Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UMA SAHARA 98 COM A CARA DE UMA SARA 91 BRANCA
#31
Iaci, fiquei imprecionado com estas imagem no qual voce possui, copiei todas, sao muito valiosas para um apixonado por Saharas, e em relaçao a cor do motor lembra um pouco um tom meio cinza chegando ao tom bronze, porem vou correr atras nas casas especializadas em tintas, com a foto em maos para ver se encontro algo, o mais proximo possivel,

Muito obrigado, mesmo pela sua grande força e pelas imagens belas.

Helder
Responder
#32
Pessoal, estou voltando de viagem hoje, viajei pelo interior do estado, percorri mais de 20 cidades fui de Recife a Petrolandia(420km) no primeiro dia, no segundo dia percorri todo a parte pernambucana do Rio Sao Francisco, que e belissima, apreciei a culinaria local, recomendo o tucunare, peixe pescado no rio, e so delicia.
Depois segui em frente para Petrolina que fica mais 500km de Petrolandia, la passei dois dias, a cidade e enorme, conheci as vinicolas, tentei trazer vinho no qual ganhei do pessoal nas acabou quebrando, em seguida voltei para Petrolandia e passei o resto do carnaval.

Cheguei agora pouco, a viagem foi muito cansativa, tive muitos problemas com a moto(a Super Tenere do meu velho); pneu estourado, a corrente rompeu(coloquei uma traçao nova com corrente de emenda, e ela so suportou 800km e rompeu, por pouco na levei um tompo, nunca mais coloco corrente com emenda em motos acima de 600cc), sem falar do bagageiro que rompeu, mas a viagem foi otima.

Ja faz mais de 15 dias que eu nao toco na Sasa, começarei pelo quadro da moto que ficara na cor azul, farei um jateamento em areia e depois um niquelamento anti-oxidaçao, logo logo postarei as fotos do quadro..

T+ Heldder
Responder
#33
Parabéns Heldder pela viagem e pela aventura!

Que azar dar problemas na super né?
Pneu estourado e a corrente romper, que perigo cara!
E o bagageiro quebrar já é uma rotina em qualquer moto.
Realmente uma pena perder este líquido precioso: o vinho! Smile

Ainda bem que deu tudo certo!

Esperamos agora ver as FO-TOS desta tua viagem!

Abraço!
Responder
#34
Big Grin
Aí,Hedder,bela viagem.ë bom a gente conhecer a nossa terra antes de ir mais longe.

Já andei pelas beiradas do São Francisco,já passeei de barco(daqueles antigos,dos pescadores,com duas velas,lindos com elas abertas),já molhei minhas canelas nas suas águas,mas falta conhecer suas origens,a Serra da Canastra,sua curva para a direita(Xique-Xique e Irecê,) e seu canyon.Queria mesmo é ter andado de "gaiola"Cheguei a ver uma,a última,em Pirapora.Fiquei foi frustrada com a Cachoeira de Paulo Afonso,que estava seca,porque a água estava sendo desviada para encher a barragem de Itaparica.Na minha época,em Geografia do Brasil,a gente estudava em detalhes o trajeto e os acidentes do Rio São Francisco.
Ainda vou lá um dia Wink

PSBig Grinê uma olhada na 90/91 do "Profeta",que o pessoal conheceu no encontro de Tietê.VC vai ter uma ideia mais correta da cor do motor.

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...php?t=3655
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#35
Red Honda a viagem foi sensacional deu uma boa renovada no ãnimo e abriu meu olhos para alguns valores no qual eu já avia me esquecido, postei algumas fotos no topico UNIÃO PERNAMBUCO.

Iacimar, agora ficou bem mas claro ate jaimprimir as fotos e amanha levarei para a loja de tintas especializada e verei no que vai dar.

