPG) , a caloria não vai soltar a tinta , tinta de qualidade excelente não solta , e nunca deve lavar o motor com desengraxante , aquilo é altamente agressivo a superfícies de pintura , por isso solta a tinta e não pela caloria ....
Bom acho que já escrevi demais ... a noite estarei portando as fotos ...

Abraços

Giba
Responder
#2
Essa moto é uma lenda!

Irmão, muito ja sofreram o torduoso e gratificante trabalho agora por vc executado...

Me enche de orgulho alguem desmontando a SASA pra refazer...


MARIÃO... foi ele que matou o Cap. America! kkkkkkkk


MININO, tem uma foto lá que mais parece que tem DUAS saharas desmontadas!!
Responder
#3
ruanpablo Escreveu:MARIÃO... foi ele que matou o Cap. America! kkkkkkkk
Ae Ruan... tô indo lá ver se foi ele mesmo!!!! Confusedhock: Smile Big Grin Big Grin

Abraçooooooooooooooooooooooo Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
Sua mão de obra que eu achei muito barato, aqui no Rio o mecânico iria cobrar no mínimo uns 250.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#5
Giba, realmente a mão de obra ta muito barata, inclusive as peças.
Troquei a corrente de comando da minha moto no início deste ano e só com a corrente gastei R$ 180, mais 80 só pra troca.

Mas também vou tomar vergonha na cara e restaurar a minha Sasa, que ja ta merecendo uma reforma faz um bom tempo.

Bom trabalho.....
Responder
#6
Smile Wink
Senhor trabalho!Mas será como a Fenix,que renasce das cinzas.

A vantagem é que saberá exatamente a moto que tem nas mãos.

Obs:Esse radiador precisa de um trato,de um pneumologista:não está passando ar nenhum... Wink Tongue Ou troca ou é trabalho para um chinês.A KA-Metal fez isso no dela.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#7
giba Escreveu:Galera ... segue algumas fotos com a pintura Eletroestática do quadro , balança e agragados (todos) ..... vou refazer as fotos durante o dia , acho que a visualização ficara melhor ....

PS: gostaria de ouvir criticas ou sugestões mas tambem elogios ... hehehe

Abraços

Giba

pagnotta.gigafoto.com.br
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
iacimar Escreveu:Smile Wink
Senhor trabalho!Mas será como a Fenix,que renasce das cinzas.

A vantagem é que saberá exatamente a moto que tem nas mãos.

Obs:Esse radiador precisa de um trato,de um pneumologista:não está passando ar nenhum... Wink Tongue Ou troca ou é trabalho para um chinês.A KA-Metal fez isso no dela.

Já deixei o radiador zerado .. trabalho artesanal ... recuperie odas as arestas de aluminio na chave de fenda ... demorei dois dias ... hehehehe
Responder
#9
Giba, por favor, não abra novo tópico, vá acrescentando os detalhes aqui...

giba Escreveu:Galera ... segue algumas fotos com a pintura Eletroestática do quadro , balança e agragados (todos) ..... vou refazer as fotos durante o dia , acho que a visualização ficara melhor ....

PS: gostaria de ouvir criticas ou sugestões mas tambem elogios ... hehehe

Abraços

Giba

pagnotta.gigafoto.com.br
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Martinez Escreveu:Giba, por favor, não abra novo tópico, vá acrescentando os detalhes aqui...

giba Escreveu:Galera ... segue algumas fotos com a pintura Eletroestática do quadro , balança e agragados (todos) ..... vou refazer as fotos durante o dia , acho que a visualização ficara melhor ....

PS: gostaria de ouvir criticas ou sugestões mas tambem elogios ... hehehe

Abraços

Giba

pagnotta.gigafoto.com.br


Desculpa ... foi mal
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)