Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escape esportivo diminui a vida útil do motor?
#1
Salve, salve saharentos....

Bem estou aqui postando esse tópico por realmente achar importante.

Escutei dizer em uns lugares que esse tipo de escape esportivo tipo Sarachú, Tork, Roncar, Coyote e etc diminuem a vida útil do motor. Dizem que com esse tipo de escape os pistões funcionam mais livres e não pressurizam os gases pois não tem resistencia, aumentando o seu desgaste.

Em uma pesquisa na net vi o seguinte:

Um bom escape esportivo ajuda na passagem dos gases de escapamento e pode melhorar o desempenho da moto, além de deixar um ronco legal e uma estética mais agressiva. Acontece que um escapamento de má qualidade ou muito "aberto" fará com que os gases de exaustão saiam muito rápido, isto compromete as válvulas e vai reduzir a vida útil do motor, aumentar o consumo e até diminuir o desempenho. Na prática um escape barulhento aumenta a "sensação" de velocidade mas vai cobrar caro por isso.
Na dúvida fique com o original, afinal os engenheiros da Honda quebraram a cabeça pra construir um escape que atenda da melhor forma as necessidades do motor, aliando consumo, desempenho e durabilidade.
Se optar pela troca, compre apenas um escape de marca conhecida e não se esqueça que tudo que é bom é caro mas o oposto nem sempre é verdadeiro. Abraço e boa sorte.


E aí galera, alguém pode dar uma resposta concreta?
Responder
#2
Olha Robson, eu uso um roncar rs aluminium a mais de dois anos
no qual fiz um abafador para poder viajar pois com ele aberto
é impossível viajar longas distâncias devido ao barulho ensurdecedor.
Mas, não sei te responder a pergunta porque resolvi mandar fazer
um jateamento no motor com granalhas de aço quando ele tinha
82 mil km (standard) e depois disso só tive problemas.
A moto hoje já passou dos 120 mil km, e vamos indo.

Abração.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Robson,
O Matina véio de guerra está certo.
Uso um escapamento ProTork 788 na Sahara "urbana" e outro ProTork Racing Development na "rural". Não há qualquer diferença no desgaste da moto. O que ocorre é que a gente "enrola o cabo" um pouco mais que o normal, porque o desempenho fica MUITO melhor.
Como a exaustão dos gases fica maior, a combustão se dá também melhor, uma vez que as válvulas de descarga trabalham com mais folga.

Abração, irmão!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)