Pessoal conheci neste final de semana um cara que possui uma Sahara 94 branca, estava em estado impecável, reparei que o seu radiador estava maior que o normal, e na realidade era o da Sete Galo. Fernando(era como se chamava) me permitiu proseguir viagem até Goiana que fica uns oitenta quilomatros de Recife, estava uns 33 graus celsius de tempperatura ambiente e a sua moto nem estava tão quente como uma Sahara deveria estar (a proposito ele uas oleo mineral). Resumindo, ele resolveu o famoso problema do grande calor nas pernas, porém a temparatura ideal de trabalho da moto foi alterada, e por consequência qual sera os danos produzidos. Sei que teriamos um gasto menor das peças, a temperatura do tanque e do carburador estarão menor assim a gasolina não ficaria volátiu e passariamos a ter mas ecônomia de combústivel(o dono da moto me passou que acorreu uma ecônomia de quase 5%). Enfim trouxe esse assunto para conhecimento de todos e ouvir a opniões........

Abraço e até mais.
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#36
Pessoal, demorei mas a Sahara esta saindo devagarinho mas ta saindo, seguem algumas fotos:

O quadro e algumas peças com o fundo fosfatizante

[Imagem: th_08-03-08_1715.jpg]
[Imagem: th_08-03-08_1714.jpg]
[Imagem: th_06-03-08_1620.jpg]
[Imagem: th_06-03-08_1619.jpg]
[Imagem: th_06-03-08_1618.jpg]
[Imagem: th_06-03-08_1617.jpg]
O primo Broxa dando a maior força.

Pessoal nao vejo a hora de chegar ao termino dessa pequena reforma, pois estou ancioso demais pela minha Sasa, agradeços a todos pelas mensagens e a força.

T+ Heldder
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#37
Mais fotos:

O primo broxa com todo o equipamento de proteçao para pintura:

[Imagem: 13-03-08_0955.jpg]

A oficina de trabalho, nota dez em organizaçao

[Imagem: 08-03-08_1719.jpg]

As carenagens com o fundo aderente, pronto para receberem a cor branca:

[Imagem: 08-03-08_1716.jpg]

O quadro ja pronto depois do fundo fosfatizante e p fundo de correçao so aguardando para receber a cor azul

[Imagem: 06-03-08_0935.jpg]
[Imagem: 06-03-08_0934.jpg]
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#38
Mais fotos:

O patrocinador, muitas vezes o melhor refugio em varias vezes que nao sabiamos(eu e o primo Broxa) mais o que fazer
[Imagem: 13-03-08_1730.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1731.jpg]

Todas as peças com o fundo aderente
[Imagem: 13-03-08_1729.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1728.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1720.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1719.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1716.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1715.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1714.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1021.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1020.jpg]

O escapamento que foi pintado com o auxilio do massarico

[Imagem: 13-03-08_1718.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1717.jpg]

A bancada oficina

[Imagem: 13-03-08_0957.jpg]

A paisagem do nosso anbiente de trabalho refletida no quadro da moto
[Imagem: 13-03-08_1019.jpg]
[Imagem: 13-03-08_0956.jpg]

O tanque velho pois estou aguardando o "novo" que foi modificado para ter uma capacidade maior

[Imagem: 13-03-08_1733.jpg]

A bicicleta que meu primo o broxa trocou em uma Tenere
[Imagem: 13-03-08_1732.jpg]

O quadro
[Imagem: 13-03-08_1722.jpg]
[Imagem: 13-03-08_1721.jpg]
Em busas de respostas, pois possuo uma Tenere 89 na garagem de casa em estado deploravel, e agora tenho motivos para perguntar....  
[Imagem: GetAttachment2.jpg]
Responder
#39
Smile
Haja paciência e capricho para fazer tudo com tantas etapas.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#40
HELDDER, meu REI.
Voçê não é Pernambucano. È Baiano . Que paciência. rsrsrsrsr
Sem querer desmerecer nenhuma cor, prá mim a CAPITÃO AMÉRICA é a mais bonita.Escolha perfeita. Quem me dera ter essa paciência.
Vamos aguardar ela pronta.
Abraços.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)