Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cerol Não - www.cerol.com.br
#1
Boa tarde, assisti uma palestra na minha cidade, que foi direcionada para todos os motociclistas.
com a chegada do verão e as ferias escolares a molecada volta a soltar pipa.
Foi apresentado um site com informações sobre CEROL.
Segue abaixo o trecho e o site para pesquisas.
Abraços a todos.

EdMacabu. 8)

Os motociclistas de todo o Brasil comemoraram e redobraram os esforços para divulgação da campanha “Cerol Não!” que teve início em 2004 com a criação do site (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cerol.com.br">www.cerol.com.br</a><!-- w -->) no dia 29 de setembro por Robson Moraes, motociclista, integrante dos motoclubes Rodas de Prata de Lagoa da Prata MG e membro honorário dos Urubus da Serra de Boa Esperança, depois de sofrer um acidente com cerol enquanto andava em sua moto na rodovia MG 170 em 2004.
O site contém informações sobre o que esta “brincadeira de criança” (sic), como é feita, perigos para quem empina a pipa, legislação sobre cerol, o que pode acontecer a alguém que seja atingido pela linha com a substância e traz um apelo para pessoas aderirem a campanha. O tema também está sendo debatido em uma comunidade no orkut (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.orkut.com">www.orkut.com</a><!-- w -->).
A campanha logo ganhou adeptos pelo Brasil principalmente por parte dos motoclubes que agregam o público mais atingido pelo uso de cerol, os motociclistas. Foram desenvolvidos spots que foram veiculados em diversas rádios que chamam a atenção para o tema. Esse perigo latente atinge a todas as classes sociais e não pode ser esquecido.


O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas). Em meados de julho, agosto e setembro, onde os ventos são fortes e as crianças estão em período de férias escolares, e em dezembro, janeiro também época de férias escolares são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios e enroscam o pescoço em suas linhas. São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros. A criminosa mistura de cola com vidro moído, conhecida como cerol, usada em linhas por empinadores de papagaio, é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime, sabia?
Responder
#2
Ae Ed... é isso aí mesmo, temos que divulgar esse site... bela dica. Tô indo lá olhar...

Abraçoooooooooo
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Marião Escreveu:Ae Ed... é isso aí mesmo, temos que divulgar esse site... bela dica. Tô indo lá olhar...

Abraçoooooooooo

Obrigado, veja as fotos, são imagens fortes mas acho legal olhar e ver como uma simples antena instalada, que custa + ou - 15,00 salva.

Abraços

EdMacabu
Responder
#4
Teve um amigo aqui no serviço que passou por uma situação destas. Confusedhock:

Valeu a dica!
Responder
#5
Pessoal ontem fiquei a par deste site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cerol.com.br">www.cerol.com.br</a><!-- w --> muito bom a campanha que os caras estão fazendo pra uma prevenção quanto a esse grave problema que realmente atinge mais os motociclistas. A minha questão é quanto a antena que instalamos nas nossas motos, tenho minhas dúvidas quanto a sua eficiência, por esse motivo estive por varias vezes pensando em algo que pudesse ser acoplado diretamente ao capacete, até fiz alguns testes mas infelizmente estéticamente não ficaram muito bom, porem se evitar mesmo o problema com as linhas de cerol a estética é o de menos.
Alguém sabe me informar se já foram feitos testes com as antenas pra saber se realmente ela protege? pelo meu ver acho que ao contrário, essa antena faria enroscar mais a linha na moto e fecharia justamente em nossos pescoços?
Vou tentar desenhar minha idéia de colocar um protetor diretamente nos capacetes postar aqui e solicitar que os Gambiteiros de plantão me ajudem a desenvolver algo nesse sentido.
Caso conseguir-mos, será uma grande vitória tendo visto que praticamente será impossível proibir as pessoas de usar essas armas em suas pipas.
Responder
#6
BJ, eu tenho uma antena na minha moto. E acho que dá resultado sim, pois no meio do gancho, a antena forma um fio (fica mais fina, como se fosse faca), que serve pra cortar a linha. Pelo menos nesse modelo que tenho na minha é assim...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#7
Marião Escreveu:BJ, eu tenho uma antena na minha moto. E acho que dá resultado sim, pois no meio do gancho, a antena forma um fio (fica mais fina, como se fosse faca), que serve pra cortar a linha. Pelo menos nesse modelo que tenho na minha é assim...

Marião, eu acho que já vi dessas que vc tem instalada ai na sua moto, mas o que me preocupa é se já foram testadas essas antenas, pois meu medo é o correr isso que desenhei abaixo:

[Imagem: linhadepipalp5.th.jpg]

tipow ela pode encurvar dependendo da velocidade e acontecer isso pois ai que a linha fecharia mesmo no pescoço do cidadão.
Responder
#8
BJ Escreveu:tipow ela pode encurvar dependendo da velocidade e acontecer isso pois ai que a linha fecharia mesmo no pescoço do cidadão.
Eu uso a minha um pouco inclinada, que faz com que a linha vá diretamente pro gancho...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#9
Por isso pensei em algo assim:


[Imagem: capacetelinhadepipaka3.th.jpg]


ou então instalar duas antenas tipow assim:

[Imagem: linhadepipa1on0.th.jpg]


Quanto mais segurança melhor.

Abraços
Responder
#10
BJ Escreveu:Por isso pensei em algo assim:
Esse do capacete acho que recai no que vc falou sobre a antena... quando enroscar na proteçãoo. os lados do pescoço tb sofrerão cortes... pois a linha vai estar muuuito mais perto...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)