Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Saboneteira - guia da corrente de transmissão
#1
estou com um problema, foi feito uma solda no suporte do motor, e exelente mecanico que fez o serviço não protegeu a guia, resultado derreteu um pouco ali em cima da balança, so que agora nao consigo encontrar essa tal guia, ou como alguns dizem ¨saboneteira¨ liguei na honda aqui de curitiba e tem a tal guia pela bagatela de 330 reais, isso mesmo 330, enquanto que pra outras motos custa 18 reais, alguem ja teve esse problema? existe alguma guia similar que de pra adaptar? ou sabem se tem essa peça paralela em alguma loja, aqui em curitiba ja procurei por tudo e nada... :oops:
Responder
#2
Infelizmente não sei, e portanto não poderei te ajudar.
Mas, também estou curioso por uma possível resposta, visto que a minha já está bem gasta,
afinal de contas, a minha está caminhando para 100 mil km de uso.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
olha martinez, que nem te falei, liguei hoje na motonda aqui de curitiba e o preço era esse mesmo 330.00, ate o vendedor se assustou, conferiu novamente e era isso mesmo, enquanto que umas outras era 18, 25 reais, absurdo, achei uma usada por 20.00, vou amanha ver.
Responder
#4
Ainda não testei, mas comprei uma tira de borracha e fiz uma guia para minha moto, fui atraz e não achei, mas vi que existem varias de borracha, XR200 e falcom, pelo menos as que eu vi, gastei R$2,00.
Se ficar bom te aviso.
Responder
#5
Textei e não deu certo, vou procurar outros materiais, tambem estou com este problema, min ha moto está parada pela falta desta guia.
Responder
#6
garnette Escreveu:Ainda não testei, mas comprei uma tira de borracha e fiz uma guia para minha moto, fui atraz e não achei, mas vi que existem varias de borracha, XR200 e falcom, pelo menos as que eu vi, gastei R$2,00.
Se ficar bom te aviso.

Na verdade acredito que o material utilizado não seja borracha e sim nylon!
Se vc fizer de borracha, vai gastar facilmente, podendo até causar algum dano à moto.
O material ideal, pelo que conheço, é o nylon mesmo, por ser mais rígido e resistente à abrasão/desgaste.
Em ferro-velho geralmente se acha este tipo de material.

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
Big Grin GALERA EU COMPREI UM DESTES PARA MINHA SÁSÁ 97 E CONSEGUÍ ISSO BARATO EM SÃO PAULO,OU SEJA PELO RÁDIO E RECEBÍ AQUI NO RIO DE JANEIRO,SE NÃO ME ENGANO PAGUEI R$20,00 + FRETE,O TEL.DO CAMARADA É (11)7719 4241 É NEXTEL E O ID É 55*5*29355 E O NOME DELE É FERREIRA,JÁ COMPREI VARIAS COISAS COM ELE INCLUSIVE,O MONO SHOK DE FALCOM QUE É ISATAMENTE IGUAL AO DA SAHARA :!: O CARA É GENTE BOA PODE CONFIAR E FAZER O DEPÓSITO
QUE ELE MANDA NO MESMO DIA :!: Big Grin LIGUEI PARA ELE AGORA E ELE FALOU QUE TÉM ISSO LÁ E PODE ATENDER A GALERA :!: UM ABRAÇO A TODOS,SÓ NÃO SEI SE É ZERO BALA :!: Confusedhock:
Responder
#8
Cara, aqui em Ribeirão eu achei na autorizada por R$380,00, sem noção este valor, vou ver se falo com o ferreira.
Responder
#9
R$ 330,00 na Moto Matsuo....

O material ideal na verdade não é o nylon mas o UHMW.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#10
Hamilton Escreveu:R$ 330,00 na Moto Matsuo....

O material ideal na verdade não é o nylon mas o UHMW.


Ou senão de Bakelite ... esse pode ser que dure mais e mais dificil estragar ...o mesmo que é feito as capas blindadas para bobinas e resistências para patentes de alta precisão.

Abraços

Giba
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)