Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Camisa da falcon
#51
viiiiiiixe... Big Grin Big Grin Big Grin parei por aqui...
Responder
#52
Fuinessa Escreveu:
O Indomado Escreveu:entao, pra colocar o cilindro/pistão da falcon, teríamos que colocar a biela e corrente de comando dela também, né?
Cara, acho que não é por aí não, veja só, como a Falcon tem um curso maior, significa que que a arvore de manivela é maior, isso quer dizer que a camisa é maior também na altura, então pra dar certo na Sahara teria que abaixar a camisa da Falcon, o que eu acho que não da certo, pra colocar só o cabeçote da Falcon teríamos o problema do tensor que na Falcon fica no cilindro e na Sahara fica no cabeçote. Em resumo acho que não da certo isso, a não ser que essa diferença esteja na parte da camisa que vai dentro do bloco, aí só manda tirar no torno a diferença e boa, mas acho que não é simples assim, o outro jeito seria adaptar o tensor no cabeçote da Falcon, ou no cilindro da Sahara o que seria difícil também. 

Acho que o caso é verificar se essa diferença esta na biela ou no vira. Se estiver no vira, já era. Não compensa adaptar. Mas se estiver na biela, já da pra pensar. Também é o caso de se ver de quanto é a diferença, pois dependendo do caso, da pra tirar na plaina.
Acho que compensa continuar investindo na ideia, pois além de um potencial acréscimo de uns cavalinhos, a ideia de ter um tensor de corrente que pode ser trocado do Lado de fora do motor (como na Falcon) é uma possibidade que me é muito interessante.
Responder
#53
.

Fui conversar com o dono do barracão que tinha alugado. Fui com a Sassá e quando cheguei na oficina dele, um novo empregado já encostou e perguntou que ano era. Ficamos conversando e ele falou que tinha um conhecido que colocou a parte de cima do motor da Falcon. Disse que tem que reforçar o local dos prisioneiros e umas poucas adaptações. Como eu entendo MUITO de mecânica, fiquei só nessas informações.

Assim que puder passo lá e faço mais perguntas pra ver o que ele fala sobre a adaptação.

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#54
ciberdek Escreveu:Acho que o caso é verificar se essa diferença esta na biela ou no vira. Se estiver no vira, já era. Não compensa adaptar. Mas se estiver na biela, já da pra pensar. Também é o caso de se ver de quanto é a diferença, pois dependendo do caso, da pra tirar na plaina.
Acho que compensa continuar investindo na ideia, pois além de um potencial acréscimo de uns cavalinhos, a ideia de ter um tensor de corrente que pode ser trocado do Lado de fora do motor (como na Falcon) é uma possibidade que me é muito interessante.

A diferença claro que é no virabrequim, o tamanho da biela não importa nesse caso, pois o que interessa é o curso do pistão, não importa se a biela tem 5 ou 15 cm, o curso é o mesmo.

Não dá pra tirar a diferença na plaina não, pois é muita coisa, de acordo com as especificações das duas, daria uma diferença de 8,7mm, é quase 1 cm, então não tem jeito.

Especificações técnicas Sahara:
Diametro x Curso 84 x 61.3mm = 339,5cc Compressão 8.9 : 1
Especificações Técnicas Falcon:
Diametro x Curso 85 x 70mm = 397,01cc compressão 8.8 : 1
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#55
Não seria melhor trocar de moto então?
Não deixem que nossas Saharas percam a identidade.

abraço
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder
#56
cainellão Escreveu:Não seria melhor trocar de moto então?
Não deixem que nossas Saharas percam a identidade.

abraço

É bem por ae, Cainellão... Wink
Responder
#57
AI PROFESSOR A XZELONA TA COM PROBLEMA . SOU O AGNALDO SEU EX VIZINHO VI SUA PERGUNTA E FUI ATRAS TEM UM COLEGA QUE TEM UMA OFICINA ELE TEM UMA SAHARA COM OS DOC. ATRASADO FALEI COM ELE ONTEM E ELE DISSE QUE VENDE O CABEÇOTE LIQUE PARA MIM . UM ABRAÇO Big Grin :roll: Big Grin
Responder
#58
cainellão Escreveu:Não seria melhor trocar de moto então?
Não deixem que nossas Saharas percam a identidade.

abraço
Baseado neste pensamento, em poucos Anos as saharas estariam extintas ou paradas por falta de peças. Eu não quero outra moto, eu quero minha sahara ainda melhor.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)