Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
QUAL O TAMANHO DO BAU / BAULETO IDEAL P/ SAHARA . . .
#1
Ola Pessoal...

Como ja pesquisei e ñ achei nada específico sobre o assunto.... gostaria de saber:
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin


QUAL O BAU / BAULETO IDELA P/ A SAHARA, EM LITROS???? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:


Levando em consideração a estética e a utilidade...
o que vc leva nele: roupas, ferramentas, so p/ gardar capacete.... etc...

Se possivel... coloque uma "FOTA".... Big Grin Big Grin Big Grin


Abraço a todos . . .
[Imagem: bg_02.jpg]

NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!

"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
Responder
#2
CAP. BOEING,

Tem lugar especifico para esta pergunta.

é só procurar que bauleto e outras parafernalhas são assuntos corriqueiros nesta familia de malucos.

Nesta casa nada se perde tudo vira ganbiarra tecnologica.

Abraços :oops:
Responder
#3
joventinodias Escreveu:CAP. BOEING,

Tem lugar especifico para esta pergunta.

é só procurar que bauleto e outras parafernalhas são assuntos corriqueiros nesta familia de malucos.

Nesta casa nada se perde tudo vira ganbiarra tecnologica.

Abraços :oops:


OK... MAS ONDE??? JÁ PROCUREI E Ñ ACHEI.... Sad Sad Sad Sad


Pretendo comprar um p/ minha moto, e gostaria de saber o q vc's, q ja tem aconselha..... Big Grin
[Imagem: bg_02.jpg]

NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!

"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
Responder
#4
Amigão......se você pretende ter um bauleto só pra rodar na cidade pode por um de 29 litros que cabe 1 capacete e algumas besteirinhas e não te atrapalha no trânsito e não é tão caro, mas se pretende ter um pra viagem é bom por um maior tipo 45 litros que cabe bem mais bugiganga.Forte abraço. Wink
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#5
Tópico do Forum: Alforges, bagageiros e bauletos.

Vai la, que tem maluco aqui que no bauleto tem espaço para carregar a sogra.
Abraços
Responder
#6
cabeça Escreveu:Amigão......se você pretende ter um bauleto só pra rodar na cidade pode por um de 29 litros que cabe 1 capacete e algumas besteirinhas e não te atrapalha no trânsito e não é tão caro, mas se pretende ter um pra viagem é bom por um maior tipo 45 litros que cabe bem mais bugiganga.Forte abraço. Wink


Concordo plenamente com o cabeça mas a única coisa que temos que nos preocupar é com o peso da carga, se não me engano li no manual da Sahara que tem um peso limite pra não comprometer a estabilidade da moto ou algo assim, e se não me engano tem tmb. uma lei de transito sobre o peso limite que podemos carregar, vou tentar verificar isso direito e postar novamente, quanto a estética da moto, acho que isso é uma opinião muito pessoal. cada qual tem um gosto, o importante é atender as necessidades.[/img][/quote]
Responder
#7
É verdade, há recomendação de limite de peso a ser carregado no bagageiro.

Uma perguntinha: QUEM OBEDECE?

Além do que o Cabeça comentou, que o bauleto vai depender das necessidades pessoais, acho conveniente o Givi 45 litros. Lembre-se que o espaço é utilíssimo também pra guardar 2 capacetes, capas, etc.

Não deve ser esquecido também a questão do reforço, indispensável pra uma vida mais tranqüila. Big Grin Big Grin Big Grin

Cabeção, combina com o Cabeçudo pra gente acertar essa. Cuidado com as datas coincidentes de encontros. Especificamente o de Parati. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
jotace Escreveu:É verdade, há recomendação de limite de peso a ser carregado no bagageiro........

Cabeção, combina com o Cabeçudo pra gente acertar essa. Cuidado com as datas coincidentes de encontros. Especificamente o de Parati. Wink

Tio Jota, quem tem contato com o cara é o Xerife Moderador e eu acho que ele já marcou justamente para o sábado 27/10....... :roll:mas vou lembrá-lo da data. Wink
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#9
Prezado Giboscaratto.
Realmente tens que levar em consideração a utilização que vais ter com este bauleto.
Como o BJ já relatou, um bauleto menor é mais prático dentro da cidade.
Já um bauleto maior vai te fornecer mais espaço para acomodar sua bagagem numa viagem.
Eu tinha um bauleto GOW de 33 litros na minha Sahara.
Muito bom, prático, leve, mas só cabia um capacete.
Como faço faculdade, tenho que levar o materia de aula no bauleto.
No frio ou com chuva, a bagagem aumentava.
Então tinha que guardar a capa de chuva, casaco e ainda o capacete, o que nem sempre era possível devido ao tamanho reduzido. Na maioria das vezes o capacete ficava de fora e eu o prendia com um cadeado, pois se colocasse na trava, com chuva ele molhava todo.
Hoje tenho um GIVI E450.
Ótimo bauleto, grande espaçoso. Cabe tudo ali.
Material de aula, capa de chuva, casaco sobressalente, e qualquer outra bugiganga.
De quebra ainda coloco meu capacete ali dentro, junto da capa de chuva e de algum casaco.

Ele é meio grande mas não fica feio na moto pois a largura da carenagem dianteira da moto é bem na medida do baú.
Eu não troco mais viu.
Tinha até pensado em comprar um baú de 29 litros para usar na cidade, mas este de 45 litro é show!
Não tiro mais ele da moto.

Veja no meu relato (link abaixo, na minha assinatura), algumas fotos onde aparece o bauleto.
Levei calças, camisetas, casaco, duas toalhas de banho, um tênis, material de banho, e algumas ferramentas. Tudo no bauleto.
Apenas a capa de chuva que prendi ao lado da moto, no protetor de alforge, pois já estava ficando "no limite".
Inclusive notei uma rachadura no quadro, que estou tratando de consertar esta semana.
Aproveitarei e colocarei um reforço no bagageiro também, afinal, bauleto maior, maior peso.
E como o Jotace comentou, quem respeita o limite de peso???
"Reforço para uma vida mais tranquila..."

É isso aí...

Se fosse eu, compraria um GIVI E450 ! ! !

Boa sorte e abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#10
Eaê Cap Boing....

Eu usei por muito tempo um Shad 25 litros,,, e mesmo carregando pouca coisa no dia-a-dia,, ele rachou.

Pelas razões já colocadas anteriormente eu tive necessidade de comprar um bauleto de maior capacidade,,

Optei por um Shad 40 litros, onde cabe coisa prá caramba e tem a parte superior preparada para levar mais tralha amarrada.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)