13-10-2007, 08:31 PM
Salve, salve saharentos....
Bem estou aqui postando esse tópico por realmente achar importante.
Escutei dizer em uns lugares que esse tipo de escape esportivo tipo Sarachú, Tork, Roncar, Coyote e etc diminuem a vida útil do motor. Dizem que com esse tipo de escape os pistões funcionam mais livres e não pressurizam os gases pois não tem resistencia, aumentando o seu desgaste.
Em uma pesquisa na net vi o seguinte:
Um bom escape esportivo ajuda na passagem dos gases de escapamento e pode melhorar o desempenho da moto, além de deixar um ronco legal e uma estética mais agressiva. Acontece que um escapamento de má qualidade ou muito "aberto" fará com que os gases de exaustão saiam muito rápido, isto compromete as válvulas e vai reduzir a vida útil do motor, aumentar o consumo e até diminuir o desempenho. Na prática um escape barulhento aumenta a "sensação" de velocidade mas vai cobrar caro por isso.
Na dúvida fique com o original, afinal os engenheiros da Honda quebraram a cabeça pra construir um escape que atenda da melhor forma as necessidades do motor, aliando consumo, desempenho e durabilidade.
Se optar pela troca, compre apenas um escape de marca conhecida e não se esqueça que tudo que é bom é caro mas o oposto nem sempre é verdadeiro. Abraço e boa sorte.
E aí galera, alguém pode dar uma resposta concreta?
Bem estou aqui postando esse tópico por realmente achar importante.
Escutei dizer em uns lugares que esse tipo de escape esportivo tipo Sarachú, Tork, Roncar, Coyote e etc diminuem a vida útil do motor. Dizem que com esse tipo de escape os pistões funcionam mais livres e não pressurizam os gases pois não tem resistencia, aumentando o seu desgaste.
Em uma pesquisa na net vi o seguinte:
Um bom escape esportivo ajuda na passagem dos gases de escapamento e pode melhorar o desempenho da moto, além de deixar um ronco legal e uma estética mais agressiva. Acontece que um escapamento de má qualidade ou muito "aberto" fará com que os gases de exaustão saiam muito rápido, isto compromete as válvulas e vai reduzir a vida útil do motor, aumentar o consumo e até diminuir o desempenho. Na prática um escape barulhento aumenta a "sensação" de velocidade mas vai cobrar caro por isso.
Na dúvida fique com o original, afinal os engenheiros da Honda quebraram a cabeça pra construir um escape que atenda da melhor forma as necessidades do motor, aliando consumo, desempenho e durabilidade.
Se optar pela troca, compre apenas um escape de marca conhecida e não se esqueça que tudo que é bom é caro mas o oposto nem sempre é verdadeiro. Abraço e boa sorte.
E aí galera, alguém pode dar uma resposta concreta?