Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Câmara de ar TUFFUP
#1
A honda tem uma câmara de ar denominada tuffup, que vem com um líquido (água + propileno-glicol + fibras) que quando algo pontudo fura o pneu, esse líquido entra pra dentro do furo e impede a saída brusca do ar, dando tempo de chegar a um borracheiro.

Alguém já usou, sabe se tem pro pneu da sahara? Funciona melhor que os spray que tem no mercado?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Martinez, já ouvi falar dessa parada, deve funcionar como o tal líquido verde que é colocado dentro da câmara de ar, e que fica lá esperando um furo.... Com relação ao spray ainda não usei, tenho dois em casa e qd viajo sempre levo pelo menos um, se funciona não sei, mas a esperança é a última que morre, hehehe. Abraço.
Responder
#3
Ae Martinez.
Essa camara veio original na minha "titazinha" e por experiência te garanto que o negócio finciona legal, pelo menos na titan, pois em uma ocasião, trafegava à +- 90 Km atraz de um caminhão que estava aproximadamente uns 30 m à frente e por um desses acasos algo soltou debaixo dele, Murphy é meu parceirão e claro, atropelei a nhaca da peça que soltou, vinha com minha namorada, o pneu trazeiro teve dois cortes pequenos as fibras internas estouraram e fez uma bolota do tamanho de um joelho, no pneu, consegui andar até a loja comprar o pneu, ir para casa e levar a moto no borracheiro para trocar, minha surpresa ao ver o pneu desmontado, foi que a camara tinha dois corttes de aproximadamente 1 cm cada, e dentro do pneu estava tudo melecado, a substância faz com que as borrachas se grudem.
Obs. pelo que vi a câmara é dupla, a substância fica entre duas camadas de borracha e não solta dentro da parte que contém o ar.
Não sei se teria a mesma eficácia com a Sahara, nossas motinhos são grandinhas e pesadas...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)