Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amortecedor recondicionado
#1
Amigos, como parte da reforma da minha Sahara, levei-a ao Lico, (mecânico indicado pelo Joe no tópico sobre mecânicos), que desmontou a suspenção traseira inteira. Entre as peças para deixá-la em ordem estava o amortecedor, que simplesmente não existe para pronta entrega (sei que o da Tornado ou falcom servem, mas custam muito caro) e para encomenda o prazo pode ser e até 3 meses! Por sugestão do Lico, recondicionei a peça por R$ 200,00. Rodei muito pouco mas me parece um serviço bem feito e pode ser uma opção. Caso ele apresente algum problema postarei aqui.

abraço a todos
Responder
#2
Gostei da idéia.

Isso é extremamente importante - POSTAR AS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, que podem beneficiar a outros. Wink

Valeu, amigão.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Appolinário, boa solução! O Lico entende tudo e mais um pouco de motos.

Mas me explica melhor o que é feito nesse recondicionamento do amortecedor.

Abçs
Responder
#4
jotace Escreveu:Isso é extremamente importante - POSTAR AS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, que podem beneficiar a outros. Wink
Concordo com o Jota...

Abração!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#5
Joe, sua indicação foi realmente boa, a oficina é simples mas o Lico entende do negócio, valeu a dica. Quanto ao amortecedor, ele estava totalmente sem ação, com a suspenção tão arriada que dava até para um anão montar nela.

O que o Lico me disse é que "se a aste do amortecedor não está torta nem empenada pode ser colocado apenas um kit de reparo interno e o gás". No meu caso, também foi colocado um bico para que posteriormente possa ser trocado/colocado gás.

Quanto a quem fez o serviço, ele "deu uma vaselinada", me dizendo que era um engenheiro conhecido dele e que trabalhou na Honda. Mas desconfio que foi a Full Shock quem fez o serviço (11 6673-4935) . É uma empresa que prepara amortecedores para competição (li uma pequena propaganda na Revista Moto! do mês passado) e guando liguei e disse onde estava a moto a pessoa me disse que conhecia o Lico, e até o preço foi o mesmo, R$ 200,00.
Responder
#6
Turminha dos tutoriais, que tal um para lubrificação do pró-link? Big Grin
Ou é simples ao ponto de não se dar o trabalho de fazer um?

Sabem porque estou perguntando isso?
Aos 67.000 km eu troquei todo o embuchamento da minha suspensão traseira.
Estava olhando o manual hoje e vi que deve ser lubrificado a cada 12 mil.
Como minha moto já passou dos 90 mil, já tem cerca de 24 mil km rodados, o dobro do recomendado.
No dia que eu troquei (67 mil) o mec disse que tinha cara que nunca tinha sido aberto.
Como eu paguei na época quase R$ 1.000,00 nas peças e mão-de-obra, quero garantir vida longa
ao meu investimento Big Grin Big Grin Big Grin E ai, é fácil desmontar e montar ou tem algum segredo?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
MARTINEZ NA REALIDADE EU SEMPRE FAZIA A REVISAO DA MINHA, A CADA SEIS MIL QUILOMETROS, EU MESMO DESMONTAVA A MOTO TODA E LUBRIFICAVA TUDO PERDIA UM FIM DE SEMANA TODO. NA MINHA 91 NUMCA TROQEI O EMBUCHAMENTO DA BALANÇA POREM LOGO QUE A COMPREI TROQUEI OS ROLAMENTO DA BALANÇA POR ROLAMENTOS SKF QUE PASSARAN DOS 50.000KM NA NINHA MAO. PESSOAL METODOA DE REVISAO DAS SARAS VOCES CONHECEM?
Responder
#8
Martinez Escreveu:Turminha dos tutoriais, que tal um para lubrificação do pró-link? Big Grin
Ou é simples ao ponto de não se dar o trabalho de fazer um?
Tio... é pra troca de rolamentos... mas serve pra vc... hehehe

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=2528">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=2528</a><!-- m -->

Abraçooooooooooooooooooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#9
Pessoal

O meu amortecedor foi pro saco a coitadinha estava parecendo um sofá velho sem mola ! risssss
O meu mecanico tinha um amortecedor de FALCON em bom estado .. eu coloquei ele e ficou show de bola . a sarita ficou de pé e mais alta tbem

Podem colocar que eu recomendo ....


Abraços

saharento


Junior
Responder
#10
Junior Rizzi Escreveu:Pessoal

O meu amortecedor foi pro saco a coitadinha estava parecendo um sofá velho sem mola ! risssss
O meu mecanico tinha um amortecedor de FALCON em bom estado .. eu coloquei ele e ficou show de bola . a sarita ficou de pé e mais alta também

Podem colocar que eu recomendo ....


Abraços

saharento


Junior

Aí Junior....
Pagou quanto $$ no amortecedor???
Pelo jeito era usado né.....
E o mecânico deu alguma garantia???

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)